
O FC Famalicão acaba de anunciar mais um reforço para a equipa feminina, que esta época será treinada por Jorge Barcellos.
Betinha, de 31 anos, vem da Ovarense, clube que representou nas últimas quatro épocas. A atleta joga no meio campo ofensivo.
O FC Famalicão acaba de anunciar mais um reforço para a equipa feminina, que esta época será treinada por Jorge Barcellos.
Betinha, de 31 anos, vem da Ovarense, clube que representou nas últimas quatro épocas. A atleta joga no meio campo ofensivo.
Na penúltima jornada da série A do Campeonato de Portugal, o Joane recebeu e perdeu, 0-3, com o Bragança. Com este resultado e outros de adversários diretos pela manutenção, como a vitória do Vila Real sobre o líder, o Vitória SC, determinou a descida dos joanenses à pró nacional da AF Braga.
As contas da descida na série A do Campeonato de Portugal estão feitas e a AF Braga vai receber quatro equipas. Joane, Pevidém, Sandinenses e Dumienses.
Recorde-se que o GD Joane regressou aos nacionais futebol na época passada, depois do título distrital da AF Braga.
Mais uma prova das dificuldades vividas, desde o início da época, pelos jogadores que ainda sobrevivem na equipa sénior do Ribeirão FC SAD. Na tarde deste domingo, para a jornada 29 da pró nacional da AF Braga, a equipa apresentou-se no Passal apenas com oito jogadores e, na segunda parte, quando perdia por 0-4 com o Santa Maria, duas baixas, por lesão, deixou a equipa com apenas seis jogadores e o árbitro deu por terminado o encontro.
Dos oito atletas, foi um jogador de campo a assumir a condição de guarda redes. No banco de suplentes, apenas Paulo Faria, o responsável pela SAD, que estaria ali como treinador.
A equipa sénior tem vivido, desde o início da época, enormes dificuldades. A prova são, por exemplo, as derrotas em todos os jogos, praticamente sempre com goleadas.
Fonte contactada por Cidade Hoje acrescenta que até os treinos têm sido poucos, ou nenhuns.
O contexto vivido esta temporada começou na anterior, quando a equipa estava no Campeonato de Portugal e arrastou-se para esta época. A SAD esteve, até, impedida de inscrever jogadores por dívidas a terceiros, tendo de adiar as primeiras jornadas para não incorrer em incumprimento e ser expulsa da principal prova distrital.
Atualmente e com 29 partidas, o Ribeirão já sofreu 132 golos, marcou apenas 10 e, irremediavelmente, é último sem qualquer ponto e com o destino traçado, a divisão de honra. Falta saber como e com quem (SAD ou clube).
Na madrugada da última sexta-feira, 4 de abril, a garagem do edifício Joannem Villas, na Rua de São Bento, no centro da vila de Joane, em Famalicão, foi alvo de um furto que resultou no roubo de três viaturas e em danos noutros veículos ali estacionados.
O alerta foi dado por moradores por volta das 06h00, quando se preparavam para sair. Os carros furtados são das marcas Nissan, Citroën e Mercedes.
Além dos veículos levados, outras duas viaturas foram forçadas, com sinais visíveis de arrombamento nas portas, tendo sido roubados pertences pessoais do interior, incluindo documentos e relatórios médicos de um doente, considerados de grande importância mas sem utilidade para terceiros.
A GNR de Joane esteve no local e tomou conta da ocorrência. Ainda não se sabe como os assaltantes conseguiram aceder ao interior do edifício, embora se suspeite que possam ter aproveitado a entrada de algum morador.
Se avistou alguma movimentação suspeita e que possa estar relacionada com este crime, entre em contacto com as autoridades.
Grande parte da próxima semana contará com tempo quente e seco, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O dia mais quente será o de quinta-feira, dia 9, com temperaturas podem chegar aos 30 graus, sendo que, logo depois, na sexta-feira, espera-se o regresso da chuva
Pode acompanhar a previsão ao detalhe aqui
A madrugada deste domingo ficou marcada por um incêndio que destruiu três viaturas, na vila de Ribeirão, em Famalicão.
O alerta para a situação, na Rua Portas do Minho, foi dado aos soldados da paz cerca das 03h00.
No combate às chamas estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses.
A GNR tomou conta da ocorrência.
O Famalicão venceu este sábado o Arouca por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, num encontro marcado por três grandes penalidades e um golo decisivo na segunda parte.
A formação famalicense adiantou-se no marcador aos 35 minutos, através de uma grande penalidade convertida com classe por Óscar Aranda, depois de falta sobre Gustavo Sá.
O Arouca respondeu na segunda parte, também de penálti, com Henrique Araújo a empatar aos 71 minutos.
O momento decisivo chegou aos 76 minutos: após um canto cobrado por Rafa Soares, Gustavo Sá assistiu de cabeça e Topic apareceu ao segundo poste para dar a vitória ao Famalicão.
Com este triunfo, o Famalicão soma três pontos importantes fora de casa, num jogo equilibrado que ficou ainda marcado pelas expulsões dos dois treinadores, Vasco Seabra e Hugo Oliveira, após troca acesa de palavras junto aos bancos.