
Centenas de crianças e seniores revivem a tradição do cantar dos Reis. As interpretações, que ocorrem no início da semana (segunda e terça-feira), são levadas a cabo por escolas e instituições e vão decorrer entre a Casa das Artes e o Pavilhão Municipal das Lameiras.
Na segunda-feira, dia 5, o grande auditório da Casa das Artes recebe as atuações de 730 crianças, de nove instituições educativas do concelho — EB Conde S. Cosme, EB Senador Sousa Fernandes, Colégio Talvaizinho, Casa do Pessoal do Hospital, Creche Lapa, Creche Mãe, ACB, Casa do Povo de Nine e Associação das Lameiras. Serão divididas em duas sessões: uma durante o período da manhã, pelas 10h00, e outra à tarde, pelas 14h00.
No dia seguinte, terça-feira, entre as 14h00 e as 17h00, o Pavilhão Municipal das Lameiras recebe os seniores, no âmbito do programa municipal “Mais e Melhores Anos”. O encontro, que visa promover o envelhecimento ativo e a socialização, conta com a presença de 20 instituições, 12 das quais subirão ao palco para cantar os reis.
A entrada é gratuita para todas as atuações, estando apenas condicionada à lotação dos espaços.




















