
Na noite desta terça-feira, 19 de novembro, a PSP foi acionada após a deteção de uma quantidade significativa de fogo de artifício armazenada no Monte de Santa Catarina, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.
O alarme social entretanto gerado, muito relacionado com o impacto sonoro desta intervenção, levou a um pedido de esclarecimentos por parte da Cidade Hoje à Polícia de Segurança Pública. Em resposta, a autoridade refere que uma equipa especializada na inativação de explosivos foi mobilizada para o Monte de Santa Catarina e concluiu que o transporte do material apresentava um risco elevado de explosão. Por isso, optou pela detonação controlada dos engenhos no próprio local, o que ocorreu por volta das 21h30.
O procedimento, realizado em segurança, gerou um forte estrondo que foi sentido em várias freguesias do concelho, mas decorreu sem incidentes. A operação garantiu a proteção da população e evitou potenciais acidentes, clarificou a PSP.
História mal contada…
E a PSP pode explicar como os explosivos foram parar ao monte S Catarina??
Porque ou como os engenhos explosivos, com risco elevado de explosão, para serem transportados foram lá parar? 🤔
André Carvalho mesmo … enfim !
Está história está muito mal contada
Pedro Lima mas quem é que faz rebentamentos de engenhos explosivos de noite? Tretas….
Foram foguetes.
Qual o motivo de haver engenhos explosivos ? Acho que não faz muito sentido mais parece que estão a esconder alguma coisa
🤨🤔História mal contada 🎶🎶
Pelo ponto de vista da psp até fizeram bem podiam era avisar as pessoas para não entrarem em pânico
Deviam se fazer essas experiências junto a casa desses sujeitos “especializados” ou até mesmo junto à esquadra da PSP sem aviso prévio…
Esquecem se que tem idosos a beira minha mae estava dormir e acordou aos berros fazem o q querem
Sempre o mando quero é posso enfim é a merda que temos como proteção civil custava muito avisar as populações vizinhas se fosse para ganhar uns cobres em corridas e até avisavam como era uma explosão não é assim se passa neste concelho quando os nabos passam a ser engenheiros e doutores fazem dos outros burros