
Uma colisão entre duas viaturas ligeiras está a condicionar a normal circulação do trânsito automóvel, na estrada nacional 204, em Brufe, Famalicão.
O acidente aconteceu cerca das 11h30, em frente à Padaria Desejos, e não terá provocado feridos.
Uma colisão entre duas viaturas ligeiras está a condicionar a normal circulação do trânsito automóvel, na estrada nacional 204, em Brufe, Famalicão.
O acidente aconteceu cerca das 11h30, em frente à Padaria Desejos, e não terá provocado feridos.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
O reconhecido locutor Eduardo Rêgo e mais 44 cidadãos fazem parte da Comissão de Honra da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara municipal. Do grupo fazem parte, entre outros, Helena Freitas, candidata à Assembleia Municipal; Adelina Ortiga, militante mais antiga da concelhia do PS; Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara; Carlos Sousa, presidente da direção da Casa da Memória Viva; Paulo Folhadela, vereador; Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, e o eurodeputado Bruno Gonçalves.
Independentes em representação de empresas, da cultura, do desporto e do terceiro setor também fazem parte deste grupo de apoio à candidatura do PS. «Esta Comissão de Honra é formada por pessoas que representam a força, a diversidade e a ambição do concelho. Este é um sinal claro de que juntos temos a capacidade de trazer a “Mudança” ao nosso concelho», disse Eduardo Oliveira. O candidato reforça «o compromisso com as pessoas», confiante «de que podemos construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro».
A apresentação decorreu na noite do passado sábado, em Ribeirão, com um momento musical da atriz e fadista Rita Ribeiro e do fadista Fernando Azevedo.
Recorde-se que o programa autárquico da candidatura socialista abrange áreas como saúde, solidariedade, educação, cultura, ambiente, habitação, economia, segurança e participação cívica, com propostas que incluem a construção de um novo hospital e do Centro Intergeracional – Gerações com Sentido, creches para todas as crianças, a edificação de um Centro de Congressos (Multiusos) e o reforço dos meios da Polícia Municipal.
Na jornada sete da pró nacional da AF Braga o Joane venceu, 2-0, a AD Oliveirense e continua a liderar a prova, com 15 pontos, mais dois que o trio perseguidor – Santa Maria, Pevidém e Merelinense. A Oliveirense é décima sexta, com 5 pontos. Na próxima jornada, sábado, o Joane visita o Santa Maria e a Oliveirense recebe o Pevidém.
Na divisão honra, jornada quatro, a AD Ninense venceu, 0-2, em casa do Martim e é o novo líder da série A, com 10 pontos. Na próxima jornada recebe o Guilhofrei.
Na série B, o Bairro foi vencer, 1-0, a casa do S. Cristóvão e o Operário perdeu, por igual resultado, em casa do Torcatense. O Bairro soma 4 pontos e o Operário 3. Próxima jornada: Operário-São Paio; Bairro-Torcatense.
Na 1.ª divisão jogou-se a segunda jornada. Na série D, o Delães perdeu, 5-2, em casa do Serzedelo, o Ribeirão venceu, 3-0, o Gondifelos e a UD Calendário foi goleada (6-0) em casa do Carreira. O S. Cosme, com um único golo, levou a melhor sobre o Ronfe; Fradelos e Lousado empataram, 1-1; o Louro venceu, 3-1, o Mouquim e o Ruivanense empatou, sem golos, com o Airão. Serzedelo e S. Cosme estão na frente da classificação, ambos com 6 pontos.
Próxima jornada: Ronfe-Calendário; Mouquim-Ribeirão; S. Cosme-Ruivanense; Delães-Louro, Lousado-Carreira, Gondifelos-Fradelos e Airão-Serzedelo.
Uma comitiva do PAN marcou presença, no sábado, na caminhada rosa, organizada pela Associação do Voluntariado Hospitalar de Vila Nova de Famalicão. E, a propósito de saúde, a candidata à Câmara, Sandra Pimenta, defende a construção de uma estrutura de apoio, na área envolvente às instalações do hospital, para dar resposta social «às cerca de 20 a 30 camas que são ocupadas por falta de respostas, espaço esse que estará destinado para um hipermercado».
«Desde a consulta pública, em 2023, que nos opusemos a esta construção. Famalicão precisa de uma estratégia séria de cuidados de saúde e apoios continuados, e pressionar uma zona, já de si propensa a congestionamento, com mais um hipermercado é um disparate completo», continua a candidata.
Sandra Pimenta aponta, também, como prioridade na saúde a prevenção da doença. «Pensar o bem-estar e qualidade de vida só no final de linha é redutor daquilo que deve ser a promoção da saúde», diz.
O partido pretende, ainda, reforçar o apoio psicológico como forma de ajudar as pessoas que possam atravessar por momentos de saúde mais complexos.
Ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal, o FC Famalicão perdeu, 4-10, com o Leões de Porto Salvo, uma das poucas equipas do nacional de futsal que está invicta na prova.
O encontro, da quarta jornada, teve um ritmo muito forte e uma eficácia ofensiva por parte da equipa visitante que chegou aos 0-6 nos primeiros minutos da segunda parte. O Famalicão reduziu, por Miks Babris, mas o Leões voltou a marcar (1-8). Seguiram-se dois golos dos famalicenses, por Pereirinha e Amílcar que voltaria a marcar, acabando o jogo com 4-10.
Com esta derrota, o Famalicão é sétimo com 6 pontos. No próximo sábado visita o Torreense, que soma 3 pontos.
No próximo domingo, dia 12, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita no Centro Social de S. Miguel-o-Anjo. A iniciativa tem o apoio da Associação Moradores da Lage, Barreiros e S. Miguel e o Grupo de Jovens de S. Miguel e é aberta à população em geral.
A colheita será realizada entre as 9h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.
Carla Batata a diferença não é assim muita , dois números quase nem se nota 😂
Carla Batata da rotunda de Barcelos ate ao Bernardino Machado, vale a N204, POIS cruzam as 2 (206 e 204) mas VIGORA A 204,
Davide Oliveira ohhhh porra. Pois aí sim…
Carla Batata Calma Carla, desta vez o jornal tem razão!!! Nacional para Barcelos.
Carla Batata certo
Não pode ser nacional 204, essa nacional é a 206.