Famalicão: PSP apanha homem a conduzir alcoolizado no centro da cidade durante a madrugada

A PSP deteve, na madrugada desta segunda-feira, um homem de 36 anos que conduzia alcoolizado.

O indivíduo foi intercetado pelos agentes da autoridade cerca da 01h50, na Rua São João de Deus.

Quando submetido ao teste de álcool acusou uma TAS de 1.739 g/l no sangue.

Foi notificado para comparecer junto do tribunal.

Famalicão: Sequestra ex-mulher e três filhos menores e põe-se em fuga

A PJ de Braga está a investigar o sequestro de uma mulher e dos três filhos menores, em Vilarinho das Cambas, Famalicão. O suspeito é ex-companheiro da mulher e terá ainda ameaçado familiares das vítimas e destruído carros estacionados à porta da casa onde residem.

Segundo avança a CM, tudo isto terá acontecido no último sábado, dia em que foi feita uma denuncia à PSP por parte da mãe das crianças após ter sido agredida e sequestrada durante 5 horas numa zona florestal do concelho. Alegadamente em disputa pelos três filhos, o suspeito terá levado as crianças para um motel em Vila Nova de Gaia, tendo sido localizadas, horas depois, pelas autoridades.

Mais tarde, foi a casa dos pais da ex-mulher, com uma arma de fogo, fez ameaças e provocou danos em alguns carros, tendo-se depois colocado em fuga.

Famalicense acusado de vender carros de luxo e não entregar dinheiro aos donos

Um homem de 44 anos, natural de Famalicão, terá convencido proprietários de carros clássicos e de luxo a apresentar os seus veículos a potenciais compradores, tendo acabado por vendê-los sem autorização e sem entregar o dinheiro.

O homem vai agora a ser julgado por seis crimes de burla qualificada e três de falsificação de documentos. Segundo o JN, a primeira sessão do julgamento estava agendada para esta quarta-feira, no Tribunal da São João Novo, no Porto, à qual o arguido não compareceu, tendo de pagar uma multa.

 

Famalicão: Padaria assaltada esta madrugada em Calendário

A Padaria Doce Pimentinha, localizada na Rua Joaquim de Azuaga, em Calendário, Famalicão, foi assaltada.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o crime ocorreu durante a madrugada e há a registar alguns estragos, nomeadamente em vitrines.

O prejuízo é considero avultado, no entanto, apesar dos estragos, o estabelecimento comercial continua em funcionamento.

 

Motorista alvo de insultos racistas em Famalicão: Associação repudia comportamento

A Associação de Integração Multicultural (AIM) manifestou o repúdio contra um ato de racismo ocorrido no passado dia 15 de julho, na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

Durante o serviço da linha 153 da Mobiave, um jovem motorista angolano de 25 anos foi alvo de insultos racistas e ameaças por parte de três passageiros, após um alegado atraso na circulação. Apesar da situação de tensão, o condutor manteve a calma, comunicou com a empresa e pediu apoio à polícia.

A PSP interveio rapidamente, de forma a garantir a segurança no local.

A AIM alerta que episódios como estes estão a tornar-se cada vez mais comuns e reforça que o combate ao racismo e à violência exige uma resposta conjunta de toda a sociedade, incluindo instituições públicas, empresas, escolas e cidadãos.

Famalicão: Armazém do CrossFit Famalicão e Fama Park foi assaltado

Na madrugada do último fim de semana, de sábado para domingo, foi assaltado o armazém de duas empresas, CrossFit Famalicão e Fama Park, localizado junto à antiga reguladora onde funciona atualmente o Centro de Saúde provisório de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, as câmaras de segurança que existiam no local foram desativadas, na sequência de um corte na corrente elétrica provocado pelos assaltantes.

As instalações foram vandalizadas e vários bens furtados, entre eles, computadores e material que se encontrava no armazém.

O caso foi reportado às autoridades e está agora em investigação.

Famalicão: Homem foge com carrinha de uma obra enquanto descarregavam material

Na manhã da última terça feira, cerca das 11h40, a carrinha da imagem foi furtada por um homem, nas proximidades da estação da comboios da freguesia de Nine, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o ladrão aproveitou-se do facto de estarem a descarregar material do veículo para, de uma forma muito rápida, aceder ao local do condutor e arrancar a alta velocidade.

Uma testemunha diz que não consegue descrever o indivíduo, apenas afirmar que lhe pareceu ser alto e estar bem vestido, uma vez que a sua passagem por aquele local foi bastante discreta.

O caso foi reportado às autoridades que agora investigam.