Famalicão: Prova de Vermoim vai decidir o título regional de Ultra Trail

A Associação de Atletismo de Braga já definiu as provas que compõem o Campeonato Regional de Trail 2023/2024. Esta época há 11 etapas, com oito concelhos representados, entre os quais Vila Nova de Famalicão.

Uma das novidades é o título regional de Ultra Trail que será disputado a 16 de junho, em Vermoim. A organização do Trail das Eiras é da Associação Moinho de Vermoim. Esta prova conta, ainda, para o Campeonato Regional de Trail Curto/Longo.

Nas 11 etapas do campeonato, os atletas deverão terminar pelo menos 6, na vertente curta ou longa. Os corredores podem participar nas provas que entenderem, mas apenas contam as seis melhores classificações.

Para o Campeonato Regional de Trail Curto/Longo fazem parte as seguintes provas: 26 novembro, Trail Vila de S. Torcato (Guimarães); 10 dezembro, Trail das Andorinhas (Póvoa de Lanhoso); 8 fevereiro, Trilhos do Viso (Celorico de Basto); 10 de março, Trail Águias de Alvelos (Barcelos); 24 de março, Trail de Esposende; 14 de abril, Trail Rota do Bolinhol (Vizela); 28 de abril, Trail Nascente e Vale do Neiva (Vila Verde); 12 de maio, Trail Erdal/Urgezes Solidário (Guimarães); 2 de junho, Trail Antonino (Vila Verde); 16 de junho, Trail das Eiras (Famalicão); 15 de setembro, Trail S. Gonçalo Floki (Barcelos)

O título Regional de Ultra Trail será atribuído numa única prova, no Trail das Eiras, na freguesia de Vermoim.

 

3 Comments

  1. Ricardo Costa não é mesmo verdade. Depois fui verificar e vão realizar uma prova única de ultra trail a contar para o reginal que se vai por ali como não sei. 🤷 vamos ver como vai ser. Agora sobe agora desce 🫣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: AD Esmeriz conquista título da segunda divisão da AFSA

Com a vitória, 3-1, sobre o Riba d’ Ave, a AD Esmeriz garantiu o título da segunda divisão da AFSA e consequente subida à primeira divisão do concelhio de futsal.

O feito foi alcançado a três jornadas do final do campeonato. No final da partida deste sábado houve festa em Esmeriz.

José Pedroso inicia a época do Campeonato do Minho de BTT Downhill no pódio de prova em Armil (Fafe)

Realizou-se no último fim de semana o 19.º BTT DH Armil, primeira prova da época do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, em Fafe.
Em destaque esteve o atleta famalicense José Pedroso, da equipa Bike House DH Team/Guimarães, a correr na categoria sub-17 e que terminou no 3º lugar.
Com o apoio da Câmara Municipal local, a pista do Monte de São Salvador, recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos que se deslocaram à mítica pista, que em 2018 recebeu o Campeonato do Mundo de DHI Universitário.

Hoje há “Fados à Mãe” na Praça / Mercado de Famalicão

Na Praça/Mercado, hoje, às 16h, a ACAFADO – Associação Cultural e Artística Famalicão Fado, apresenta “Fados à Mãe”.
Nas vozes estarão Sara Sousa, Mónica Jarimba, Pedro Ferreira e Jorge Gomes; na guitarra portuguesa Pedro Martins; na viola de fado, Costa Pereira e no baixo acústico Filipe Fernandes.
A entrada é livre.

Famalicão: Grupo de famalicenses benze coletes antes de peregrinação a Fátima

O grupo de peregrinos “Unidos por Maria” de Vila Nova de Famalicão, vai caminhar até Fátima já a partir da próxima terça-feira.

Os 13 elementos que fazem parte do grupo já cumpriram a primeira etapa do percurso, até ao Porto, no feriado de 25 de abril, estando agora a decorrer os últimos preparativos para a jornada mais longa, de mais de 200 quilómetros, até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Este sábado, o grupo viu serem benzidos os coletes que os vão acompanhar. O momento aconteceu na eucaristia das 18h00, na igreja de Seide S. Miguel.

Famalicão: Roubam banca / panelas e destroem ‘cozinha’ utilizada por crianças

A cozinha criada pela organização “Mãos na Terra”, numa zona florestal na freguesia de Gondifelos, em Famalicão, foi alvo de furto e vandalismo. O equipamento, utilizado em algumas atividades da organização, ficou completamente destruído.

Do material levado pelos larápios consta uma banca, várias tigelas, panelas e pratos. A estrutura de apoio, em madeira, também terá sido danificada de forma deliberada.

Já é a segunda vez que isto nos acontece.

Responsável pela “Mãos na Terra” em declarações à Cidade Hoje

“Deixaram um rasto de destruição e tristeza num espaço habituado ao sorriso e à alegria das crianças”, refere a organização numa publicação nas redes sociais onde denuncia o ocorrido.

 

Junta de Lousado investe no futuro: bolsas para 46 estudantes do Ensino Superior

A Junta de Freguesia de Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão, atribuiu bolsas de estudo a 46 estudantes do Ensino Superior residentes na freguesia. A iniciativa, que faz parte do programa de apoio à educação da Junta, visa incentivar e motivar o sucesso académico dos jovens, bem como promover e colaborar na formação de quadros técnicos superiores na região.

As bolsas, foram entregues aos estudantes numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia.