Caso da camisola no Famalicão x Benfica: Diretores de segurança chamados à Liga para reunião

Na sequência do episódio onde uma criança terá sido obrigada a ficar em tronco nu, durante o Famalicão x Benfica do último sábado, no Estádio Municipal, a Liga Portugal decidiu agendar uma reunião com os diretores de segurança de todos os clubes profissionais.

De acordo com a imprensa desportiva, o encontro terá como o objetivo sensibilizar todos os intervenientes, numa altura em que se pretende ter cada vez mais público nos estádios.

O episódio tem gerado vários comentários de várias personalidades e entidades ligadas ao universo do futebol.

58 Comments

  1. Yaramaz kız kardeş evde sikişiyor. 357 görüntüleme ; 54,
    5% 18:56 Erkek kardeşi ateşli kardeşini sikiyor. 229 görüntüleme ; 54,5% 26:03 Erkek ve kız kardeşler
    oyun oynuyorlar. 1,2K görüntüleme ; 50,0% 13:45 Erkek Kardeş seksi kız kardeşiyle sikişiyor.
    3,3K görüntüleme ; 56,1% 24:54 Kız ve erkek kardeş arasında seks.
    2.

  2. Isto e muito simples, para qem nao gosta tem boa solucao, qe vao para espanha ver o futebol, se tao muito incomodados qe deixem de ser socioa do Famalicao porqe se o fizerem o Famalicao ate agradece porqe nao precisa de socios como voces, existe um local aberto ao publico em geral chamado casa do benfica, se tao muito incomodados porqe nao vao para la ver os jogos??? A inveja e fodida quando um clube qe dizem peqeno mas qe ao parece de peqeno nao tem nada quando incomoda muita gente consegue ter mais apoio qe o clube dito grande……aos aziados qe se fodam, aguentem qe para o ano ha mais…

  3. Para voces qe mandam postas de pescada, a inveja e fodida, parece qe o grande Famalicao incomoda muita gente…..

  4. E por estas coisas que não se nada pelo ser humano . Só pessoas com comentários medíocres. Não querem violência mas participam nela.futebol nao e paixão mas sim algo Pras pessoas arranjarem intriga.!

  5. E triste o que eu vou dizer mas os seguranças deste clube pequeno que também e a minha terra ,eu a minha filha e duas amigas estavam a tirar uma foto no final do jogo uma mulher segurança virou se para nós e disse vamos vamos que eu quero ir para casa e eu respondi tivesse ficado não precisava ter vindo ,o lugar deste clube e na 2 e desta mulher e no desemprego para tomar conta dos filhos 😎

  6. Só se fala porque envolve o Benfica sendo qualquer outro estava tudo calado vem Este Pedro Proença mostrar que é responsável quanto ao que deveria fazer nunca faz nada estão sempre a dormir

  7. E já agora

    adereço | n. m. | n. m. pl.
    1ª pess. sing. pres. ind. de adereçar

    a·de·re·ço |ê|
    (derivação regressiva de adereçar)
    nome masculino

    1. Objecto de que se faz uso sem ser de necessidade.

    2. Ornato de ouro ou prata com pedraria.

    3. Endereço.

    Uma camisola não é adereço

  8. Adoro o o miúdo não ia levar mas o pai seguramente? Mas isto é o que o faroeste? Enquanto 3 ou 4 não levarem 2 ou 3 meses de cadeia como por essa Europa fora,,, intimidam quem querem. Isto em qualquer estádio claro está seja na luz no dragão em Braga e sobretudo em Guimarães

  9. Não á dúvida que já não podemos ir ao futebol com os nossos filhos e netos ainda me lembro que o futebol Éra uma festa agora é só desordem.

  10. Como famalicense sinto vergonha com atitudes destas, há anos cerca de 20 +- fui ao estádio de Alvalade ver o Sporting _Benfica, levei o meu filho comigo que teria sensivelmente a idade deste jovem em causa, tanto eu como o meu filho levávamos adereços do Benfica, à entrada foi nos dito que seria melhor tirá-los para evitar confusões, não o fizemos assistimos ao jogo juntamente com outros adeptos ,, tanto dum lado como do outro sem qualquer problema, esse jogo foi ganho pelo Benfica 1-2, fico triste que passado tanto tempo o civismo tenha regredido 🙃🙃🙃

  11. 👏👏 não seria caso da CPCJ referênciar estes pais, que expõe o filho ao perigo das radiações solares em prol de um jogo de futebol.
    Com certeza não lhe arrancaram a camisa e o obrigaram a entrar, o sr. Seu pai chamava as autoridades e agia legalmente, caso tivesse razão seria ressarcido e indemnizado por danos causados.
    Pois se calhar sabia que o que estava a fazer não era correto, que a regra bem ou mal já existia.
    E se a cor da camisola fosse outra, haveria tanto alarido, pois não sei.
    Sejam responsáveis protejam as crianças.
    Nenhum clube merece a exposição de um filho indefeso a este perigo das radiações solares .

  12. Esta foto é bem explicita no que aconteceu o menino estava sem.a camisola porque outros também estavam e assim quis ficar .

  13. Estamos no país livre e não numa ditadura, ponham os olhos na Inglaterra os adeptos estão mesturados e com e equipados e não há problema

  14. Inadmissível um miúdo estar ao sol ☀️ aquelas horas todas, irresponsabilidade apenas dos pais!!
    Quando adquiriu o bilhete já sabia as regras, se não queria que o filho estivesse naquela situação ia embora e trocava a camisola!
    Ou só por ser um miúdo que o irresponsável do pai permitiu que estivesse naquela situação o Famalicão tem culpa!!!
    Como sempre querem atirar areia para os olhos, o irresponsável é o pai, e agora querem culpar as regras estabelecidas, só falta querer fazer o que se quer, pois é isso que se trata, na sociedade existem regras, não concordam não vão!
    Isto é só um caso em que se vê a porcaria da sociedade em que as regras não valem nada, e como bons tugas queremos contornar…
    Como sociedade estamos de parabéns 👏 ensinar que as regras não valem nada!!

    Vê-se muita gente a querer mandar na casa dos outros, mas não admitem que mandem na casa deles!

  15. Não se trata de um estádio Municipal? Será que é do conhecimento e autorizada pelos responsáveis da Câmara, este tipo de regras nos espaços públicos?

  16. Quando não à pão, todos ralham e ninguém tem razão!
    Se naquela zona, não pode ter nada do clube rival, têm razão.
    Mas é lindo, quando se vê dois adeptos na bancada, com camisolas dos dois clubes.
    Paz na Ucrânia 🇺🇦 e no futebol!

  17. Já agora, perguntem porque é que os jornalistas tiveram que estar à espera n exterior do estádio,,as voltas com o carro, porque enquanto o autocarro do Benfica não chegasse, não podiam estacionar no parque ?

  18. Que direitos tem essa gente pequenina de impedir que uma criança ou pessoa vista o que lhe apetecer?

  19. O adepto em questão foi informado á entrada k não podia ir para aquela bancada com adereços da equipa adversária coisa k o pai aceitou e trocou a camisola ao miúdo uma vez lá dentro voltou a trocar a camisola por isso foi chamado atenção pela equipa de segurança pelo acto em si.. deixou o filho em tronco nu para criar esta polémica toda.

  20. Aquela bancada é so para sócios do fama.
    Teve que tirar bilhete com cartão de sócio do famalicão. Nas bancadas de sócios do FC Famalicão, só podem entrar ( e bem), adereços do fama…esse senhor que tenha vergonha de ter exposto o filho ao ridículo.

  21. É uma tristeza já não se pode ser livre de usar uma camisola dum qualquer clube, só mesmo neste futebolzinho da treta

  22. É triste mesmo é uma criança se é do Benfica ninguém tem a ver,com isso ficou bem visto o Famalicão até perdeu ganhem juízo sim 😥😥😥😥😥deixei de ser por Famalicão 😥😥😥😥😥😥😡😡😡😡

  23. Eu acho que deve ser mais !!o miúdo foi posto fora da bancada afecta aos sócios do Famalicão e voltou sem camisola 🥳 deve haver alguma coisa mal contada .

  24. Que isto é uma tristeza, não há dúvidas, no entanto acontece em todo lado! Neste caso parece que estão a utilizar o Famalicão para alguma vitimização e protagonismo.

  25. Ana Barros A senhora so pode estar a brincar queria ver se acontecesse com um filho seu se por acaso os tem.

  26. Caros leitores e Cidade Hoje apurem os factos e parem de atirar pedras ao ar depois admirem se que levam com elas..
    No Estádio Municipal existem regras assim como em qual quer outro Estádio em Portugal ou no estrangeiro!
    Este pai quis ser o maior perante todos mas agora tirem as vossas dúvidas perante adeptos que presenciaram o caso!

  27. Isto só acontece porque os seguranças estão habituados a trabalhar nas touradas e dai vem a aversão ao encarnado.
    Mentes doentes

  28. Eu comento pois sou de Famalicão!!
    É uma vergonha para o povo e para a cidade !!¡
    Baixo nível mesmo. Somos um povo de merda . Tipo os habitantes de Guimarães!!
    Povo de mesa mesmo !!!!

  29. O Famalicão e quem delega e efetuou esta atuaçao devem sofrer uma pena bem pesada em relação a esta suposta “regra”, mas estamos no salazarismo ou que, nao é livre de ir ao estádio apoiar o clube que quer? A situaçao do pai por um lado percebo, decorreu ficando o miúdo sem roupa (lamentável) mas assim toda a gente desde adeptos á comunicação social viram e assim se arranja soluções para os problemas, repito, pena que tenha sido assim para a criança.

  30. Isto já aconteceu noutros estádioa dos grandes e dos pequenos e ninguém disse nem fez nada agora que envolve o 5lb já a liga quer saber o porquê, a liga também quis saber o porquê dos adeptos do Vizela não irem ao estádio do 5lb ou isso já não interresou.

  31. Ninguém sabe ler português.O clube tem regras das quais era proibido usar adereços de outros clubes,qual a parte que o pai é que tem culpa.
    Qual a parte que regras sao pra todos.

  32. Surreal. O pai que é o primeiro e principal responsável por esta situação lamentável, ri-se, tem a coragem de ainda tirar uma fotografia à criança e ainda vai ganhar uns trocos. País dos chicos espertos

  33. Uma vergonha para o desporto 😔um constrangimento para a criança 😡 ver o menino em tronco nu por causa duma estupidez destas, enfim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alunos da EB de Ruivães andaram pela primeira vez de avião na “viagem de finalistas”

País / Encarregados de Educação dos alunos do 4º ano da EB de Ruivães, em Vila Nova de Famalicão, organizaram uma viagem de finalistas diferente.

Neste fim de ciclo na vida estudantil, nove dos quinze alunos que participaram nesta viagem tiveram o seu batismo de voo. Um momento que, certamente, vão guardar para todo o sempre na sua memória.

O dia, apesar de ter começado bem cedo, cerca das 06h00, foi longo e de muitas peripécias, nomeadamente no parque de diversões Kidzânia, em Lisboa, onde os mais novos foram desafiados a experimentar várias profissões.

No regresso deu-se o momento alto deste dia, com a viagem de avião até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, num voo TAP, onde os jovens tiveram a oportunidade de explorar a aeronave.

 

Famalicão: PSP coloca radar móvel de velocidade esta quarta-feira na N14

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Esta quarta-feira a Polícia de Segurança Pública vai levar a efeito mais uma ação de controle de velocidade no concelho de Vila Nova de Famalicão.

De acordo com aquela autoridade, a ação está prevista acontecer a partir das 14h30, na Estrada Nacional 14.

Esta é já a segunda ação este mês que a Polícia de Segurança Pública torna pública antes da sua realização, como forma de sensibilizar os condutores para o respeito das regras do trânsito.

Famalicão: Riba d´Ave/Sifamir quer obrigar FC Porto a jogar o terceiro jogo do play-off

Na noite desta quarta-feira, às 21 horas, o Riba d´Ave/Sifamir joga a segunda partida do play-off de apuramento de campeão nacional de hóquei em patins. A partida, com o FC Porto, disputa-se no Parque das Tílias.

Recorde-se que os portistas estão na frente, depois da vitória, 4-3, na primeira partida, disputada no passado sábado.

O conjunto de Raul Meca espera o apoio dos adeptos para levar a decisão para o terceiro jogo.

Recorde-se que a equipa ribadavense chegou a esta segunda fase da prova depois de terminar a fase regular no oitavo lugar.

Famalicão: Festa do 23.º aniversário da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio

A Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense organiza, no dia 26 de maio, a festa do 23.º aniversário com cantares ao desafio que vão ter lugar no “Espaço do Associativismo”, junto à estação da CP em V. N. de Famalicão.

A partir das 15 horas, entre outros cantadores e tocadores de renome, estarão Domingos da Soalheira, Bruno de Nine, Simão Marques e Daniel Fernandes. No final serão cantados os “parabéns a você” e distribuído o bolo de aniversário. A entrada é livre.

Famalicão: Lap 50 Ultra Trail by Rotary com 1300 participantes

No passado dia 19 de maio teve lugar a Lap 50 Ultra Trail do Rotary de Famalicão. Venceram o ultra trail Ana Azevedo e Vítor Carvalho; Marlene Santos e Nélson Loureiro triunfaram no trail curto; Fátima Buchas e Amândio Ferreira foram os melhores no trail longo.

O evento contou com cerca de 1300 participantes entre as 3 distâncias (50km, 22km, 12km), caminhada e kids.
Esta foi uma organização do Rotary Club de Famalicão, com apoio da Câmara de VNF, do Ginásio STATUS e do Club Liberdade FC.

Esta terceira edição teve novidades. Desde logo, foi certificada pela ATRP, contando as três distâncias competitivas para os respetivos circuitos nacionais de trial curto, longo e ultra.

O LAP50 faz ainda parte do grupo fundador e organizador do 1.º Campeonato Concelhio de Trail de Vila Nova de Famalicão. Este campeonato decorrerá ao longo do ano, com 10 eventos. O LAP50 foi o primeiro e as três distâncias contaram para a classificação.
A prova desenrolou-se por freguesias de Famalicão e Guimarães, unindo paisagens naturais e locais com história. Passou pelo Parque da Devesa, pelo centro da cidade e alguns montes próximos.

O único ultra trail de Vila Nova de Famalicão já vai para a sua terceira edição. Os 50 km, com 2500m de desnível positivo; os 22 km com 110m de desnível positivo; os 12 km com 600m de desnível positivo.

O evento teve, ainda, um cariz solidário a favor da APPACDM, que tem como princípios apoiar nos domínios educacional, social, ocupacional e residencial a pessoa com deficiência, promovendo a sua autonomia e qualidade de vida, em parceria com a família e comunidade envolvente.

Lista de classificações:

Trail Curto – 12km

1.º F – Marlene Santos (A.D.Active Running) 01:16:24
2.º F – Ana Freitas (365 running project) – 01:23:12
3.º F – Deolinda Oliveira (EAT-Escola de Atletismo da Trofa) – 01:24:00

1.º M – Nelson Loureiro (Pegasus OCR ProTeam) – 01:04:41
2.º M – Luciano Pereira (Pegasus OCR ProTeam) – 01:07:35
3.º M -Joaquim Silva (Nba Barrosas) – 01:08:50
Trail Longo – 22km

1.º F – Fátima Buchas (EDV – Viana Trail) – 02:27:26
2.º F – Helena Martins (Quebraritmo) – 02:38:32
3.º F – Merche Diz (Lobos Brunheiro de Chaves / Anteros) – 02:43:42

1.º M – Amândio Ferreira (Quebraritmo) – 01:59:18
2.º M – André Machado (Vitória SC) – 02:10:22
3.º M – David Silva (Team Lantemil) – 02:15:37

Ultra Trail – 50km

1.º F – Ana Azevedo (AMVE) – 07:48:48
2.º F – Elisabete Gonçalves (Duros da Santa) – 08:55:53

1.º M – Vítor Carvalho (Minho e Lima Trail) – 05:05:12
2.º M – Nuno Guimarães (EDV – Viana Trail) – 05:21:11
3.º M – Emílio Carvalho (Olímpico Vianense) – 05:21:11

Pedro Almeida no Rali de Famalicão

Já no próximo sábado, dia 25 de maio, o piloto famalicense vai marcar presença “no Rali da terra para testar e promover o espetáculo”.

Pedro Almeida vai participar com o Skoda Fabia Rally2, numa competição que vai servir de teste “queremos fazer teste de material e afinações para a fase de asfalto do CPR e podendo fazê-lo aqui, promovendo o rali e trazendo o carro para a estrada, será certamente um melhor teste que fazê-lo num traçado fechado noutra ocasião”, afirma o piloto.

Pedro Almeida vai estar acompanhado do navegador Jorge Carvalho e juntos querem proporcionar um bom momento de espetáculo para quem assiste ao Rali, sendo Famalicão uma terra de “tantos e tão bons pilotos, nas diferentes categorias, é natural que seja também terra de muitos adeptos”.

O desejo do piloto famalicense é “que os adeptos venham para a estrada, porque são eles que nos alimentam a adrenalina”.