Famalicão: Mais de 400 famílias candidataram-se ao apoio à renda

Terminou, na passada sexta-feira, 31 de outubro, o período de candidaturas para o Apoio à Renda para o próximo ano. Os serviços municipais receberem 406 pedidos, sendo que mais alguns possam entrar dado que há vários processos que foram iniciados com o apoio de juntas de freguesias e que serão finalizados esta semana.

Deste modo, as candidaturas devem fixar-se próximas das do ano passado, 422.

Este apoio municipal destina-se a famílias que se encontrem em situação de carência económica e divide-se em quatro escalões – A, B, C e D – que equivalem a um apoio mensal durante 12 meses, no montante de 125 euros, 95 euros, 65 euros e 50 euros, respetivamente.

Recorde-se que para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, o programa Casa Feliz da Câmara Municipal de VN Famalicão arrancou em 2005 para o apoio às obras. Com este projeto, as famílias carenciadas têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para obras de reparação da habitação.

40 Comments

  1. Vocês tudos estao a criticar as pessoas que se candidataram às rendas ou às casas da camara , uns nao precisao pois tem muito dinheiro , outros porque nao trabalhao andao a boa vida e teem bom corpo , etc .. ok em vez de voces estarem ai a criticar se voces tambem quer increvian-se tambem poderiam ter sorte, ninguem sabe da vida de ninguem e hoje em dia as aparências enganam , muitas pessoas ate teem vergonha de pedir ajuda derivado a esse tipo de comentarios , porque sao criticadas , mesmo a precisar de ajuda sao criticadas ,,, nós temos que ajudar sempre o proximo mesmo que estamos ajudar sem saber se precisao ou nao, a partir do momento que peçam ajuda quem poder ajudar, ajuda quem nao poder nao critica que se cale, o senhor quando veio à terra tambem nao agradou a todos e morreu por nós, mas enquanto cá esteve ajudou sempre quem foi ao encontro dele , eu mesmo tendo pouco quando pendem ajuda dou o pouco que tenho de boa vontade, é assim a lei da vida , fiquem bem

  2. Alice Dinis e eu fui para me candidatar e disseram que nao requeria os parâmetros necessários

  3. Destas 400 quase de certeza que metade são aquelas pessoas que não querem trabalhar e a outra metade não precisa

  4. Á Mulheres Portuguesas com
    Filhos!
    Abandono ninguém querem
    Saber.ando.a.trabalhar
    Para que não falte nada aos filhos não tem casa e.ainda
    São mal tratadas.por.favor
    Veijas quem precisa mais
    Olhem às nossas Mulheres
    Portuguêsas🙏

  5. É sempre do mesmo realmente que precisa de verdade nunca sabe de nada a tempo.
    Já está tudo programado para seres para os mamões é muito triste mas é a realidade de Portugal 🇵🇹 só há mamões.

  6. A mauria veve a qusta do estado e apoius de segurança e tem bom corpo para trabalhar para eles irem todos us dias pasiar e irem para o restourante eu cuheso alguém a rico e a franses trabalhar faes calos e tudo a doutores tem casa e não pagam renda à segurança paga tudo só xulos não à fiscalizasao xulos

  7. O que é preciso para candidatar ao apoio de renda, estou desempregada ,duas filhas, uma vive comigo tem epilepsia chama-se Ana, eu também tenho epilepsia crônica preciso de ajuda vivo na casa da minha mãe, ela está no lar não tenho condições de pagar a dívida da luz

  8. Atenção, nós estamos num tempo em que o apoio deveria ser destinado a atrair trabalhadores para as necessidades de mão de obra do concelho senão corremos o risco de desinteresse e desinvestimento na região! Mas pelos visto é mais do mesmo e todos sabemos bem quanto nos custa ver dinheiro público degradado na via pública e depois não se adimirem ver um “André Ventura” por aí a fazer videos!

  9. Aposto que maioria vão para aqueles que só fazem feira….mas deveriam publicar a quem dão essas ajudas já que somos nós a pagar

  10. Alice Dinis e com bons carros almoçar nos bons restantes ao domingo e muitos que precisam não teem direitos a pessoas que têm uma reforma de trezentos euros não tem direito a nada tem casa própria já não dão nada anda muita gente a mamar a pala muitos trabalho por conta própria não fazem IRS tem direito a tudo até apoio aos filhos na escola quem e honesto não tem

  11. Eu também gostava de ver a cara deles porque eu já vi pessoas á frente da Câmara para ser beneficiados com apoio á renda com telemóveis de topo e a fumar o seu cigarro 🫩🫩

Deixe um comentário

Famalicão: Inscrições abertas para figuração no Cortejo Bíblico

O 5º Cortejo Bíblico vai sair à rua no dia 29 de março, pelas 16h00, a partir do Salão Paroquial da Igreja Nova de Santo Adrião e já estão abertas as inscrições para figuração do ato de fé que recorda a libertação do povo de Israel.

Podem inscrever-se crianças, jovens, adultos e famílias, sendo que não é necessário ter experiência. A inscrição pode ser feita online aqui.

Famalicão: Centro Social da Paróquia de Ruivães recebeu a 6ª Noite de Reis

No último sábado, o Centro Social da Paróquia de Ruivães recebeu a 6ª Noite de Reis, continuando desta forma a manter viva a tradição de cantar os reis e as janeiras. O evento contou com a participação de cinco associações e movimentos locais.

Foi um encontro de gerações onde se reviveram memórias e fortaleceram laços entre a comunidade.

Famalicão: Alunos de Cozinha/Pastelaria da Didáxis estão em Nápoles

Oito alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Didáxis estão em Nápoles (Itália) numa mobilidade Erasmus+, a primeira realizada pela escola, «marcando um momento importante no seu percurso de internacionalização».

Acompanhados pelos professores Vasco Guimarães e António Igreja, os alunos estão a viver uma experiência de aprendizagem prática, intercâmbio cultural e aprofundamento gastronómico, contactando com a tradição e a identidade da cozinha italiana.

Esta mobilidade permite o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais, a promoção da autonomia, do espírito europeu e a valorização da diversidade cultural, reforçando o papel da Didáxis na promoção de uma educação aberta ao mundo.

Famalicão: Francisca Pinho e Gabriela Teixeira são campeãs nacionais

No Campeonato Nacional de sub-21 Latinas e Campeonato Nacional de 10 Danças em Solos, disputados no passado sábado em Albufeira, a Gindança esteve em destaque. Na prova de solos, Francisca Pinho sagrou-se campeã nacional em Juniores 2 Iniciados. Nas sub-21 Latinas, Rodrigo Vieira e Gabriela Teixeira (famalicense que fez par com o atleta da D2E do Seixal) sagraram-se campeões nacionais, garantindo automaticamente, a nomeação para representar Portugal no Campeonato do Mundo da presente época. Ainda nesta categoria, Tomás e Lara alcançaram o quinto lugar na estreia neste novo escalão.

Paralelamente a estas importantes provas, vários atletas disputaram a primeira jornada da Taça de Portugal. Leonardo e Lara conquistaram o primeiro lugar em Standard e Latinas, na categoria Juvenis 2 Iniciados. Guilherme e Matilde venceram em Juniores 2 Iniciados. Já Tomás e Lara venceram em Adultos Pré-Open e garantiram ainda o quinto lugar em Adultos Open.

 

Famalicão: Equipa A do Clube de Xadrez da Didáxis continua na Taça de Portugal

No passado domingo, disputaram-se os 16 avos de final da 47.ª edição da Taça de Portugal de Xadrez. As equipas A e B do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis receberam, respetivamente, as equipas B do Vitória Sport Clube e do histórico Grupo de Xadrez do Porto.

Após os oito jogos, apenas a equipa A garantiu a qualificação para os oitavos de final da prova, ao assinar uma vitória tangencial por 2,5-1,5!

Os protagonistas deste feito foram Carlos Novais (1.º tabuleiro), Mestre Nacional Ivo Dias (2.º tabuleiro), Mestre Nacional Paulo Pinho (3.º tabuleiro) e a Mestre FIDE Feminina Inês Silva (4.º tabuleiro).

Com esta qualificação, a jovem equipa famalicense atinge, pela 14.ª vez, os oitavos de final, mantendo viva a aspiração de repetir o feito histórico da época 2016/2017, em que conquistou o troféu.

A equipa B perdeu, 1-3. Com a vitória de Gil Costa (1.º tabuleiro) ainda se sonhou com a passagem aos oitavos de final, mas nos restantes tabuleiros registaram-se derrotas de Marco Pereira (2.º tabuleiro), Artur Lemos (3.º tabuleiro) e Duarte Abreu (4.º tabuleiro).

Os oitavos de final da Taça de Portugal de Xadrez terão lugar no próximo 14 de março.

Famalicão: Zabiri confirmado em França

O jovem avançado marroquino foi confirmado, esta segunda-feira, reforço do Rennes. Yassir Zabiri assinou contrato com o sexto classificado da Ligue 1, até 2029.

O clube francês terá ganho a corrida a outros pretendentes e contratou a jovem promessa por valores próximos dos 12 milhões de euros.

Zabiri, no FC Famalicão desde a época passada, foi uma das revelações do último campeonato do mundo sub-20.