
Paulo Cunha, eurodeputado pela Aliança Democrática, no Parlamento Europeu, congratula-se com a reeleição de Ursula Von der Leyen para a presidência da Comissão Europeia, decisão que foi conhecida esta quinta-feira. O famalicense considera Ursula Von der Leyen a «melhor preparada e a escolha certa para o futuro da União Europeia». Paulo Cunha diz que será «enorme privilégio trabalharmos juntos durante os próximos 5 anos».
Recorde-se que no início do mês, Paulo Cunha reuniu com a candidata a Presidente da Comissão Europeia, a quem expressou as prioridades para o mandato, sublinhando que a vitória de Ursula von der Leyen garantia «a proteção dos interesses de Portugal no espaço europeu».
Recorde-se que o famalicense, eleito para eurodeputado no dia 9 de junho, vai liderar o grupo de eurodeputados eleitos pela AD (Aliança Democrática) e, assim, representar Portugal na bancada do Partido Popular Europeu (PPE), em Bruxelas.
«Trabalharei em Bruxelas para melhorar a qualidade de vida de todos os portugueses. O nosso Minho, na generalidade, e o Distrito de Braga, em particular, estarão também no centro das minhas atenções. Defenderei a nossa cultura e história, a nossa tradição, assim como os nossos projetos e ambições», disse Paulo Cunha, em recentes declarações.