Combustíveis voltam a aumentar na semana do natal

A semana vai começar com uma nova atualização do preço dos combustíveis.

De acordo com a imprensa especializada, gasolina e gasóleo vão ficar mais caros já a partir de segunda-feira, em plena semana de natal, o gasóleo é o combustível que mais vai subir (+1,5 cênt por litro), esperando-se um aumento mais ligeiro, de meio cêntimo por litro, no caso da gasolina.

16 Comments

  1. Nota-se elevada ignorância política, se percebesses de política verias que PS e PSD são comunistas actualmente infiltrados em ambos os partidos, agir de forma um pouco mais moderados e que são exactamente a mesma coisa, o PSD até queria usar o mesmo orçamento de estado do PS de tão iguais que são.
    Estão a enganar os trouxas portugueses como se fossem inimigos usando a tactica de “Pão e circo” e o povinho cai todo.
    O país sempre afundar, com corruptos NOS 2 PARTIDOS SOÇAS a roubar o povo e a fazer-nos a vida cada vez mais dificil.
    50ANOS da mesma merda e o povo ainda não aprendeu que Socialismo e comunistas não são a solução?
    Somos o país da Europa com a média de ignorância política mais baixa da Europa o que reflete no país lastimável que temos hoje e os cabeças de pedra portugueses sempre a votar na mesma merda e a espera de um resultado diferente, que gente ótaria.

  2. Sérgio Silva e por acaso sabe quem esta a governar Portugal ?Não é o Socialismo .É os direitolas PSD/CDS

  3. O engraçado é que o mercado do eurooil não pára de descer! Mas no entanto o nosso combustível não pára de subir… Porque será? Políticas? Monopólio?

  4. É claro que sim, então pra que servem os subsídios são pra gastar….. É claro os que têm!!!

  5. É o sobe e desce e a prenda é igual para todos assim ninguém se queixa feliz natal 🎄🎁😢

  6. Então os direitolas, não diziam que a culpa era do António Costa??? Se era, porque estão a fazer pior que ele???🤔

Deixe um comentário

Famalicão entra na corrida espacial com minifoguete que vai ser lançado sexta-feira

O Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, vai ser palco esta sexta-feira, 9 de maio, do lançamento de um minifoguete experimental desenvolvido por investigadores e estudantes da Universidade do Minho.

A iniciativa, que decorre no Dia da Europa, pretende assinalar o investimento europeu na investigação aeroespacial e reforçar o papel da academia no avanço tecnológico em Portugal. O lançamento está agendado para as 15h00 e contará com a presença de autarcas, professores e cerca de uma centena de alunos do ensino secundário.

O minifoguete, com 1,20 metros de comprimento, apresenta inovações ao nível da propulsão sólida, sensores de voo e eletrónica embarcada. Entre os objetivos estão testar um novo tipo de combustível e avaliar o comportamento do sistema em altitude, recorrendo a sensores de medição desenvolvidos especificamente para este projeto.

A equipa técnica junta docentes e estudantes de vários ciclos de ensino da Universidade do Minho e da Escola Profissional CIOR, sediada em Famalicão. Segundo a instituição, o projeto poderá abrir portas a novas iniciativas na área aeroespacial, em parceria com entidades nacionais e internacionais.

Mercadona abre mais uma loja e colabora com Santa Casa local

A Mercadona vai abrir no dia 21 de maio, pelas 9 horas, uma loja em Fafe, a primeira do município. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Fafe.

A doação de alimentos é uma das estratégias da Mercadona para a prevenção do desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas 62 lojas abertas, além de várias outras ações pontuais.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta instituição que ajuda mais de 700 pessoas e que se tornou num importante espaço de resposta social na comunidade envolvente, funcionando como creche, centro de dia, estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e cantina social.

António Soares Peixoto, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fafe agradece a parceria e destaca “a distribuição pelas várias valências que nos estão afetas, (crianças, jovens e idosos), pessoas em situação débil, de carência e vulnerabilidade, produtos variados e essenciais, que vão ser um grande benefício e um valor acrescido, com ganhos adicionais, muito valorizados e apreciados”.

Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Zona Norte e Responsabilidade Social Portugal, acrescenta que “este acordo que celebrámos com a Santa Casa da Misericórdia de Fafe, reforça o compromisso da Mercadona contribuindo para o bem-estar da comunidade onde nos inserimos, fazendo a diferença no dia a dia de quem mais precisa.”

Responsabilidade Social Empresarial

Sob a premissa de “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, o trajeto da Mercadona contempla a aplicação de um Plano de Ação Social, no qual se incluem as doações de alimentos e produtos. Neste âmbito, todas as lojas em Portugal têm uma parceria com uma instituição local que, desde o dia de abertura da loja, recebe diariamente alimentos. No total, em 2024, a Mercadona doou 1.300 toneladas de bens a mais de 80 entidades de cariz social, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras.

Criação de Emprego estável e de qualidade

Com esta nova loja, a empresa cria 65 novos postos de trabalho, reforçando o compromisso com a criação de emprego estável e de qualidade. No total, a Mercadona contará com 600 colaboradores no distrito de Braga, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia e condições salariais atrativas.

No início do ano, a empresa anunciou um aumento de 8,5 % a todos os colaboradores, aplicado desde janeiro de 2025, fixando o seu salário de entrada em 14.963,90€ brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10€ alcançados num máximo de 4 anos. Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e o subsídio de domingos, feriados e horas de trabalho noturno. Com o cumprimento de objetivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano de antiguidade é equivalente a um salário extra e, a partir dos 4 anos de antiguidade, é de dois salários extra. Esta nova tabela salarial oferece assim um salário de entrada 23 % acima do salário mínimo nacional. Já os colaboradores com mais de 4 anos de antiguidade, auferem atualmente um salário superior em 68 % ao SMN.

Famalicão: Acidente em Cruz faz dois feridos

Na manhã desta quarta-feira, uma colisão entre dois veículos ligeiros na rua do Bico de Cima, na freguesia de Cruz fez duas vítimas, que se recusaram a ser transportadas para o hospital.

O alerta foi dado por volta das 08h37 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Famalicão: Riba d’ Ave despede-se de Raul Meca

É com um ❤️ e um obrigado que o Riba d’ Ave se despede de Raul Meca, “por tudo o que fez pelo nosso clube”. O treinador, que foi jogador, deixa o clube “com uma marca inesquecível” e o seu nome consta, de forma muito clara, na história da coletividade ribadavense. Desde logo com a subida à primeira divisão 2021/22 (e mais 3 manutenções consecutivas), a estreia na Elite Cup 2024/25, os quartos de final de play-off de apuramento de Campeão Nacional 2023/24, a estreia na Liga dos Campeões, final a sete da WSE Cup 2020/21 e final a quatro da WSE Cup já esta época.

Nesta despedida, o clube estende o agradecimento aos elementos da equipa técnica que acompanharam Meca neste percurso: Eduardo Paiva, Ricardo Nogueira, Horário Ferreira e Luís Parente.

Para além dos votos de felicidade para futuro, o Riba d’ Ave lembra-lhes que “esta será sempre a vossa casa”.

Raul Meca vai treinar o Valongo e para o seu lugar entra Jorge Ferreira.

Tráfico de Droga: PJ faz buscas em casa de Nininho Vaz Maia

Nininho Vaz Maia, um dos cantores mais populares da atualidade, foi esta terça-feira alvo de uma operação da Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação por suspeitas de tráfico de droga, avança a CNN Portugal.

Segundo a mesma fonte, elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes entraram na casa do artista, em busca de droga, por volta das 07:00 da manhã. A operação, coordenada pelo Ministério Público de Loures, resultou já na detenção de três pessoas, mas o cantor permanece em liberdade.

Recorde-se que Nininho, nome artístico de Avelino Vaz Maia, de 37 anos, já tem um passado com a justiça: há 12 anos esteve em prisão domiciliária devido a uma rixa. Foi precisamente nesse período que começou a compor canções, num estilo entre o pop e o flamenco, que o levariam ao estrelato.

O cantor, que esgotou recentemente dois concertos no MEO Arena, já atuou ao lado de Cristiano Ronaldo e foi presença assídua em programas televisivos.

Greve na CP sem serviços mínimos nesta quarta e quinta-feira

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal, marcada para esta quarta e quinta-feira, não vai contar com serviços mínimos. A paralisação insere-se num período mais alargado de protesto entre os dias 7 e 14 de maio.

Segundo o Tribunal, a fixação de serviços mínimos foi considerada desaconselhável devido a riscos para a segurança dos utentes nas estações e composições, mesmo tendo em conta a elevada procura nas linhas urbanas de Lisboa e Porto. Ainda assim, deverão ser assegurados os serviços de emergência, socorro, segurança e manutenção, além da condução dos comboios já em circulação até ao destino.

A greve foi convocada por 14 sindicatos contra os aumentos salariais impostos, que, segundo os representantes dos trabalhadores, não compensam a perda de poder de compra. Exigem também a negociação de aumentos dignos e a aplicação de um acordo de reestruturação salarial previamente negociado.