Caça ao Touro em Famalicão: Animal foge de matadouro

Um touro fugiu de um matadouro, a par da N206, na freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão.

O episódio ocorreu na tarde deste domingo e o animal está, nesta altura, a ser procurado por vários agentes de segurança e socorro nas proximidades do complexo industrial de onde fugiu.

[em atualização]

 

 

106 Comments

  1. Eu acho que nem o deviam abater, ele esforçou se muito pela sua liberdade 🐂🐮

  2. Mena Nascimento Gostava de saber quantos documentos é que vão assinar para permitir a morte assistida deste…
    Acho que desta vez é para abater mesmo.
    Direito do bem estar animal (Humano) acima de tudo.
    Eu comia na boa os restos mortais, 12° costela desossada e sem camisa.
    Ponto da carne? Celada, por favor?
    Salada????
    Não Caralho!! Celada. Ainda a dar coice.

  3. Agostinho Oliveira Achas??
    Este é dos bons.
    Claramente bem selecionado geneticamente, bem alimentado e audaz.
    O instinto ainda está apurado.
    Merece sim uma morte humilde, como o guerreiro que é.
    Gostava de ver uma courgette, ou um alho francês a puxar a carroça para Carregar este Touro.

  4. Porfírio Moreira Rodrigues Secalhar meteu os cornos e puseram-lhe as malas à porta.

  5. Alfredo Barbosa É assim mesmo.
    Nem sei porque é que estão a transformar as praças de touros em Atrações Turísticas.
    Agora o espectáculo tem que ser na rua…
    Enfim…

  6. Antonio Silva Isso é tranquilo…
    Qualquer força, é apoiada para o abate deste.
    E deve ser uma delícia.

  7. Andreia de Araújo Exato…
    É acabar com o sofrimento do pobre logo e oferecer os bifes ao Povo.

  8. Sergio Moninhas A qualquer bovino de qualidade, faz-se um sacrifício, pronto 🙏😉🤜💪
    Coitado…

  9. Ele é a diesel acabei de o ver na a 3 sentido Braga porto a abastecer na área de serviço de Coronado Trofa

  10. Tiago Passos já não se pode ir ao café comprar cigarros que é logo este alarido todo… Não percebo 🤔🤣

  11. Foi o Motard que correu com os Cheganos da feira que foi de mota ao matadouro e mandou uns Rateres tão fortes que o boi até fugiu

  12. Taralhoco Rodrigues parece que foi a casa devido a uma suspeita que tinha. Dizem que foi coisa que lhe meteram na cabeça

  13. Uai! Hoje não é o dia da madrinha!!!! Coitado foi levar a prenda da madrinha e buscar o delekkkkkkkkk

  14. Ivo Carvalho eu vi ao longe, mas pelos galhos eras tu, já estás a ficar famoso, amanhã já vais às tardes da Júlia 🐂

  15. Francisco Machado sempre acreditei que conseguias fugir mesmo com todo esse peso 🤭🤭🤭

  16. Á mais de 20 anos fugiu um do mesmo sítio e veio aparecer aqui no quintal,depois foi chamada a polícia e voltou a ser caçado..

Deixe um comentário

Portugal está na final da Eurovisão

Os Napa asseguraram a presença de Portugal na final da Eurovisão, ao conquistar um dos lugares disponíveis na semifinal do concurso. A canção “Deslocado” foi suficiente para convencer os votantes.

Juntamente com Portugal, seguem em frente outros nove países: Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, San Marino, Estónia e Ucrânia.

A final está marcada para sábado, 17 de maio, e vai contar com 25 atuações.

Famalicão: Acidente entre três viaturas faz um ferido

A tarde desta terça-feira fica marcada por um acidente que envolveu três carros, na rua do Talvai, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 16h30 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram uma vítima, com ferimentos ligeiros, para o hospital local.

Marca de moda italiana Iceberg escolhe Famalicão para celebrar 50 anos

A prestigiada marca de moda italiana Iceberg escolheu Vila Nova de Famalicão, a Cidade Têxtil de Portugal, para comemorar o seu 50.º aniversário.

A conferência “O Presente e o Futuro da Moda e da Indústria Têxtil Europeia: Cooperação, Talento e Inovação”, que vai decorrer na Fundação Cupertino de Miranda, esta sexta-feira, a partir das 19h00, é um dos momentos altos das comemorações da marca em Famalicão, reunindo representantes da Iceberg, do Citeve, da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal num debate sobre os desafios e oportunidades do setor.

A comemoração dos 50 anos da marca italiana conta com a colaboração do Município de Famalicão, da Isabel Ferreira Concept Store, espaço de referência na curadoria de moda de autor, e da própria Fundação Cupertino de Miranda, num evento que vai reunir personalidades ligadas à moda nacional, figuras públicas, empresas e entidades dos setores da moda e do têxtil em Portugal.

As presenças do diretor geral de marcas do Grupo Gilmar, Corrado Masini, do diretor criativo da Iceberg, James Long, e da diretora de comunicação do Grupo Gilmar, Valentina Fornara, estão já confirmadas.

Fundada em 1974, a Iceberg pertence ao prestigiado Grupo Gilmar e tornou-se um símbolo da moda italiana ao reinventar o conceito de sportswear de luxo. Inicialmente dedicada à produção de malhas, destacou-se desde cedo pela fusão arrojada entre arte contemporânea, cultura pop e sofisticação técnica. A chegada de Jean-Charles de Castelbajac marcou uma viragem criativa, com coleções inspiradas na pop art e no universo gráfico de personagens como o Popeye e o Snoopy.

Ao longo do tempo, o ADN inovador da marca foi enriquecido por criadores como Andy Warhol, Vivienne Westwood, Marc Jacobs ou Giambattista Valli. Hoje, sob a direção criativa de James Long, a Iceberg continua a afirmar-se na vanguarda da moda urbana de luxo, posicionando-se como uma das mais desejadas marcas de luxo a nível mundial.

FC Famalicão: Justin de Haas eleito segundo melhor defesa no mês de abril

Justin de Haas foi distinguido como o segundo melhor defesa da I Liga no mês de abril.

O defesa neerlandês conquistou 15,08% dos votos dos treinadores das equipas do campeonato português. O central foi titular nas quatros partidas disputadas pelo FC Famalicão em abril e ainda marcou um golo diante do SC Braga.

O defesa é o segundo jogador mais utilizado do plantel ao longo da época, tendo estado em campo mais de 2 500 minutos.

Famalicão: Entrada gratuita para jogo que pode ser inédito na história do clube

A três jornadas do final do campeonato, o FC Famalicão tem, no próximo sábado, um desafio importante frente ao Portimonense, quarto classificado. Em caso de vitória pode, desde logo, assegurar a inédita promoção à primeira liga de futsal. Para esta partida, marcada para as 16 horas, no Pavilhão das Lameiras, os sócios têm entrada gratuita e o público paga 3 euros.
Depois do empate no domingo passado, com o Rio Ave, que mantém os famalicenses isolados na luta pelo título de campeão da 2.ª divisão (e também subida), o treinador Paulo Roxo refere que «continuamos a fazer a nossa caminhada. Sabemos o que valemos e a importância do trabalho que temos ainda pela frente». No próximo sábado, «no nosso pavilhão vamos fazer tudo por conquistar aquele que é um objetivo claro para nós. E contamos com a presença dos nossos adeptos, que têm sido fundamentais nesta caminhada», elogia o treinador.

Famalicão: Troca de cartões de sócio para ver o último jogo do campeonato

Os sócios do Futebol Clube de Famalicão devem trocar o cartão de associado para poderem ver, no Estádio Municipal, o último jogo da época, diante o Casa Pia, a partir das 19 horas desta sexta-feira. Para este jogo os sócios têm entrada gratuita (com necessidade de levantamento na Loja Oficial ou em https://bit.ly/4jO6Yol)

Fechado o processo de renumeração e atribuição de um novo número de sócio, a troca está a decorrer na Loja Oficial. Recorde-se que para levantar o novo cartão, os sócios devem, também, fazer a atualização de dados e preencher o documento relativo à proteção de dados, obrigatória para concluir o procedimento.

Os sócios detentores de lugar anual têm, também, de fazer a troca do antigo pelo novo cartão para aceder ao Estádio Municipal. O procedimento é exatamente o mesmo, sendo que a troca – unicamente para os detentores de lugar anual – pode ser efetuada igualmente no dia de jogo, no espaço dos sócios, junto à porta 1 do Estádio Municipal.