Famalicão: Homem que atropelou jovem junto a escola no centro deu contacto falso e fugiu

A família da jovem de 15 anos que, esta terça-feira, foi atropelada numa das passadeiras ao lado da Escola D.Sancho I, no centro de Vila Nova de Famalicão, procura por informações que possam levar até ao condutor do carro envolvido na situação.

Contactada pela Cidade Hoje, um familiar da adolescente contou que o indivíduo terá deixado um número de telemóvel que, afinal, não funciona. O condutor acabou por abandonar o local antes da chegada as autoridades, motivo pelo qual não houve nenhum levantamento de dados identificativos do homem, como o nome, matrícula da viatura, entre outros.

As únicas informações são que o carro em questão é um Mercedes, modelo 190, de cor vermelha. Se avistou o acidente ou tem alguma informação relevante, entre em contacto de imediato com as autoridades ou com a família da jovem (912 811 606).

26 Comments

  1. Será mesmo essa a verdadeira história? Fica a dica 😉
    O jornalismo em Famalicão vai de mal a pior, tal como a mentalidade das pessoas!
    Temos aqui muitos polícias pelos vistos 🤦‍♀️👏

  2. Vocês todos k falam assim tamb já passaram por isso e pior. Agora em dia é normal os jovens e não deito a culpa aos jovens de ter um telemóvel mas sim aos pais. Pk se os pais dessem educação aos filhos desde pekenos e não lhes faxiam a vontades todas isto nunca acontecia. Até drogas passam nas escolas e vejo muitos jovens tanto rapazes como raparigas a vender drogas nas escolas. E antigamente não havia nd disso nas escolas

  3. Tudo se paga nesta vida .será que essa pessoa não vai ter remorsos ele não pensa que podia ser um filho dele pois se fosse ele a vítima como seria .pois meu amigo deus queira que nunca passe por isso .mas nunca se esqueça esta vida e como um restaurante ninguém vai embora sem pagar .

  4. A nossa sociedade está cheia de monstros como este só espero que alguém tenha tido o tempo de anotar pelo menos a matrícula do veículo 😥

  5. A juventude de agora nem vêem nada só o telemóvel, alguns já tenho visto porque moro perto das escolas a andar no passeio a olhar para o telemóvel enfim…. Andam os pais a criar um filho para isto…..

  6. Fui eu passa se alguma coisa ass cigano ? Dei o número correto como não carreguei o cartão do telemóvel não recebo msgs inúteis.😂

  7. Realmente em altura de natal é uma boa atitude… depois vão a jantares e oferecem prendinhas muito solidários …

  8. Nda tudo a dormir e a olhar o telmovel e nem o acidente ouvem ou vê para socorrer um ser humano e triste meio mundo não estar atento a situação para poder ajudar uma criança nunca cidade da dimensão de famalicao e no centro ninguém aparacer para socorrer a vítima

  9. Esse monstro devia era ter um castigo bem maior pela sua esperteza ,pensando que os outros são uns tolinhos. Tristezinha de mentalidades.

  10. A escola não tem câmaras?
    Será que ninguém viu e se lembrou de tirar a matrícula?
    Espero que esse senhor tenha a consciência pesada e vá a uma esquadra da polícia o quanto antes

  11. Que o karma se ocupe devidamente deste indivíduo que, coitado, sofre de um distúrbio, défice, ou o que lhe queiram chamar, mental e nem sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tempo: Chuva até pelo menos terça-feira

O tempo cinzento e chuvoso deverá manter-se ao longo dos próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para Vila Nova de Famalicão.

A chuva deverá ser uma constante até, pelo menos, ao final do dia de terça-feira, prevendo-se para depois uma melhoria do estado do tempo, com o regresso do sol e a subida das temperaturas.

Na região, até terça-feira e a acompanhar a chuva, estarão as máximas entre os 18 e os 20 graus.

Famalicão: Junta de Ruivães e Novais alerta para burla com jovem que vende carne porta-a-porta

A Junta da União de Freguesias de Ruivães e Novais alertou a comunidade, através das redes sociais, para uma burla levada a cabo por um jovem, depois de relatos que chegaram à autarquia.

Segundo os testemunhos, várias pessoas estão a ser abordadas por um jovem, com idade entre os 25 e os 30 anos, que circula por aquele território num carro de cinza a tentar vender carne. O indivíduo, com o objetivo de conseguir a confiança das vítimas, afirma ser referenciado pelos vizinhos.

Sem revelar mais informações sobre o modo de atuação, a junta de freguesia apela à atenção da comunidade.

Famalicão perde com o Casa Pia no último jogo da época (1 – 2)

No último jogo da temporada 2023/2024 da I Liga, o Futebol Clube de Famalicão recebeu e perdeu com o Casa Pia.

A partida, na tarde desta sexta-feira, teve o marcador a ser inaugurado pelos famalicense, decorria o minuto 4.

O Casa Pia respondeu, pouco mais de 15 minutos depois.

Já na segunda parte, o Casa Pia fechou o resultado com o golo que lhe deu a vantagem, decorria o minuto 56 do encontro.

Com este resultado, a época 2023/2024 termina para o Famalicão com 42 pontos e o 8 lugar.

Famalicão: Terminal Rodoferroviário «é prioritário para a Medway»

A presença de arsénio nos terrenos em Lousado, onde a Medway vai construir o Terminal Rodoferroviário, provocou atrasos neste projeto de 80 milhões de euros, mas a empresa garante «que este investimento em Famalicão é prioritário para a Medway».

Em informações prestadas à Cidade Hoje, a empresa reporta que foi ela própria quem informou a APA – Agência Portuguesa do Ambiente das condições do terreno após a realização de um estudo próprio, em fevereiro último.

Recorde-se que a presença de arsénio nos terrenos foi, novamente, assunto na última reunião do executivo municipal, com uma interpelação da vereadora Augusta Santos. A autarca socialista pretendia saber se o município tinha novas informações sobre esta questão. Foi o vereador Augusto Lima, titular da pasta da Economia, a comunicar que tinha informações de que o arsénio era de origem natural, embora, formalmente, a Câmara Municipal ainda não tivesse recebido qualquer comunicação.

O terminal da Medway em Lousado ocupará cerca de 22 hectares, disporá de quatro linhas com 750 metros de comprimento, parque para 11 mil TEU (incluindo refrigerados), zona de mercadorias perigosas, espaços de armazenagem e de serviços logísticos, parque seguro para camiões e oficinas.

Famalicão: ACIF vai ter polo industrial na vila de Ribeirão

A Assembleia de Freguesia de Ribeirão votou, por unanimidade, a celebração de um protocolo entre a Junta, o Município de Famalicão e Associação Comercial Industrial de VN Famalicão para a instalação na vila, de um polo da ACIF.
Recorde-se que Ribeirão é uma vila muito industrializada, tendo no seu território importantes marcas nacionais, pelo que a criação deste polo da Associação Comercial era um desígnio perseguido pelo executivo liderado por Leonel Rocha.

Famalicão: Secundário D. Sancho recebe uma delegação de professores da Turquia

Esta semana, a Escola Secundária D. Sancho I recebeu uma delegação da Turquia, um grupo de catorze professores de quatro escolas de Bursa que participaram numa atividade de Job Shadowing, de forma a conhecer o sistema de ensino de adultos em funcionamento na escola.

O grupo de professores teve a oportunidade de assistir a algumas sessões de formação dos cursos EFA em horário pós-laboral e realizou várias reuniões com a direção do agrupamento e uma sessão com professores e técnicos do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão.

No início de junho, serão os formandos do Ensino Recorrente e dos cursos EFA, acompanhados por quatro professores, a viajar até Bursa, na Turquia. O objetivo passa também por conhecer o sistema de ensino de adultos do país e partilhar experiências com formandos e professores locais.