Gabriel Monteiro tem 23 anos e está desaparecido

Gabriel Monteiro Aranha, um jovem brasileiro de 23 anos, residente em Braga, está desaparecido há dois dias. A sua última localização conhecida foi registada às 18:00 de terça-feira, nas proximidades de Viseu. Desde então, o telemóvel encontra-se desligado.

Segundo a mãe, Renata Duck, em declarações ao jornal O Minho, Gabriel saiu de Braga por volta das 16:00 de terça-feira, dizendo que iria trabalhar em Chaves. Chamou um TVDE, mas há indícios que apontam que terá apanhado um autocarro em Castro Daire.

O caso está a ser investigado pela PSP e GNR.

9 Comments

  1. Nelson Sousa vamos ver Bro se for de after para after só chega a casa dia 1 de janeiro 😂😂😂

  2. Mais um que está de after muita calma se não for amanhã para a semana está em casa 🤣🤣🤣🥱🥱

Deixe um comentário

Afaste-se do Mar: Aviso vermelho com ondas que podem chegar aos 14 metros

A costa portuguesa via estar com aviso vermelho, devido à agitação marítima, em consequência da depressão Hermínia.

De acordo com as informações disponíveis, as ondas podem chegar até aos 14 metros, sendo que o período crítico está previsto acontecer entre as 12h00 desta segunda-feira e as 09h00 de terça-feira.

As autoridades recomendam que a população mantenha a distância das zonas de costa.

Proteção Civil envia SMS com alerta de mau tempo para as próximas 48 horas

A Proteção Civil voltou a fazer uso do serviço de alertas SMS na manhã deste domingo.

Com a depressão Hermínia está a atingir Portugal continental a partir deste domingo, e a previsão de chuva intensa, vento forte e agitação marítima significativa, a Proteção Civil alertou a população para os efeitos desta vaga de mau tempo.

“Chuva forte e persistente na sua região nas próximas 48 horas. Vento Forte. Risco de Inundações. Fique Atento.”, pode ler-se na mensagem enviada.

Mau tempo agrava-se este domingo com a chegada da depressão Hermínia

A depressão Hermínia está a atingir Portugal continental a partir deste domingo, trazendo chuva intensa, vento forte e agitação marítima significativa.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Norte do país será o mais afetado nas primeiras horas do dia, com a precipitação a alastrar gradualmente ao restante território. O vento poderá atingir rajadas de 90 km/h no litoral e até 110 km/h nas zonas montanhosas.

A agitação marítima também será preocupante, especialmente na costa ocidental, onde se prevêem ondas que podem chegar aos 11 metros.

Famalicão: Bombeiros alertados para fuga de gás em Novais

Na tarde deste sábado, cerca das 17h30, os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram alertados por um popular para uma fuga de gás, a ocorrer na Rua da Corredoura, na freguesia de Novais, em Famalicão.

A situação, que se verificou numa zona habitacional, terá sido ultrapassada sem registo de feridos.

Cerca de uma depois do alerta, a equipa dos Bombeiros Voluntários de Famalicão deu por concluído os trabalhos, no entanto, no local manteve-se a GNR que aguardou pela equipa da Portgás.

Imagem: B.V.Famalicão

Dupla de irmãos famalicenses cria música para levar à Eurovisão 2025

Tiago e Rita Sampaio, uma dupla de irmãos naturais de Famalicão, são os autores de “Voltas”, uma das canções que integram o alinhamento do Festival da Canção 2025.

A composição vai estar presente na primeira semifinal, a realizar-se no dia 22 de fevereiro, com o objetivo de conquistar um lugar na final de 8 de março e, eventualmente, representar Portugal na Eurovisão.

A edição deste ano do Festival conta com 20 canções, 14 das quais criadas por autores convidados pela RTP e seis provenientes de candidaturas abertas.

A primeira semifinal será apresentada por Jorge Gabriel e José Carlos Malato, enquanto a segunda, marcada para 1 de março, contará com Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo. A grande final será conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

 

Associação famalicense HumanitAVE avança com a construção de 11 furos de água na Guiné-Bissau

A HumanitAVE, associação famalicense com sede na freguesia de Pedome, deu início à construção de 11 furos de água potável em diversas tabancas da Guiné-Bissau. O projeto, denominado “Água é Vida”, resulta de uma parceria com a empresa Forage Sisteme, responsável pela execução das obras, e da generosidade de 15 entidades que se juntaram à causa e financiaram as empreitadas.

Os furos serão implementados em comunidades carenciadas, incluindo Sambuia, Talicó, Tabadjan, M`Benha, Seenquer-Bá, Bambaia, Quicir, Djambam, Suar, Sano e Massacunda. A iniciativa, que arranca na próxima segunda-feira, visa proporcionar acesso a água potável a populações que até agora enfrentavam sérias dificuldades para obter este recurso essencial.

Segundo a HumanitAVE, o projeto é um desafio ambicioso que exige planeamento e acompanhamento rigorosos, mas promete transformar a qualidade de vida das comunidades beneficiadas.