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A Lactilouro e a Lourofood, que pertencem ao mesmo grupo empresarial, vão ter, nos próximos dois anos, um investimento na ordem dos 7 milhões de euros, em equipamentos e instalações. É uma exigência da conquista de novos mercados e na aposta contínua na qualidade, explicou o sócio-gerente Rogério Lourenço, durante uma visita do presidente da Câmara Municipal, esta quinta-feira, dia 29 de junho.
Esta empresa, que nasceu como queijaria no ano 2000, num espaço de apenas 120m2, tem atualmente duas unidades empresariais e dois armazéns, onde trabalham 180 colaboradores, com média de idades de 28 anos e todos os salários acima do mínimo nacional.
A visita do presidente da Câmara inseriu-se no Roteiro Created In, ou seja, as empresas dos irmãos Luís e Rogério Lourenço inserem-se no leque daquelas que inovam e que apresentam consciência ambiental, algo valorizado pelo município famalicense.
Além dos queijos fatiados, ralados, cubos, porções e snacks, a empresa aposta numa nova gama de produtos, como queijos bio, queijos sem lactose e queijo com pouco teor de gordura. Opções que procuram satisfazer as exigências dos consumidores e atingir novos mercados. Neste processo criativo, além dos investigadores internos, a empresa conta com o apoio de universidades.
No que diz respeito à sustentabilidade ambiental, estes empresários apostam em painéis fotovoltaicos que reduzem a fatura da energia em cerca de 30%. Além disso, tentaram reduzir ao mínimo o uso do plástico e todos os artigos em plástico e cartão são para reciclagem.
Mário Passos elogiou a atitude empreendedora e de procura pela inovação demonstrada pelos irmãos Luís e Rogério Lourenço. Nasceram numa família de produtores de leite, profissão que também executaram quando jovens, mas procuraram outros caminhos de rentabilidade e de criação de valor, sempre com o Louro no nome.
É pena que não invistam em consideração pelos funcionários 😌