
Fernando Costa foi eleito este fim de semana Conselheiro Nacional, sucedendo a Paulo Cunha neste órgão. O presidente da Concelhia de Famalicão era o número dois da lista encabeçada por Miguel Pinto Luz, que obteve a segunda maior votação para o órgão, logo a seguir à patrocinada por Rui Rio, e à frente da lista afeta a Luís Montenegro, «o que atesta o destaque dado à concelhia de Vila Nova de Famalicão e ao seu líder», assinala a Concelhia social democrata em nota enviada à imprensa. A eleição aconteceu durante do 39º Congresso do PSD que decorreu no Europarque, em Santa Maria de Feira.
Para Fernando Costa esta eleição «representa o reconhecimento prestado a Vila Nova de Famalicão, não só por ser a quarta maior concelhia a nível nacional, mas também pelos quadros políticos que ao longo dos anos tem prestado importantes serviços ao PSD e a Portugal». Fernando Costa nota, ainda, o «honroso e merecido quinto lugar na lista de Braga atribuído ao deputado Jorge Paulo Oliveira, um famalicense que pela sua atuação e trabalho parlamentar tem prestigiado Vila Nova de Famalicão».
O presidente do PSD famalicense está, também, confiante na vitória de Rui Rio nas próximas eleições legislativas, que considera «importantíssimas para o futuro de Portugal».
O Conselho Nacional, recorde-se, é o órgão máximo entre congressos, responsável pela execução da estratégia política definida em Congresso.