
Esta quinta-feira, vai a reunião de Câmara a proposta para adjudicação da construção do Centro de Atletismo de Famalicão, denominado Pista de Atletismo, na zona de Talvai. Estão previstos trabalhos no valor de seis milhões e duzentos e cinquenta mil euros, mais IVA, e um prazo de execução de 645 dias. Em 2024 ainda estão previstos trabalhos no montante de 239.987 euros.
Venceu o concurso o Agrupamento Alexandre Barbosa Borges SA e Nicolau de Macedo SA.
O concurso foi lançado em fevereiro de 2023, depois do anterior ter ficado deserto, por falta de interesse dos empreiteiros e que só previa a infraestrutura desportiva. A Câmara reformulou o projeto e incluiu a totalidade da obra a concurso.
O projeto atual prevê a construção integral da pista de atletismo, com oito corredores, e relvado interior, bancada coberta com cobertura metálica com as respetivas construções (armazéns e sanitários) por baixo da bancada, acesso pedonal principal (atletas e público), edifício principal (parte administrativa, balneários e zonas técnicas) edifício photo-finish, sistema de iluminação da pista, vedações, muros de vedação e de suporte de terras, sistema de drenagem de águas pluviais e de águas sub-superficiais. Inclui, ainda a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, o percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta (topo norte), acesso viário norte e parque de estacionamento no topo sul.
O objetivo é criar uma pista para a prática de atletismo, em todas as suas disciplinas, que dê resposta ao número de associações e atletas que praticam esta modalidade.
Francisco Morais marca aí um treino de séries na abertura 🤣
Jose Maria Martins de tudo nós 👏
Francisco Morais mas afinal o estádio é de quem ?
Não foi já adjudicada anteriormente? A educação e o desporto são o motor da cidadania, como pode o concelho estar no ranking dos concelhos com melhor qualidade e ainda assim com governantes retrógrados que preferem para a fotografia apresentar candidaturas a cidade europeia do desporto sabendo que nunca o seriam, show off.
Até agora era adjudicada á dacop, agora ABB, a seguir vai ser á DST, se calhar depois á Gabriel Couto….falta muito para as eleições???
Francisco Morais amigo quem vai investir para a pista somos nós quem desconta, o resto não é desporto em Famalicão
Que seja concretizado desta vez e que a cidade cresça para esta zona, não só em altura mas também em zonas de lazer e espaços verdes.
Brunomanuel Bajeca , uma pista de atletismo tem também um relvado no seu interior que serve também para futebol, como é o caso das pistas das nossas cidades vizinhas!
Agora sobre o nosso estádio (F C Famalicão) esse é um outro assunto que nada tem a ver com a pista!
Mas não tenho nenhum problema em lhe dizer que na minha opinião o Município não tem que investir dinheiros públicos num clube ao qual tem uma SADE e que tem um investidor privado que detém a sua maioria!
Mas é só a minha opinião 🙏 assim como você é muitas outras pessoas terão opiniões diferentes e que respeito!
Francisco Morais desporto concordo com você… O estádio municipal de Famalicão PK que men tem data marcada para as obras??? Vamos jogar na pista
Ajudante não falta,,, quem paga somos nós
6 milhões para uma pista de atletismo? 🤣🤣🤣
Mas em Famalicão à medalhas ouro?🤔
Só acredito quando estiver pronta🤔🤔
A ver se finalmente é desta. Numa cidade com grande percentagem de atletas federados (sem contabilizar os amadores não federados) já peca por tardia. Infelizmente investir no desporto não é consensual mas noutras coisas supérfluas também não e na hora todos votam a favor e aplaudem.
Pista de atletismo seja bem vinda a Famalicão
Mais obras para enganar o povo, o que faz falta não fazem, obras no centro de saúde que está uma vergonha e estacionamento para o mesmo, enfim😠😠
Desde o primeiro mandato de Dr. Armindo Costa que está prometido. Será desta vez!!!
Desporto é saúde. Uma pista de atletismo, pode-se praticar mais de duas dezenas de modalidades. Não é só correr, como muitos pensam. Nossos jovens precisam de desporto e ter várias opções de escolha.
Pedro Campos exactamente 👍
Só é pena freguesias bem perto da cidade ainda nem saneamento tem…
O parque para o hospital e posto médico? Era bom investir nisso!
Não foi este grupo que fez as obras no centro da cidade? Se foi. O Senhor Presidente da Câmara tem que ser duro logo de inicio e não facilitar nada.
No 1º concurso não apareceram empreiteiros, para no segundo concurso aumentarem a parcela, julgo eu. Será que posteriormente não vai haver ajustamentos? Quanto á obra é bem vinda.
Mais uns milhoes para o volsso de alguns siga os famalicenses pagam pouca vergonha
Ja era sem tempo
Grande banana este presidente da câmara é por isso que vais com os porcos és um incompetente devias era ter vergonha na puta da lata e se leres este comentário sabes bem porque te digo isto ganha vergonha e vai embora nunca vi um presidente tão fraco mas como qualquer um hoge em dia vai para político não me admira nada a tua incompetência e falta de caráter
Uma obra que que irá engrandecer o nosso conselho 🙏
Mais vale tarde que não se fazer…
Quem critica esta obra, não percebe nada de desporto nem estará minimamente preocupado com o futuro da nossa cidade!
Mas irá sempre haver que critique só porque sim.
Verdade será que vai ser desta 👀👀
🙏🙏🙏
A sério,! Já estava previsto, muitas mais obras com a ABB.
Onde está a notícia???
Notícia séria se alguem tivesse lá algo a ganhar.
Não me admirava.
Vamos ver o que dá.
Um equipamento que se impõe num município pujante e cada vez mais povoado. Uma boa razão para também puxar por outros desportos e aumentar rendimento desportivo sem ser o eterno futebol.
Importante para dar uma visão melhor da cultura do desporto, cada vez mais impossível de coabitar com as pessoas civilizadas que não se revêm no futebol juvenil de agora é o seu ambiente. Assim poderem direcionar os seus filhos para a prática desportiva, vigiada, acompanhada e formativa.
À parte disso é imperativo e vital, agora, pensar na ação social. Faltam creches e lares de idosos, situação cada vez mais grave e profundamente necessária no município.
Também será valorizada aposta numa CULTURA, nova, moderna, com a emancipação de todas as performances artísticas.
Perdemos muito a pujança dos anos de ouro da programação da Casa das Artes, e de outros equipamentos e equipas competentes.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼