Famalicão: Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu conquista Taça Internacional de Kempo

A Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu conquistou a Taça International Kempo Open Cup 2023, prova que decorreu nas Caldas da Rainha, entre os dias 28 e 30 de abril. A Federação Portuguesa Alex Ryu Jitsu, com sede em Famalicão, foi melhor entre 55 equipas presentes, mais de 800 atletas, provenientes de vários países como Espanha, França, Roménia, Bulgária, Afeganistão, Kuwait, entre outros.

Só pela Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu apresentaram-se na competição 65 atletas.

Neste 1st International Kempo Open Cup 2023, organizado pela Federação Internacional de Kempo (IKF), a Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu participou no evento nas vertentes de Defesa Pessoal, Rumble Kids, Light Kempo, Semi Kempo, Kempo Contact e Kempo KO, em todos os escalões etários, masculinos e femininos, sendo que os seguintes atletas conquistaram os títulos individuais de campões e vice-campeões internacionais:

Campeões internacionais da defesa pessoal: Marlene Araújo, Ricardo Teixeira e Ana Ferreira.

Campeões internacionais em rumble Kids: Clara Rocha, Mariana Magalhães, Hugo Oliveira e Tomás Moreira. Vice-campeões internacionais em rumble kids: Gabriela Costa, Sara Morais, Gabriel Magalhães e Miguel Carvalho

Campeões internacionais em light kempo: Rui Araújo, Catarina Martins, Vânia Branco, Filipa Costa, Miguel Areias, Marlene Araújo, Ana Ferreira, Roberto Fernandes, Nelson Machado e André Barbosa. Vice-campeões internacionais em light kempo: Jéssica Rodrigues, Matilde Pinho, Gabriela Costa, Sara Morais, Ricardo Teixeira, Mariana Magalhães, Miguel Carvalho, Ana Silva, António Lima, Diogo Moreira

Campeões internacionais em Semi kempo: Catarina Martins, Vânia Branco, Francisca Carvalho, Filipa Costa, Miguel Areias, Ana Ferreira, Paulo Fernandes, António Lima e Tomás Moreira. Vice-campeões internacionais em Semi Kempo: Jéssica Rodrigues, João Rodrigues, Matilde Pinho, Gabriela Costa, Sara Morais, Sofia Barros, Mariana Magalhães, Roberto Fernandes, Nelson Machado, Dionísio Moreira e Marcos Carneiro.

Campeões internacionais em Kempo contact: Miguel Leitão e Inês Oliveira. Vice-campeões internacionais em Kempo contact: Ana Oliveira.

Campeões internacionais em Kempo K.O: Miguel Leitão, Inês Oliveira

A homologação dos títulos e da prova, foi feita pela Federação Internacional de Kempo (IKF)

6 Comments

  1. Pudera, á quantidade de atletas que representaram a Alex Ryu Jitsu. Em segundo lugar ficou a KTF Team Associação Desportiva com apenas 17 atletas. 🤔

Deixe um comentário

Famalicao: Nikola Popovic é o novo treinador dos sub-23

Nikola Popovic, de 52 anos, é o novo treinador da equipa sub-23 do FC Famalicão, substituindo Rui Tomé, que foi para o Tondela, como adjunto.

O novo treinador, em Portugal, orientou a equipa principal do Atlético Clube de Portugal e foi adjunto no Benfica B e Varzim Sport Clube, entre outros clubes.

Em Famalicão enfrenta um desafio “com a expectativa de potenciar o talento que há no plantel” oferecendo aos jogadores “todas as condições para que estejam preparados assim que sejam chamados à equipa principal”.

Com o desejo de “trabalhar para valorizar os jogadores”, aponta como pilares fundamentais para cumprir esse objetivo um modelo de jogo “semelhante à primeira equipa”; e o desenvolvimento de uma ideologia e cultura “que permitam aos jogadores obter sucesso no nosso clube”.

No plano internacional, Nikola Popovic abraçou vários desafios. A passagem pelo Estrela Vermelha, como adjunto, terá sido a mais impactante, ao sagrar-se bicampeão sérvio e tendo a oportunidade de disputar competições europeias. Do currículo destacam-se, também, as passagens pela seleção de Cabo Verde e pela reputada Aspire Academy, do Qatar.

Sobre a Liga Revelação, Nikola Popovic aponta “a elevada competitividade” da prova reservada às equipas sub-23, “um campeonato “estimulante para que os jogadores desenvolvam as capacidades para chegar a um patamar de maior exigência”.

Joane: Assalto à Repsol de Joane termina com dois detidos

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas pela GNR, na sequência de um assalto à mão armada à Repsol de Joane, em Famalicão.

O crime aconteceu cerca das 16h00. O grupo ameaçou, com uma arma de fogo, o funcionário do posto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cidade Hoje (@cidadehoje)

As duas pessoas acabaram detidas instantes depois pela GNR de Joane, em colaboração com a GNR de Riba d’Ave.

Famalicão: Sábado, às 18 horas, Famalicão ilumina-se para o Natal

Quatro milhões de luzes acendem-se, este sábado, às 18 horas, para iluminar o espírito natalício. No centro da cidade, “O Lugar de Natal” estende-se pelas praças D. Maria II, 9 de Abril e também pela Mouzinho de Albuquerque.

Na Praça D. Maria II estarão o espetáculo multimédia, o Mercado de Natal, a roda gigante (este ano nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda) e ainda o carrossel e o comboio de natal, dinamizados pela Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF). Na Praça Mouzinho de Albuquerque, em frente ao Mercado Municipal, pode contemplar a árvore de natal e patinar na pista de gelo. A Praça 9 de Abril para a Praça dos Sonhos, um espaço dedicado aos mais pequenos, com um mini carrossel, a mini roda, o mini comboio, a rampa de snow tubing, a cabana do Pai Natal e um espaço de realidade virtual. No local também haverá zonas de street food.

A programação do Lugar do Natal estende-se até 6 de janeiro, também com atrações musicais, culturais e desportivas.

Toda a programação pode ser consultada em www.famalicao.pt

Famalicão: Eleitos do PSD/CDS, do PS e Chega agradecem aos serviços municipais a resposta à tempestade

A propósito da tempestade Cláudia que provocou inundações por todo o concelho, com incidência nas freguesias de Lousado e Ribeirão, mas também no centro da cidade, o presidente da Câmara agradeceu, na última reunião de Câmara, aos colaboradores do município, às juntas, bombeiros e todos quantos colaboraram nas limpezas.

Sobre o que se passou na USF de Ribeirão, que teve mais de meio metro de água e lama, Mário Passos realça que só a conjugação de esforços possibilitou que reabrisse na segunda-feira seguinte. Além de mais de 40 colaboradores municipais, mencionou o esforço da coordenadora da USF e a presença da nova direção da ULS Médio Ave.

O agradecimento e o elogio vieram também da parte dos vereadores do Partido Socialista e do Chega; especialmente pela disponibilidade e prontidão na resposta dos colaboradores dos serviços.

Apesar de reconhecer a frequência dos fenómenos provocados pelas alterações climáticas, Sá Machado, do PS, sugeriu uma reflexão em matéria urbanística e de planeamento.

Famalicão: «Queremos chegar longe na Taça» (c/vídeo)

Está aí mais uma eliminatória da Taça de Portugal, com o FC Famalicão a jogar, no próximo sábado, no Estádio António Coimbra da Mota. Ivan Zlobin, guarda-redes do Famalicão, que pode ser a escolha de Hugo Oliveira para a baliza, avisa que no confronto entre estorilistas e famalicenses «não há favoritos. Temos de levar este jogo muito a sério, com disciplina e rigor».

O Estoril «joga um futebol ofensivo, com pressão alta. É uma equipa coletiva e individualmente muito boa, mas nós estamos prontos. É um só jogo e um único lance pode fazer a diferença. É, por isso, um grande desafio porque queremos todos chegar o mais longe possível na Taça».

Zlobin “perdeu” a titularidade após a grave lesão sofrida em Braga, na época passada. Carevic tem sido o titular da baliza, mas Zlobin foi chamado para o jogo da terceira eliminatória da Taça, diante do S. João de Ver.

O FC Famalicão tem apresentado um registo defensivo muito bom, com apenas cinco golos sofridos nas onze jornadas da I Liga. «A nossa linha defensiva começa nos avançados e todos fazem um trabalho muito fantástico. Só podemos defender bem se trabalharmos juntos», nota o guarda-redes.

Zlobin, em Famalicão desde a época 20/21, continua a ver o clube crescer e enaltece «o enorme carinho que há entre os jogadores e os adeptos; até o hino já se houve nas escolas. O meu filho já o canta e gosta muito», revela.

Para o Estoril, Zlobin espera contar com o “décimo segundo jogador”. «Espero-os no campo do adversário, junto de nós», pede.

Famalicão: Jovem atropelada em frente à escola

Uma jovem de 16 anos foi atropelada, na tarde desta quinta-feira, na Rua Barão da Trovisqueira, em frente à Escola D.Sancho I.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o atropelamento deu-se na sequência de uma manobra de estacionamento que estava a ser realizada pelo condutor envolvido no acidente.

Para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.