Famalicão: Festa dos 70 anos do Mercado Municipal com direito a descontos

O Mercado Municipal de Famalicão foi inaugurado a 21 de setembro de 1952. Passados 70 anos, a data será assinalada com descontos para os clientes.

A campanha, intitulada “70 anos/70 euros de desconto”, prevê que os clientes recebam um talão no final de cada compra, talão esse que deverá ser inserido numa tômbola presente no Mercado.

A campanha vai decorrer entre os dias 21 e 30 de setembro. O sorteio dos 10 vouchers, cada um de 70 euros de desconto, será realizado findo este período e os vencedores serão anunciados nas redes sociais da Praça.

As normas do sorteio estarão disponíveis para consulta no site da Praça-Mercado Municipal de Famalicão, em https://www.pracafamalicao.pt/.

Mas as comemorações englobam também muita animação. De quarta a sábado “Há Festa na Praça”, com as noites a serem preenchidas com Djs e uma roda de samba, com destaque para a atuação da banda brasileira Toque Social já nesta quarta-feira, dia 21 de setembro.

Recorde-se que o Mercado Municipal foi inaugurado a 21 de setembro de 1952. Desde cedo teve uma grande importância no desenvolvimento da vila, sobretudo pelo fator económico. Começou a ser construído em 1950, sob alçada do presidente da Câmara Álvaro Folhadela Marques, tendo o edifício sido projetado pelo arquiteto Júlio José de Brito, em 1948. Depois, renasceu para a contemporaneidade no dia 25 de Abril de 2021, após uma profunda obra de renovação, que o tornou mais funcional e potenciador de novas experiências e vivências.

5 Comments

  1. Julie kay. SELAM BEN HATİCE YAKIŞIKLI Bİ ERKEKLE SEX YAPMAK İSTİYORUM
    AMA. ETRAFIMDA YOK GİBİ OLANDA EVLİ FARKLI BİŞEY YAPALIM ARA BENİ!
    NUMARAM: 32. Türk amatör frikikleri yeni evli türk kadın kocasını aldatıyor julie kay kapalı orospu am resmı süper türbanlı am
    sikiş izle. Arap Asyalı Büyük göğüsler.

  2. Mais do mesmo!
    Os mesmos DJs a mesma roda de samba, o ano passado este verão e agora estes dias. Sempre mais do mesmo. Ponham outras pessoas a fazer a programação, já chega de dar “mama” aos amigos do costume!

  3. Onde chegamos ! Realmente o mercado teve e repito teve uma grande importancia económica no concelho alias muitos dos sr Dr foram formados com a economia movimentada neste espaço mas tanbem foram esses senhores que ditaram o projecto falhado do mercado ou da praça chamem o que quiser !

Deixe um comentário

Famalicão: Sandra Pimenta defende prioridade à economia local

«Entendemos que a economia local promove relações de proximidade, confiança e cooperação entre as pessoas. E isso deve ser o foco de uma estratégia que coloque o desenvolvimento económico local como prioridade», defende Sandra Pimenta, no âmbito de uma visita ao mercado colorido, que teve lugar na praça D. Maria II, no passado fim de semana.

A propósito da economia local, o PAN critica o executivo por «apenas se preocupar com as exportações e deixar ao abandono o centro da cidade, que apresenta mais de 70 lojas vazias». Acrescenta que «é lamentável ouvir o mesmo discurso de sempre, quando temos projetos locais, familiares, a precisar de tanto apoio. Temos um centro da cidade vazio, e rendas exorbitantes a serem pedidas. Não entendemos».

O PAN quer «incentivar projetos que pensem a comunidade como um todo, que tragam mais-valias económicas e sustentáveis, e que pensem o futuro de Famalicão como um lugar em que se valoriza a inovação, a identidade e o empreendedorismo».

Construir comunidades mais justas, dinâmicas, que ofereçam produtos e serviços de alto valor acrescentado e sustentável é o foco do partido.

Famalicão: Teresa Campos quer Requião mais limpa e organizada

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma freguesia de Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos, candidata do Chega à freguesia de Requião, que se apresenta com o lema «Com experiência e dedicação, ao serviço da nossa terra».

Teresa Adélia Campos Pinto, de 41 anos, natural de Requião, é licenciada em Gestão de Empresas, proprietária de uma empresa de reciclagem de cones têxteis e paletes plásticas, sediada nesta freguesia.

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos.

Como medidas concretas, Teresa Campos quer reforço da limpeza e manutenção dos espaços públicos; melhoria da iluminação e da segurança; criação de um plano de ordenamento do trânsito e estacionamento; apoio a famílias, jovens e idosos, com programas de inclusão; valorização do associativismo, da cultural e desporto; gestão transparente e participativa, com prestação de contas.

Para o CHEGA, «Teresa Campos é um exemplo de cidadania ativa e responsabilidade ambiental, que demonstra que o partido também aposta em autarcas empreendedores e comprometidos com o futuro sustentável das suas comunidades».

 

Famalicão: Eduardo Rêgo lidera Comissão de Honra de apoio a Eduardo Oliveira

O reconhecido locutor Eduardo Rêgo e mais 44 cidadãos fazem parte da Comissão de Honra da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara municipal. Do grupo fazem parte, entre outros, Helena Freitas, candidata à Assembleia Municipal; Adelina Ortiga, militante mais antiga da concelhia do PS; Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara; Carlos Sousa, presidente da direção da Casa da Memória Viva; Paulo Folhadela, vereador; Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, e o eurodeputado Bruno Gonçalves.

Independentes em representação de empresas, da cultura, do desporto e do terceiro setor também fazem parte deste grupo de apoio à candidatura do PS. «Esta Comissão de Honra é formada por pessoas que representam a força, a diversidade e a ambição do concelho. Este é um sinal claro de que juntos temos a capacidade de trazer a “Mudança” ao nosso concelho», disse Eduardo Oliveira. O candidato reforça «o compromisso com as pessoas», confiante «de que podemos construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro».

A apresentação decorreu na noite do passado sábado, em Ribeirão, com um momento musical da atriz e fadista Rita Ribeiro e do fadista Fernando Azevedo.

Recorde-se que o programa autárquico da candidatura socialista abrange áreas como saúde, solidariedade, educação, cultura, ambiente, habitação, economia, segurança e participação cívica, com propostas que incluem a construção de um novo hospital e do Centro Intergeracional – Gerações com Sentido, creches para todas as crianças, a edificação de um Centro de Congressos (Multiusos) e o reforço dos meios da Polícia Municipal.

Famalicão: Joane vence Oliveirense e é mais líder da pró nacional

Na jornada sete da pró nacional da AF Braga o Joane venceu, 2-0, a AD Oliveirense e continua a liderar a prova, com 15 pontos, mais dois que o trio perseguidor – Santa Maria, Pevidém e Merelinense. A Oliveirense é décima sexta, com 5 pontos. Na próxima jornada, sábado, o Joane visita o Santa Maria e a Oliveirense recebe o Pevidém.

Na divisão honra, jornada quatro, a AD Ninense venceu, 0-2, em casa do Martim e é o novo líder da série A, com 10 pontos. Na próxima jornada recebe o Guilhofrei.

Na série B, o Bairro foi vencer, 1-0, a casa do S. Cristóvão e o Operário perdeu, por igual resultado, em casa do Torcatense. O Bairro soma 4 pontos e o Operário 3. Próxima jornada: Operário-São Paio; Bairro-Torcatense.

Na 1.ª divisão jogou-se a segunda jornada. Na série D, o Delães perdeu, 5-2, em casa do Serzedelo, o Ribeirão venceu, 3-0, o Gondifelos e a UD Calendário foi goleada (6-0) em casa do Carreira. O S. Cosme, com um único golo, levou a melhor sobre o Ronfe; Fradelos e Lousado empataram, 1-1; o Louro venceu, 3-1, o Mouquim e o Ruivanense empatou, sem golos, com o Airão. Serzedelo e S. Cosme estão na frente da classificação, ambos com 6 pontos.

Próxima jornada: Ronfe-Calendário; Mouquim-Ribeirão; S. Cosme-Ruivanense; Delães-Louro, Lousado-Carreira, Gondifelos-Fradelos e Airão-Serzedelo.

Famalicão: PAN quer estrutura para dar resposta social ao hospital

Uma comitiva do PAN marcou presença, no sábado, na caminhada rosa, organizada pela Associação do Voluntariado Hospitalar de Vila Nova de Famalicão. E, a propósito de saúde, a candidata à Câmara, Sandra Pimenta, defende a construção de uma estrutura de apoio, na área envolvente às instalações do hospital, para dar resposta social «às cerca de 20 a 30 camas que são ocupadas por falta de respostas, espaço esse que estará destinado para um hipermercado».

«Desde a consulta pública, em 2023, que nos opusemos a esta construção. Famalicão precisa de uma estratégia séria de cuidados de saúde e apoios continuados, e pressionar uma zona, já de si propensa a congestionamento, com mais um hipermercado é um disparate completo», continua a candidata.

Sandra Pimenta aponta, também, como prioridade na saúde a prevenção da doença. «Pensar o bem-estar e qualidade de vida só no final de linha é redutor daquilo que deve ser a promoção da saúde», diz.

O partido pretende, ainda, reforçar o apoio psicológico como forma de ajudar as pessoas que possam atravessar por momentos de saúde mais complexos.

Famalicão: Pesada derrota na receção ao Leões Porto Salvo

Ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal, o FC Famalicão perdeu, 4-10, com o Leões de Porto Salvo, uma das poucas equipas do nacional de futsal que está invicta na prova.

O encontro, da quarta jornada, teve um ritmo muito forte e uma eficácia ofensiva por parte da equipa visitante que chegou aos 0-6 nos primeiros minutos da segunda parte. O Famalicão reduziu, por Miks Babris, mas o Leões voltou a marcar (1-8). Seguiram-se dois golos dos famalicenses, por Pereirinha e Amílcar que voltaria a marcar, acabando o jogo com 4-10.

Com esta derrota, o Famalicão é sétimo com 6 pontos. No próximo sábado visita o Torreense, que soma 3 pontos.