Mercadona avança com mais novidades na secção pronto a comer

A Mercadona continua a avançar na melhoria do seu serviço ao “Chefes” (clientes), da sua experiência de compra e satisfação para nunca deixar de o surpreender. Prova disso são as últimas incorporações no sortido da sua secção Pronto a Comer: pratos fáceis, simples e frescos para o verão como o Poke de Frango, a Salada de Frutos do Mar e o Salmão com Legumes.

Quanto ao Poke de Frango, é composto por arroz cozido, frango, grão-de-bico, queijo, milho, batata-doce, mistura de sementes e molho de iogurte. Por outro lado, o Salmão com Legumes vem acompanhado de molho romesco, arroz e legumes assados (curgete, batata, pimento vermelho e batata-doce), e a Salada de Frutos do Mar composta por massa, pota, cebola roxa em conserva, gambão, camarão cozido, vinagrete, cenoura em conserva e azeitonas pretas. São pratos prontos a comer, com um formato que facilita o seu consumo em qualquer momento.

Estes novos pratos juntam-se a outras opções muito procuradas pelos clientes no verão, como a Baguete de Frango, ou a Salada de Massa e Atum, disponível em toda a cadeia.

Além disso, a esta ampla oferta de sortido, juntam-se as bebidas frescas, uma grande opção para acompanhar vários pratos, sobretudo nesta época do ano. A Mercadona tem à disposição dos seus “Chefes” refrigerantes, cervejas, água e outras bebidas em diferentes tamanhos.

Máxima qualidade ao melhor preço

A Mercadona lançou a estratégia SPB (Sempre Preços Baixos), em 1993, após constatar que os produtos que mais se vendiam eram os que tinham a máxima qualidade ao melhor preço, sempre por essa ordem, e cujo custo não mudava constantemente. Durante todos estes anos, a empresa não deixou de apostar na qualidade, que é um dos principais desafios enfrentados diariamente por todos os departamentos e cujo impulso representa uma clara oportunidade para poder continuar a oferecer produtos diferenciados.

Deixe um comentário

Tempo: Máximas próximas do 30 graus antes da chegada da chuva que vem para ficar

Esta quarta e quinta-feira vão ficar marcadas pelo tempo quente e seco. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, na região, as máximas devem ficar muito próximas dos 30 graus.

O cenário muda de forma drástica na sexta-feira, com o regresso da chuva e uma queda da temperatura máxima para os 20 graus. Os aguaceiros devem manter-se durante toda a próxima semana, indica a mesma previsão.

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em fábrica na freguesia de Vilarinho das Cambas

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram, na manhã desta quarta-feira, alertados para um incêndio numa fábrica de produtos alimentares, na Rua do Padrão, em Vilarinho das Cambas.

De acordo com informações do Comando Sub Regional do Ave, o alerta chegou aos soldados da paz cerca das 07h40, sendo que às 08h30 já estavam a proceder aos trabalhos de ventilação.

Não há informação de vítimas nem que o funcionamento da fábrica tenha estado comprometido.

Famalicão: Carro ardeu totalmente na A3

Uma viatura foi totalmente consumida pelas chamas, ao final da tarde desta terça-feira, na A3, em Cruz, Vila Nova de Famalicão.

Para a ocorrência, ao km 35 daquela autoestrada, sentido sul-norte, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses.

De acordo com fonte do socorro, as chamas ainda se propagaram para uma zona florestal mas a situação rapidamente foi controlada.

Não há informação de feridos, apenas danos materiais.

Imagem: B.V.Famalicão

Póvoa de Varzim: Duas adolescentes salvas do mar na Praia da Lagoa

Duas jovens, de 13 e 16 anos, foram salvas esta terça-feira, 8 de abril, à tarde, depois de terem sido arrastadas por uma onda na Praia da Lagoa, junto ao Bar da Praia, na Póvoa de Varzim.

O alerta foi dado por um nadador-salvador que se encontrava já numa outra ocorrência, quando presenciou as adolescentes em perigo no mar. Rapidamente, foi pedido apoio através do número de emergência, tendo sido acionados vários meios de socorro.

O resgate foi realizado por nadadores-salvadores das equipas SAAB de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com o apoio da mota de salvamento marítimo, bem como do semi-rígido da Estação Salva-Vidas, que, devido à presença de rochas, não conseguiu aproximar-se das vítimas. No areal, foram prestados os primeiros socorros.

Estiveram envolvidos no salvamento os Bombeiros da Póvoa de Varzim, a Polícia Marítima, o INEM, a Capitania da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e diversas viaturas de apoio.

As jovens, de nacionalidade portuguesa, foram assistidas no local e encontram-se fora de perigo.

ULS Médio Ave procura prevenir maus tratos a crianças e jovens

Na passada sexta-feira, 4 de abril, a Fábrica de Santo Thyrso acolheu a II Reunião Temática do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, sobre o tema “Maus tratos a crianças e jovens: os 3 níveis de prevenção”.

A iniciativa, integrada nas comemorações do mês da prevenção dos maus tratos na infância, contou com cerca de 200 pessoas.

Na sessão de abertura participaram Violeta Iglésias, Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS Médio Ave; Bárbara Menezes, Coordenadora Adjunta do Plano Nacional de Prevenção Contra a Violência no Ciclo de Vida; Cátia Guimarães, Presidente da CPCJ de Santo Tirso; Lina Ramos, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Trofa e José Pedro Machado, Vereador da Ação Social da Câmara de Santo Tirso.

De acordo com Susana Lopes, coordenadora do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da ULS Médio Ave, “os estabelecimentos de saúde são uma entidade de primeira linha com um papel crucial na prevenção dos maus tratos contra crianças e jovens”.

Um dos pontos centrais da reunião abordou ainda a importância da colaboração interinstitucional entre escolas, IPSSs, CPCJ, tribunais e autarquias, uma vez que “a saúde não pode, nem deve atuar de forma isolada”.

Segundo os dados da Associação de Apoio à Vítima, entre 2022 e 2023, foram cometidos mais de 10 mil crimes contra menores de idade, em Portugal. Só em 2024, o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da ULS Médio Ave sinalizou mais de 200 situações de risco, números que evidenciam a urgência de manter ativa e reforçada a rede de proteção.

Centro de Saúde de Famalicão entra em obras: Serviços mudam para a antiga Reguladora

As obras de requalificação do Centro de Saúde de Famalicão arrancam esta semana e os serviços começam a ser transferidos para instalações provisórias na Antiga Reguladora, no topo da Rua José Carvalho.

A mudança será feita por fases para garantir o funcionamento contínuo dos serviços. A USF Alto da Vila muda-se já esta quinta e sexta-feira, a USF Nova Estação nos dias 14 e 15, e a USF Famalicão I e a UCC D. Maria II nos dias 22 e 23. Nos dias de mudança, apenas as consultas abertas funcionarão nas atuais instalações.

As novas instalações entram em funcionamento pleno no dia útil seguinte a cada mudança, distribuídas por blocos distintos. O espaço provisório conta com 60 lugares de estacionamento para utentes, zonas de largada junto às entradas e acesso à linha 155 de transporte público.

A Câmara Municipal e a ULS do Médio Ave garantem uma transição tranquila e com qualidade no serviço para os mais de 40 mil utentes das USF e 66 mil da UCC.