Famalicão: Candidata da CDU à Vila de Ribeirão apresenta programa autárquico

Sara Silva, candidata da CDU à Vila de Ribeirão, apresentou o programa autárquico para a vila. Para a operária têxtil e dirigente sindical, a candidatura nasce de um profundo compromisso com os trabalhadores e com a população. Defende que Ribeirão deve ser um lugar onde se possa vive melhor, com mais justiça social, maior participação cívica e desenvolvimento.

A candidata sublinha a necessidade de transformar a Assembleia de Freguesia num espaço mais aberto e plural, onde as pessoas possam apresentar os problemas do seu dia a dia e encontrar respostas.

Para além do apoio às famílias mais vulneráveis, o programa da CDU compromete-se a valorizar o território com intervenções no espaço público, nomeadamente a criação de um parque de lazer nas margens do rio Ave, recuperar a manutenção urbana para promover a criação de condições de habitação digna, melhorar a iluminação, arranjo dos passeios e das áreas de lazer.

A candidata defendeu a importância de devolver estabilidade, transparência e responsabilidade à Junta e Assembleia de Freguesia, colocando os interesses da comunidade em primeiro lugar.

“Quero contar com todos os que acreditam que é possível viver melhor em Ribeirão, com os que escolheram esta terra para construir a sua vida e com os que cá têm as suas raízes e origens”, afirma Sara Silva.

20 Comments

  1. João Melro Silva sois analfabetos sois ignorantes sois apoio de uma ceita que se chama chega

  2. Carlos Araujo até agora quando votavam em partidos de esquerda eram inteligentes, passaram a votar no chega já são analfabetos. Os idiotas sois vós.

  3. Nelson Forte verdade tá tudo com a doença do chegam ganharam ódio a tudo e todos !! O chega foi um partido q virou a cabeça das pessoas para ódio são todos trabalhadores e santinhos

  4. Raul Carvalho tu és tão burro e ignorante que até metes nojo metes nojo nojento de merda

  5. Raul Carvalho e a grande maioria dos analfabetos são votantes do chega!! agora pensa idiota!!

  6. Rui Costa obrigado onde eu me meter o compromisso e de empenho e dedicação sempre com a mesma força ✊🏻✊🏻✊🏻

  7. Força Sara Miguel Coutinho
    Força e empenho não te faltam.
    E deves sempre continuar com a força que sempre tiveste e terás.
    👏👏

  8. José Reis Moreira obrigado temos de ser humildes e disto que a freguesia precisa ✊🏻✊🏻✊🏻

  9. Raul Carvalho nojo é existir pessoas que pensam e falam como tu. Vê-se bem o que vocês são. Mal educados, fascistas e pessoas mal amadas,só têm ódio dentro de vocês. Toda a gente tem o direito de ser o que quiser,menos os que querem destruir a democracia como tu

  10. Raul Carvalho vale tudo para os radicais de direita até o insulto barato. tu e quem pensa como tu são os que condenam milhões de portugueses a pobreza nas mãos dos ricos. enquanto chamas parasitas nao vês que es gado de trabalho a produzir riqueza para o outro. tira as palas

  11. Raul Carvalho parasita é quem anda ai a enganar o povo a dizer que vai fazer e não faz nada, parasita é quem tem problemas com a spinumviva, parasita é quem era comentador fraco de futebol e ex psd e agora mudou de pele e é um “salvador” por amor da santa Sr. Raul, eles podem fazer o que quiserem tem sempre um Sr. Raul para os defender 😂😂

  12. Raul Carvalho não digas disparates, já te apegaram a doença do chega???
    Já viste como ficou o nosso país, à custa de votares em quem não devias???
    Vais continuar assassinar os direitos das pessoas, e a colaborar com os corruptos???
    Pensa bem! Com juízo! E consciência!
    Abraço

Deixe um comentário

Famalicão: Agride ex-mulher e fica com pulseira eletrónica

A GNR de Joane deteve um homem de 52 anos por violência doméstica. Na sequência de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local e detiveram em flagrante o suspeito que proferiu ameaças à vítima com recurso a uma arma branca. A ex-companheira de 40 anos foi alvo de violência física e psicológica.

O crime aconteceu a 4 de outubro e dois meses depois, dia 5 de dezembro, o homem foi presente no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão tendo-lhe sido aplicada a proibição de contacto com a vítima por qualquer forma e proibição de aproximação num raio de 500 metros, através do controlo por pulseira eletrónica.

Famalicão: Dia Internacional do Voluntariado assinalado com medalhas e novos voluntários

A Associação do Voluntariado Hospitalar assinalou, no dia 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado com uma eucaristia, na capela do hospital, celebrada pelo padre Vítor.

No final, teve lugar uma palestra subordinada ao tema ” Voluntariado – sinal de esperança”, proferida por Guilherme Abreu. Neste dia, e como é habitual, em reconhecimento pela entrega e altruísmo, a associação distinguiu os associados que fazem voluntariado há 20 e 10 anos com uma medalha comemorativa. Fizeram o seu compromisso seis novos voluntários que completaram o estágio. O dia terminou com um almoço de convívio.

Neste encontro, durante o qual foi manifestado o valor dos voluntários como agentes de proximidade e humanização junto dos mais fragilizados, marcaram presença o novo Conselho de Administração, presidido por Luís Vales; a vereadora do Voluntariado, Susana Pereira; Manuel Ribeiro e Diamantino Rodrigues, da Associação de Dadores de Sangue; e Laura Araújo, presidente da Novo Rumo Associação de Professores.

 

Famalicão: Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho

Este ano, o Prémio Januário Godinho, criado pelo município de Famalicão, distinguiu a reabilitação da Quinta das Águas, um projeto a cargo do Atelier – Spaceworkers S.A.

O júri destacou que «a obra da Quinta das Águas é a que mais corresponde ao pretendido pelos critérios de avaliação, dado o seu rigor construtivo, qualidade dos materiais e coerência da linguagem arquitetónica, sem se sobrepor ao edifício existente».

Trata-se da requalificação de uma propriedade do século XIX, que corresponde à recuperação integral da Casa Térrea e Torre, da garagem de serventia e da construção de um novo pavilhão de verão, com o objetivo de valorizar o património existente, melhorar o conforto e reforçar a relação entre arquitetura, luz e paisagem.

Desta forma, o espaço passa a contar com amplas áreas sociais no piso térreo, várias suites distribuídas pela casa principal e torre, sala de estar, sala de jantar, cozinha, arrumos, lavandaria, garagem, além de espaços de lazer como sala de cinema, balneários de apoio à piscina, áreas técnicas e um pavilhão transparente voltado para os espelhos de água.

O prémio, que visa reconhecer a qualidade das intervenções de reabilitação do património edificado no concelho, será entregue no dia 15 de dezembro, segunda-feira, pelas 18h00, nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O Prémio Januário Godinho é atribuído por um júri presidido pela Direção do Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística e constituído por um representante ou elemento designado da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (DCT); da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos Portugueses (OA); da Ordem dos Engenheiros, Região Norte (OE); da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN); da Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) e da Universidade Lusíada — Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão — Faculdade de Arquitetura e Artes.

Recorde-se que o Prémio Januário Godinho foi criado pelo município em 2017 e tem como objetivo promover a salvaguarda e valorização do património construído e dar visibilidade às boas práticas de reabilitação urbana. A distinção deste ano reforça o compromisso do município com intervenções que preservem a identidade arquitetónica famalicense, em linha com o legado de Januário Godinho, arquiteto marcante na história de Vila Nova de Famalicão e autor do projeto dos Paços do Concelho.

Famalicão: Gustavo Sá é o segundo melhor médio de novembro da I Liga

O jogador do FC Famalicão foi considerado o segundo melhor médio do mês de novembro, atrás de Hjulmand, do Sporting, segundo votação dos treinadores, que venceu o prémio ‘Hey Doc’ da Liga Portugal Betclic, com 19.05 por cento.

Gustavo Sá recebeu 14,29 por cento, à frente de Zalazar, do SC Braga, com 12,7 por cento.

Famalicão: Venda de bilhetes para a receção ao Estoril

Três semanas depois, o Futebol Clube de Famalicão volta a medir forças com o Grupo Desportivo Estoril Praia, desta feita para a décima quarta jornada da I Liga.

Depois de ter eliminado o seu adversário da Taça de Portugal, partida que se disputou no Estádio António Coimbra da Mota, as duas equipas encontram-se na tarde de domingo, a partir das 15h30, no Estádio Municipal. Os bilhetes estão à venda, sob as seguintes condições: sócios – 5 euros, com a quota 11 regularizada, para a Bancada Placard.pt; público: 10 euros
A venda de bilhetes decorre na Loja Oficial ou em smartfan.pt; é obrigatória a apresentação do cartão de sócio para aceder ao Estádio Municipal. Apenas os lugares anuais são transmissíveis
No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal estará aberta a partir das 13h30

Famalicão: Bombeiros combateram as chamas numa lavandaria, esta madrugada

Na madrugada desta terça-feira, um incêndio deflagrou na lavandaria na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão. O alerta para a rua Gomes Leal surgiu por volta das 02h17 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses, que em conjunto combateram as chamas.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais. A causa do incêndio ainda está por apurar.