
Bernardo Vieira, Lara Marques, Tomás Marques e Tomás Nunes da Escola Jing-She, vão representar Portugal no 8º Mundial de Juniores de Wushu, que decorrerá na Indonésia de 3 a 11 de dezembro. Os quatro atletas foram convocados após apuramento e vão representar oficialmente a Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD. Lara Marques, Tomás Marques e Tomás Nunes serão estreantes em campeonatos do mundo.
Bernardo Vieira, 16 anos, terá a sua terceira participação em mundiais de juniores e oitava representação internacional pela Seleção Nacional. Neste mundial estrear-se-á no vetor de Sandá (disciplina de combate do Wushu Kungfu). O atleta, que competiu em Taolu (performance individual), entre 2013 e 2020, foi quarto na prova de Qiangshu (lança) e décimo quarto lugar em Changquan (punhos do Norte da China), com 12 anos, no Mundial de Juniores de Wushu, no Brasil, em 2018, na sua segunda representação num mundial. O atleta conta com 11 pódios europeus desde 2015.
Lara Marques, 12 anos, fará a sua estreia por Portugal numa prova internacional presencial. Tomás Marques, 16 anos, tem um extenso currículo de Europeus contando com 8 pódios, entre 2015 e 2019, e este mundial é a sua quinta representação pela Seleção Nacional. Tomás Nunes, 13 anos, representa Portugal pela segunda vez, após uma medalha de bronze no Europeu de 2019.
Na comitiva nacional estará, ainda, o treinador Alexandre Oliveira, diretor das Seleções Nacionais da FPAMC.
O Campeonato do Mundo, que decorrerá na cidade de Tangerang, na região de Baten, na Indonésia, envolverá mais de 1000 atletas, oficiais e juízes de 72 países membros da IWUF Federação Internacional de Wushu. A participação de 72 países é um recorde, em relação aos sete eventos já realizados.
💪💪👏👏👏👏
💯👏👏👏😘
Força Bernardo, e para os colegas também. Que tudo vos corra bem, boa sorte.
Força amigos.