
Fernando Costa assume candidatura à presidência da Concelhia do PSD de Famalicão, propondo-se suceder no cargo Paulo Cunha. O ato eleitoral está marcado para este sábado e o candidato, em comunicado, adianta que avança «consciente de que o concelho consolidou, nos últimos anos, uma posição de destaque no contexto nacional, em diversas áreas». Esse destaque deveu-se, «em grande medida ao papel desempenhado pelo PSD, que soube ao longo das últimas duas décadas apresentar aos famalicenses projetos políticos vencedores, com propostas eleitorais sérias, inclusivas e ambiciosas, que permitiram ganhar sucessivamente diversas eleições autárquicas». Fernando Costa apresenta-se agora aos militantes «com um programa que pretende dar resposta aos grandes desafios com que o concelho se confrontará no futuro próximo».
Fernando Costa defende que Famalicão «apenas consolidará e reforçará a sua liderança se estiver na linha da frente nas respostas aos desafios da recuperação económica e social exigida a um país que não cresce há 20 anos; na resposta às questões que as alterações climáticas colocam aos territórios e à necessidade de uma transição digital de cujo sucesso depende a qualidade de vida de todos nós». Ao PSD de Famalicão e aos militantes, avança, «é exigido que lideremos a construção e aplicação dessas respostas no concelho, contribuindo mais uma vez para o esforço nacional».
Acompanhado «por uma equipa que reunirá diversos quadros do partido de diversos quadrantes e experiências, politica e tecnicamente bem preparados, capazes de assegurar o protagonismo que Famalicão exige para o seu futuro», o candidato assume «um compromisso de exigência com os eleitos autárquicos do partido, ouvindo e acolhendo os contributos de todos, para unir efetivamente o partido, demonstrando uma ambição empenhada, para crescer» de forma a associar às vitórias autárquicas do PSD a vitória nas próximas legislativas.
A demonstração desta dinâmica permitirá, do seu ponto de vista, motivar os famalicenses «para uma aposta no voto no PSD, o único partido capaz de garantir o futuro que todos desejam para Famalicão e para o País. Só assim é possível vencer a concelhia, apostados em ajudar o partido a ganhar o país», reforça Fernando Costa.