Famalicão: Jogos de água e luz iluminam o novo Centro Urbano

O novo espaço multifuncional da Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda, apresenta um jogo de água e luz que é acionado diariamente de domingo a quinta-feira, entre as 17h00 e as 22h00, às sextas e sábados das 17h00 às 24h00.
Já os lagos e espelhos de água da Praça Mouzinho de Albuquerque, que incluem o histórico lago do antigo campo da feira, vão estar em funcionamento de forma permanente.
A água que faz funcionar os dois conjuntos veio das piscinas municipais exteriores, encerradas para o inverno, e funcionam em circuito fechado, pelo que não têm consumo de água.

39 Comments

  1. Temos que poupar energia ela está carísima, e há pessoas com necessidades financeiras para ter um tecto para se abrigar

  2. E creio que Famalicão não é só o centro urbano,talvez o sr. presidente precisa de uma visita guiada com os responsáveis do edil para ver Famalicão a sério

  3. Concordo inteiramente. Sou fã do circo. Desde muito pequena que me lembro de ser um espetáculo que frequentava muito. Não havia companhia de circo que não conhecesse. Aqui no Alentejo é difícil ir. Já peguei num dos meus netos e tivemos o prazer de nós sentarmos na primeira fila para assistir. Mas podia haver mais investimento sim. Deixou de haver alguns animais não percebo, foram sempre muito bem tratados pelos donos, enfim não digo mais pois só existe uma arte no circo que desde pequena que não gosto

  4. Concordo inteiramente. Sou fã do circo. Desde muito pequena que me lembro de ser um espetáculo que frequentava muito. Não havia companhia de circo que não conhecesse. Aqui no Alentejo é difícil ir. Já peguei num dos meus netos e tivemos o prazer de nós sentarmos na primeira fila para assistir. Mas podia haver mais investimento sim. Deixou de haver alguns animais não percebo, foram sempre muito bem tratados pelos donos, enfim não digo mais pois só existe uma arte no circo que desde pequena que não gosto

  5. Já não falando no desperdício de água e luz , é uma tristeza deixar de haver investimento no circo e artes multidisciplinares para isto…

  6. Parabéns lindíssimo 😇que a luz vos atravesse esta época Natálicia numa grande emoção de fraternidade .😇Câmara Municipal 💌

  7. Acho que a câmara devia poupar na água desperdiçada e na luz desnecessária.
    Reduziram aos estacionamentos no parque para meterem o “lago artístico” e que daqui a algum tempo vai ficar sem água e luz devido ao consumo que vai ter ….. Enfim, tinham tanto sítio a precisar de obras e onde deviam ter gasto o dinheiro….

  8. Lindo…. Mas atenção famalicenses os aumentos vão chegar…lindo era neste tempo em que tá pela hora da morte …A câmara não cobrar o IMI…

  9. Têm que criticar Tuuudo! Ou porque há luzes ou porque não há! Poupar, comecem vocês por poupar em casa, porque eu, quero ir a cidade sentir o espírito natalício! Se não gastassem energia com as luzes não iam de certeza agradar a todos a mesma!
    Gente chata 😒

  10. Em Janeiro de 2023 o Município vai dar um Bónus na Fatura da Água e muito mais
    E então vai se ver os consumidores a aplaudir

  11. Nao se consegue comprendre estamos a mais de um mes do natal,tem que poupar porque a eletricidade esta cara,lugares Publicos nao podem ter aquecimento acima de 19 graus que seja em Portugal ou aqui na belgica e depois temos a decoracao de natal que já esta em funcionamento 🤔🤔

  12. Mandam os pobres poupar na luz .
    E depois gastam tudo a grade .
    O povo não quer mesmo acordar pra vida .
    😡😡😡

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.