Famalicão: Podas nas árvores da Avenida 25 de Abril e da Rua Ernesto Carvalho condicionam trânsito e estacionamento

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal vai dar início a podas nas árvores localizadas no separador central na Avenida 25 de abril e na Rua Ernesto de Carvalho. Os trabalhos começam junto ao cruzamento entre a Avenida e a Rua Adriano Pinto Basto, em direção ao Parque 1º de Maio, a partir das 9h00 podendo prolongar-se até às 18h00.

Esta intervenção tem duração prevista de três semanas e vai afetar a circulação do trânsito e as zonas de estacionamento adjacentes. O Município pede a compreensão e colaboração dos munícipes e condutores para a adoção das devidas precauções e escolha de percursos e estacionamento alternativos.

25 Comments

  1. André Rocha pois tenho e resolvo, não posso fazer nada, lamento como todos os meus vizinhos… É só limpar o telhado 4 vezes na época da queda da folha…
    Antes as árvores eram muito mais baixas davam sombra e não provocava entupimento nos caleiros

  2. Raul Silva não são as telhas são as folhas
    Há 50 anos que tenho lá uma casa e só depois da câmara ter mudado para o Arq Armindo Costa é que passaram as árvores não serem cortadas e passei a ter problemas com o telhado.
    Nunca houve tantas folhas como nestes últimos tempos

  3. As árvores estão enormes estão a dar cabo do piso e das casas… Elas eram muito mais baixas, davam sombra e havia estacionamento de automóveis no centro da via, ao fim do dia era uma qualidade de pássaros que os carros ficavam todos sujos

  4. Fernando Sampaio Espero que não seja insultado por alguns desses entendidos no assunto. Se for insultado; já somos dois.

  5. Aqui á uns atrás a Camara fez uma poda ás arvores muita bem feita, só dias depois os defensores da natureza, que nada percebem de poda nem da arte, reclamaram, que puseram as arvores carecas, esquecem-se tudo torna a crescer. A pensar na natureza e no bem estra dos cidadãos que vivem nessas Ruas, as mesmas deviam ser bem podadas pô-las mais baixas estão muita altas. Elas ao fim de um ano crescem.

  6. David Rodrigues, devias ter pensado nisso antes de me abordares com acusações falsas. Fazeres-te de vítima agora não te vai adiantar nada.

  7. David Rodrigues, posso-te chamar muitas mais coisas mas já perdi tempo que chegue contigo. Normalmente não dou tanta conversa a borrachões.

  8. David Rodrigues, não sei quem pensas que és para me querer chamar a atenção, muito menos com mentiras e disparates. Que não tens nada que fazer já reparei.

  9. Diogo Oliveira Não precisas dar indiretas de bêbado e de puto… estás a mostrar que és o dono da razão e da verdade e não aceita ser chamado atenção… não és perfeito! És contribuinte como eu.

  10. David Rodrigues, não se nota. Pela forma como escreves pensei que estava a falar com um adolescente.

  11. Diogo Oliveira agora está a pegar com a foto que tem 4 anos…🙂 Já tenho cabelos brancos.

  12. David Rodrigues, tens de deixar beber álcool logo pela manhã porque eu estou de baixa e garanto que não me viste a conduzir, espertalhão.

  13. Diogo Oliveira algem aqui disse que era para andar mais depressa, falou-se em estrada insegura sabe do que se trata

  14. Fernando Sampaio, é isso, vamos cortar as árvores todas para poderes conduzir mais depressa no centro da cidade.

  15. Deviam é tirá-las fora, essa estrada está toda irregular devido as raízes dessas mesmas árvores estarem atravessar a estrada🤔🤔🤔
    Tornando essa estrada insegura

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.