Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Alunos da EB de Delães exploram a Casa do Território

Os alunos do 3º ano da EB de Delães visitaram a Casa do Território, no Parque da Devesa, no dia 28 de novembro. As crianças tinham como objetivo conhecer melhor o território, as suas personalidades e principais atividades.

Num só espaço ficaram a conhecer Bernardino Machado, Alberto Sampaio, Camilo Castelo Branco e Soledade Malvar. Para além das personalidades, também perceberam que existem museus importantes, com um significativo espólio.

A visita só terminou depois de os alunos conhecerem as indústrias que levam o nome de Vila Nova de Famalicão a todo o mundo, como é o caso de Vieira de Castro, Riopele, Louropel, Continental Mabor e Leica.

Rafael Azevedo, Lara Sampaio e outros meninos, intitulados “Somos os Exploradores”, ficaram encantados com as surpresas deste espaço e, no final, demonstraram os conhecimentos adquiridos.

 

Famalicão: Quarenta e uma escolas são Amigas da Criança

A distinção promovida pela Confederação Nacional das Associações de Pais, pela editora LeYa Educação e pelo psicólogo Eduardo Sá premiou 41 escolas e jardins de infância e mais de 170 os projetos de Vila Nova de Famalicão com o Selo Escola Amiga da Criança.

Esta iniciativa de âmbito nacional, visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias que contribuam para o desenvolvimento da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhem essas boas práticas.

Os objetivos desta ação passam por envolver a comunidade educativa em projetos que promovam a satisfação dos alunos, dar a conhecer as ideias promovidas pelos estabelecimentos de ensino e proporcionem às crianças e jovens um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso.