
Na madrugada deste sábado, cerca das 02h00, vários condutores que circulavam na A7, no sentido Famalicão–Guimarães, alertaram as autoridades para a presença de um corpo pendurado por uma corda, junto à ponte em Seide S. Paio, concelho de Vila Nova de Famalicão.
A situação gerou alarme e levou à mobilização de vários meios de socorro e segurança, incluindo os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), elementos da Ascendi – concessionária da autoestrada – e patrulhas da GNR.
Tudo indicava tratar-se de um homem enforcado, com o rosto coberto por uma máscara, o que levou as autoridades a prepararem-se para um cenário trágico. No entanto, já no local, os operacionais acabaram por verificar que o suposto corpo era, afinal, um boneco.
Todo o cenário criado para esta situação foi entretanto removido, embora tenha causado grande preocupação entre os automobilistas que passavam naquela altura e também entre os meios mobilizados.
As autoridades estão agora a tentar identificar os responsáveis por esta brincadeira de muito mau gosto, que poderá configurar um crime.