Famalicão: Ecocentro Móvel está em Bairro

O Ecocentro Móvel está, até ao dia 30 de abril, na freguesia Bairro, na Avenida Padre Manuel J. Salazar P. Silva (junto ao edifício da Junta de Freguesia).
Neste equipamento pode colocar resíduos diversos, tais como: lâmpadas, pilhas, tinteiros, roupa, vidros e espelhos, pequenos eletrodomésticos, tampas e rolhas de plástico.
Depois de Bairro, o ecocentro vai para a freguesia de Bente, ficando estacionado, até 7 de maio, na Rua Padre Luís Maria Oliveira Nascimento, junto à Junta de Freguesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão vence Benfica e leva Sporting ao Marquês

Em Famalicão, o Benfica estava obrigado a vencer para evitar a celebração antecipada do Sporting pela conquista do título. Pois bem, perdeu, 2-0, e o Sporting é o novo campeão.

Na primeira parte, logo a abrir dois golos anulados, um para cada equipa, por fora de jogo. O Benfica pareceu entrar bem, mas os famalicenses souberam explorar a inconstância vermelha – uma característica da época – para criar perigo e, até, mandar uma bola aos ferros, por Puma Rodríguez que, mais tarde, viria a redimir-se…

Na segunda parte, novamente o Benfica a entrar mais forte, mas perante o nulo que se mantinha aceleravam-se os preparativos para o Sporting celebrar o título a duas jornadas do final do campeonato.

O domínio do Benfica era evidente, mas sem efeitos práticos, apesar do engenho de Di Maria. O Famalicão, até perto do meio da segunda parte, não conseguia ser a mesma equipa da primeira parte mas, aos 71 minutos, contra a “ordem” do jogo, Puma Rodríguez abre o ativo… e acelera os preparativos para os sportinguistas comemorarem o título. Aos 86 minutos, Zaydou, que na antevisão ao jogo garantira que a equipa estava pronta para vencer, fez o segundo golo famalicense e, definitivamente, “entregou” o título à equipa de Rúben Amorim.

Vitória justa do Famalicão que, afinal, foi mais eficaz que o adversário ao longo do encontro. Armando Evangelista, que chegou ao clube há pouco mais de um mês defrontou os três grandes, com saldo positivo: empatou no Dragão (2-2), perdeu (0-1) com o agora celebrado campeão nacional e derrotou o Benfica, por 2-0.

 

 

Famalicão: AD Esmeriz conquista título da segunda divisão da AFSA

Com a vitória, 3-1, sobre o Riba d’ Ave, a AD Esmeriz garantiu o título da segunda divisão da AFSA e consequente subida à primeira divisão do concelhio de futsal.

O feito foi alcançado a três jornadas do final do campeonato. No final da partida deste sábado houve festa em Esmeriz.

José Pedroso inicia a época do Campeonato do Minho de BTT Downhill no pódio de prova em Armil (Fafe)

Realizou-se no último fim de semana o 19.º BTT DH Armil, primeira prova da época do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, em Fafe.
Em destaque esteve o atleta famalicense José Pedroso, da equipa Bike House DH Team/Guimarães, a correr na categoria sub-17 e que terminou no 3º lugar.
Com o apoio da Câmara Municipal local, a pista do Monte de São Salvador, recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos que se deslocaram à mítica pista, que em 2018 recebeu o Campeonato do Mundo de DHI Universitário.

Hoje há “Fados à Mãe” na Praça / Mercado de Famalicão

Na Praça/Mercado, hoje, às 16h, a ACAFADO – Associação Cultural e Artística Famalicão Fado, apresenta “Fados à Mãe”.
Nas vozes estarão Sara Sousa, Mónica Jarimba, Pedro Ferreira e Jorge Gomes; na guitarra portuguesa Pedro Martins; na viola de fado, Costa Pereira e no baixo acústico Filipe Fernandes.
A entrada é livre.

Famalicão: Grupo de famalicenses benze coletes antes de peregrinação a Fátima

O grupo de peregrinos “Unidos por Maria” de Vila Nova de Famalicão, vai caminhar até Fátima já a partir da próxima terça-feira.

Os 13 elementos que fazem parte do grupo já cumpriram a primeira etapa do percurso, até ao Porto, no feriado de 25 de abril, estando agora a decorrer os últimos preparativos para a jornada mais longa, de mais de 200 quilómetros, até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Este sábado, o grupo viu serem benzidos os coletes que os vão acompanhar. O momento aconteceu na eucaristia das 18h00, na igreja de Seide S. Miguel.

Famalicão: Roubam banca / panelas e destroem ‘cozinha’ utilizada por crianças

A cozinha criada pela organização “Mãos na Terra”, numa zona florestal na freguesia de Gondifelos, em Famalicão, foi alvo de furto e vandalismo. O equipamento, utilizado em algumas atividades da organização, ficou completamente destruído.

Do material levado pelos larápios consta uma banca, várias tigelas, panelas e pratos. A estrutura de apoio, em madeira, também terá sido danificada de forma deliberada.

Já é a segunda vez que isto nos acontece.

Responsável pela “Mãos na Terra” em declarações à Cidade Hoje

“Deixaram um rasto de destruição e tristeza num espaço habituado ao sorriso e à alegria das crianças”, refere a organização numa publicação nas redes sociais onde denuncia o ocorrido.