Famalicão: Homem baleado na Urbanização das Bétulas

Um homem foi baleado, esta segunda-feira, na Urbanização das Bétulas, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o incidente aconteceu ao início da tarde, na sequência de desacatos.

A vítima, com ferimentos de baixa gravidade, foi transportada para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

No local, e durante alguns momentos, esteve um forte aparato policial.

A Cidade Hoje solicitou esclarecimentos sobre o sucedido à PSP. A autoridade remeteu uma possível resposta para mais tarde.

14 Comments

  1. Patricia Andrade,acho, até podia dar mais um exemplo entre muitos que tenho,tem uma ”criança” de 15 anos,anda na escola do outeiro,bate em todas as crianças da primeira classe é por aí fora,foi expulso,mas aparece na mesma na escola e entra, é ninguém faz nada,porque é quem é,,,,,,se quiser mais exemplos eu dou

  2. Vitor Hugo , somos 130 000. Habitantes acha que esta situação representa Famalicão?

  3. Realmente, é um povo pacifico e civilazado, nunca cometeram atrocidades, inclusive a igreja católica e de origem Americana, assim como guerras entre tantos outros conflitos são de origem de outros continentes. Os “Europeus são os bons e o resto do mundo nao presta.”

  4. Will Ruocco falou muito bem, ms o q disse não deixa de ser mentira! Começa logo na parte em q diz q os maiores crimes foram cometidos por brancos e Europeus lol e colocar a inquisição católica no meio é para rir.

  5. Infelizmente sempre houve e haverá violência, e não é algo novo e muito menos esclusivo de alguma etnia ou nação, entre o povo Português há um certo grupo que pensa que violência existe devido a existência de estrangeiros, racas étnicas e tudo o que não seja nacional ou Europeu, mas se observamos com cuidado os maiores crimes da humanidade foram cometidos por brancos e Europeus, inquisição católica, perseguição e morte aos Judeus, guerras e uma seria de crimes fatais. Eu nem estou falando dos atos de violenvia nacional que os nativos se é que posso falar assim, são os que mais cometem estes crimes. Em todas as racas, tribos e nações há pessoas boas e más, não se pode generalizar por erros de alguns, precisamos ser sensatos e levar a coisas de modo serio e não a gozar com.a desgraça alheia.

  6. Pedro Pires não morreu ninguém ….sou daqui do bairro das bétulas infelizmente acorreu esse problema ….e até quem ver essas notícias que não é para primeira vez que acontece aqui…mas são as mesmas pessoas….não pensem que esse bairro é um bairro de circo…por uns pagam todos entendem ?? é como tudo na vida…pretos brancos chineses brasileiros etc á bons e maus …..isso para nós é triste porém o bairro conforme está de má fama …não é por uns pagam todos certo?? é como digo quem o faz tem de pagar e assumir o que fez …para isso já existe os agentes da polícia para investigar e saber das coisas todas…. mentalize se que por um fazes pagam todos ….o nosso sangue é o mesmo

  7. Que a lei seja igual para todos, é o que todo o cidadão integrado reclama para si e para todos os outros, mesmo para aqueles que persistem em viver e em ter regimes de excepção!!!!!!!!

Deixe um comentário

Famalicão: EARO participou com 20 atletas na XXV Famalicão – Joane

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira participou este domingo na 25ª Famalicão-Joane, uma das provas mais emblemáticas do concelho, numa organização da Associação Teatro Construção.

Vinte atletas percorreram os 11,1 quilómetros de distância com destaque para Inês Almeida e Gonçalo Rodrigues que terminaram na 1ª posição em Juniores.

A EARO parabeniza todos os atletas em prova.

Famalicão: Liberdade FC participou na XXV Famalicão – Joane

Este domingo saiu à estrada a 25ª edição da corrida Famalicão-Joane, uma organização da Associação Teatro Construção, que contou com a participação de oito atletas do Liberdade FC.

No escalão de juniores, destaque para Inês Sousa e Rodrigo Rouxinol que terminaram a prova em 3º lugar do pódio, Frederico Vilhena foi 4º classificado.

Em seniores, Eduardo Salazar terminou na 5ª posição da geral e Tânia Silva foi a 6ª melhor no seu escalão.

Em veteranos M40, Jaime Gonçalves terminou em 4º lugar e Saúl Vilhena foi 9º classificado em veteranos M60.

Na prova participaram ainda outros atletas com boas prestações, inclusive vários jovens dos escalões de formação que saíram à estrada em modo treino.

 

Famalicão: 32 associações recebem 120 mil euros

Trinta e duas associações culturais – grupos folclóricos, bandas e grupos musicais – receberam da Câmara Municipal 120 mil euros para o desenvolvimento das suas atividades. Os protocolos foram assinados na passada quinta-feira.

No auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que esteve acompanhado pelo vereador da Cultura, Pedro Oliveira, elogiou o trabalho das várias associações «e a forte dedicação para que as nossas tradições populares se mantenham vivas em Vila Nova de Famalicão». Por isso, teceu um «enorme agradecimento», considerando que as instituições são protagonistas e «guardiãs das nossas raízes e impulsionadoras da transmissão deste conhecimento às novas gerações» que o Município quer que perdurem no tempo.

O apoio financeiro abrange três bandas de música, 23 grupos e ranchos folclóricos e seis grupos musicais do concelho.

Famalicão: Inscrições abertas para a 3ª Caminhada ao Santuário de Balazar

Os pais e alunos da turma 4ºDA da Escola Básica de Antas estão a organizar a 3ª caminhada a Balasar, no próximo domingo, dia 18 de maio.

A iniciativa tem como objetivo promover o convívio entre gerações e angariar fundos para a viagem de final de ano letivo dos alunos.

O ponto de encontro será junto ao estacionamento do E.Leclerc às 08h30, seguindo-se 10 quilómetros de caminhada até ao Santuário de Balasar, pela ciclovia de Famalicão.

As inscrições decorrem até sexta-feira, dia 16, e podem ser feitas online aqui ou através do WhatsApp pelo 936 249 935 ou 916 263 030.

Existem duas opções à escolha, inscrição mais t-shirt, fruta (na partida), bifana e refrigerante (na chegada) tem um custo de 7,50€ ou então inscrição mais fruta (na partida) ficam por 5€.

Famalicão: Festa a Nossa Senhora dos Remédios e sorteio

A Confraria de Nossa Senhora dos Remédios e Almas, de Calendário, presidida por Manuel Moreira, realizou este fim de semana a festa em honra da sua padroeira. Do programa, na noite de sábado, realce para a recitação do terço e saída, da Aldeia do Sol, uma procissão de velas, com o andor de Nossa Senhora de Fátima, que andou sobre um tapete de flores com centenas de metros, acompanhada pelo CNE-291, até ao salão paroquial. O espetáculo musical com os Marotos da Concertina animou a noite.

No domingo, às 11h00, celebrou-se a eucaristia em honra de Nossa Senhora dos Remédios e Almas, presidida por Dom José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, e solenizada por um grande coro, com vozes e instrumentos, de todos os grupos corais da paróquia.

A Banda Marcial de Arnoso deu o seu concerto pelas 16h00. Às 17h00 teve início a recitação do terço e, de seguida, saiu a majestosa procissão, com anjinhos, figuras alegóricas e os andores de São Julião, Santa Teresinha, Santa Rita, Santo António, Santa Catarina, São Miguel o Anjo, Nossa Senhora de Fátima, São José e Nossa Senhora dos Remédios; ainda, o andor de Nossa Senhora de Coromoto, patrona de Venezuela. Acompanhada pela Banda e pelo CNE-291, integraram esta procissão as confrarias de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora dos Remédios e Almas; o Pe. Jorge Ferreira, pároco, e o Pe. Armindo Paulo; Susana Carneiro e António Silva, juízes da festa; Ricardo Mendes, vice-presidente e vereador do Município de Famalicão; Jorge Paulo Oliveira, presidente da Assembleia de Freguesia e Estela Veloso, presidente da Junta da União de Freguesias de Famalicão e Calendário.

Sorteio da festa

Para encerramento da festa foi realizado o sorteio, com o seguinte resultado: primeiro prémio – um touro, que coube ao n. 12046; segundo prémio – um relógio, para o n. 04549; terceiro prémio – uma bola-adidas, coube ao n. 02249. ManSanches

 

Famalicão: Junta de Ribeirão homenageou Santos Oliveira e Reis Sá

Na noite do passado sábado, o auditório da Escola Básica da Vila de Ribeirão foi palco de um sarau cultural, para uma homenagem póstuma a dois ribeirenses, Reis Sá e Santos Oliveira.

Foram declamados mais de duas dezenas de poemas da autoria de Reis Sá, nomeadamente por Manuel Grangeia, José Ferreira, Ezequiel Silva, Leonel Rocha, Manuel Sanches, Bruno Sousa e Diogo Ribeiro.

A animação musical esteve a cargo do grupo de Cavaquinhos do Liberdade F. C. de Calendário e do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão.

Foram oradores, Leonel Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão; José Fernandes, da direção da Didáxis (ao tempo do homenageado); Monsenhor Joaquim Fernandes, pároco de Ribeirão; Pedro Oliveira, vereador do Município de Famalicão e filho do homenageado, Santos Oliveira, que faleceu a 30 de dezembro de 2021, com 72 anos de idade; e Maria José, esposa do homenageado, Reis Sá, falecido a 24 de dezembro de 1994, com 43 anos.

O presidente da autarquia local entregou aos familiares uma simples recordação desta significativa homenagem. Com o apoio da Junta de Freguesia de Ribeirão, deste evento foi coordenador José Ferreira e, apresentador Manuel Sanches.