Atenção: Usar colunas de som na praia vale multa até 4 mil euros

Usar colunas de som portátil na praia pode ficar caro. Segundo a CNN Portugal, que contactou a Autoridade Marítima Nacional, a utilização destes dispositivos que possam incomodar os banhistas está interdito.

As multas, para pessoas singulares, começam nos 200 aos 4 000 euros, e dos 2 000 aos 36 000 mil euros para pessoas coletivas.

A evolução da tecnologia permite que, hoje em dia, pequenos dispositivos permitam uma grande potência sonora com várias horas de autonomia. Esses equipamentos são os escolhidos por muitas pessoas, em grande parte jovens, para momentos entre amigos e família nas praias, o que nem sempre é bem encarado por quem partilha o areal.

35 Comments

  1. к чему снится видеть тест на беременность сон женщина дарит цветы женщине,
    дарить цветы во сне женщине
    значение носить часы на правой руке
    заговор парня на не измену приснилось что курю наркотики

  2. жас маман ұстаз, жас маман сөзі жаңа жылдық ашық сабақ, жаңа жыл қоянның сөзі
    саған сезім бөлек текст перевод, саған сезім бөлек текст аккорды жас мөлшері
    туралы макал мателдер, екі жас туралы мақал

  3. ең қуатты рация, әлемдегі ең қуатты рация туған күн туралы жақсы
    сөздер жалау мыңбаев қазцик төрағасы қызметінен не
    үшін алынды?, жалау мынбаев биография узи малого таза астана цены, узи
    органов малого таза астана

  4. газ в караганде, газ сортировка шымбулак цены канатная дорога, медеу канатная дорога билеты благословение небожителей книга скачать fb2, благословение небожителей книга
    4 том колёса кз 2 страница читать, колеса кз шымкент в рассрочку

  5. би өнері эссе, қазақтың би өнері эссе менің досым сөйлеуді дамыту, менің досым 1 сынып казахстанский виски
    пропеллер, виски пропеллер актобе отзывы ас-ай лтд, китайскую спецтехнику купить
    в лизинг

  6. Eu concordo que ninguém esteja a incomodar outras pessoas, mas estamos a cair numa democracia fundamentalista ou andam à caça de dinheiro. Um exagero, nem em regime de ditadura…

  7. Jorge Domingos e eu posso dizer o seguinte, queres ouvir música aos berros põe tu uns phones.

  8. Concordo plenamente já agora apliquem a
    Lei também aos restaurantes de praia que fazem poluição sonora.A malta agradece

  9. ” No alto da moralidade não acertam uma”
    Vamos lá ver falsos moralistas,
    Em primeiro lugar praia é sinônimo de diversão, movimento desporto.
    Em segundo o melhor lugar para descansar é em casa e o sol também bate no quintal.
    E em terceiro e por último há falta de argumentos só os que se julgam donos do mundo fazem tal exigência.

    Nas praias fluviais convivemos permanentemente com o som das motos de água. Nas praias em geral convivemos permanentemente com a música e dança dos bares e desses que estão ali para facturar ninguém reclama. Convivemos também permanentemente com os choros e birras das crianças e a praia não é uma creche.
    Se querem ler um livro ao som do mar, nada que uma biblioteca, jardim e uns fones com esse tipo de som não resolva.
    Um país de 10 milhões de habitantes com mais de 1000 km de costa marítima e praias!!! Ganhem juízo.
    🖕

  10. Luis Andrade eu concordo estes dias fui a um parque queria estar a sombra a descansar na natureza. Mas estavam lá dois grupos cada um com as suas colunas aos berros depois para falarem uns com os outros berravam por cima da musica. Enfim peguei vim embora.

  11. Lool atirar cursivas de cigarro também dá deixar lixo na praia também dá é como tudo mas até se fazer respeitar estas leis e mais algumas até dá vontade de rir 😀😀

  12. Marlene Silva pode sempre ouvir música alta em sua casa…mas não a qualquer hora

Deixe um comentário

Sabe onde votar? Veja como descobrir o seu local de voto

O local exato onde cada cidadão deve votar só fica disponível cerca de duas semanas antes das eleições. Mesmo assim, é possível confirmar a freguesia onde está recenseado de forma rápida e gratuita.

Uma das opções passa pelo envio de um SMS para o número 3838. A mensagem deve conter apenas:
RE + (número do Cartão de Cidadão) + (data de nascimento no formato AAAAMMDD).
O serviço é gratuito e a resposta chega em poucos instantes.

Outra alternativa é consultar o portal do Recenseamento Eleitoral. A pesquisa pode ser feita com o número de identificação civil e a data de nascimento, ou então introduzindo o nome completo juntamente com a data de nascimento.

Eleições Legislativas: Urnas já estão abertas em todo o país

Este domingo, 18 de maio, arrancou com a abertura das urnas para as eleições legislativas. Os eleitores podem exercer o seu direito de voto entre as 08h00 e as 19h00. Quem estiver dentro da assembleia de voto até à hora de encerramento poderá votar, mas não serão admitidas novas entradas após esse limite, de acordo com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

O universo eleitoral soma agora 10.850.615 cidadãos inscritos, mais 36.972 do que nas legislativas de 2023, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições.

Para votar, basta apresentar um documento oficial com fotografia, como o Cartão de Cidadão. Em caso de ausência de documento, o eleitor pode ser identificado por dois outros eleitores da mesma secção, sob compromisso de honra, ou pela mesa, caso haja reconhecimento unânime. O antigo Cartão de Eleitor deixou de ser necessário, tal como o número de eleitor, que foi eliminado em 2018.

Voto antecipado em Famalicão: 2 466 eleitores exerceram o direito no último domingo

No âmbito das Eleições Legislativas 2025, 2.621 pessoas inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade, no passado domingo, dia 11 de maio. No entanto, apenas 2.466 acabaram por exercer o seu direito de voto nessa modalidade.

Segundo a legislação em vigor, os 155 eleitores que se inscreveram mas não votaram poderão ainda fazê-lo este domingo, dia 18 de maio, nas mesas de voto da sua área de residência.

As eleições legislativas realizam-se oficialmente este domingo, as urnas em todo o território continental abrem às 08h00.

Marcelo faz comunicação ao país para apelar ao voto

Marcelo Rebelo de Sousa pediu aos cidadãos que exerçam o seu direito de voto nas Legislativas de 2025, marcadas para este domingo. Para o chefe de Estado, trata-se de uma escolha com impacto direto na estabilidade do país.

Numa curta declaração, sublinhou que, numa época de incertezas a nível global, cada voto conta para garantir equilíbrio interno. Lembrou ainda que, segundo a Constituição, não será possível realizar novas eleições até maio de 2026.

Famalicense desapareceu sem deixar rasto: Já passou 1 ano e 7 meses

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há precisamente 1 ano e 7 meses, e desde então não existe informação acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Mercadona assinala Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos em glúten

A Mercadona reforça ano após ano o seu compromisso com a qualidade de vida de todos os seus “clientes que têm doença celíaca ou intolerância ao glúten. Para isto, a empresa trabalha diariamente para oferecer produtos com a máxima segurança alimentar e a melhor qualidade a preços imbatíveis, seja com ou sem glúten e, atualmente, possui um sortido de mais 750 produtos livres desta proteína.

A Mercadona está comprometida com a comunidade celíaca há 25 anos e trabalha com mais de 200 fornecedores especialistas que se esforçam para melhorar e aumentar o sortido sem glúten, garantindo a sua qualidade, não só desde o ponto de vista organolético e de segurança alimentar, como também uma composição nutricional o mais equilibrada possível. Neste âmbito, a empresa colabora com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC) na promoção de iniciativas com o objetivo de informar e consciencializar para esta doença.

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Distrito de Lisboa e Associações de Consumidores da Mercadona, refere que é “muito importante para nós, disponibilizar aos nossos clientes uma variedade de sortido sem glúten que lhes permita fazer uma alimentação variada, tendo acesso, no âmbito da sua dieta alimentar, ao mesmo tipo de produtos e nas mesmas secções, do que os demais. O compromisso da Mercadona com a comunidade celíaca, realizado através de uma estreita colaboração com a APC, ajuda-nos a desenvolver ações conjuntas com a finalidade essencial de formar e informar o consumidor celíaco, de conhecer melhor as suas necessidades, de perceber os seus gostos, e poder ter uma oferta que faça efetivamente sentido no seu dia a dia. Para isto, realizamos ao longo do ano diversas ações conjuntas, incluindo workshops para conhecer em primeira mão as suas preocupações, para partilhar receitas, dar a conhecer novos produtos e esclarecer dúvidas, que muitas vezes são comuns.”

Mais de 750 produtos Sem Glúten

Hambúrgueres Crunchy Chicken, Delícias de Limão, Nuggets de Peru, Douradinhos de Pescada, Muslitos de Surimi, as batatas pré-fritas, são algumas sugestões de produtos recomendados que combinam com a air fryer e que são rápidos e fáceis de fazer. Para sobremesa, a Tarte de Queijo, que surpreende pela sua cremosidade, o clássico Cheesecake de Mirtilo e o Bolo Três Chocolates, com um contraste de sabores e cores para os que são apaixonados pelo chocolate, são algumas das sugestões do sortido sem glúten da Mercadona, composto ainda por uma ampla variedade de massas, pães, bolachas, bem como outros produtos frescos e congelados. A Mercadona dispõe ainda, no seu website, de uma secção de conselhos sobre alimentação no qual podem ser encontradas algumas sugestões de receitas sem glúten, pizzas ou snacks.