
Cerca de 40 empresários da China, Coreia do Sul e Japão estiveram, esta semana, em Vila Nova de Famalicão, procurando oportunidades de negócio e conhecer empresas com as quais possam estabelecer parcerias comerciais.
A visita, que decorreu no âmbito projeto Next Challenge Asia, do programa Portugal Premium Experience, promovido pelo município e pela Associação Empresarial de Portugal, visou mostrar o potencial dos produtos portugueses das fileiras do agroalimentar e dos materiais de construção e infraestruturas, promovendo-os nos mercados asiáticos.
Com passagem pela Vieira de Castro, Casal de Ventozela, Primor, ICM, Campicarn, Lourofood, A Cimenteira do Louro, Adega Casa da Torre, Senrasdairy e Yogan, os visitantes participaram, ainda, em mostras de produtos, sessões de networking e missões inversas, acompanhando também o 4º Fórum Económico de Famalicão.
A diversificação de mercados «é fundamental para o aumento da competitividade das nossas empresas, principalmente num momento tão sensível para a economia mundial», regista o vereador Augusto Lima. O titular municipal da Economia salienta, ainda, que este projeto, destinado a micro, pequenas e médias empresas, «tem o objetivo de orientar as que exportam ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul-coreano e chinês. É uma excelente porta de entrada para um mercado imenso de oportunidades».
No âmbito da atividade Portugal Premium Experience estão, ainda, previstas mais quatro ações, uma em Portugal e outras três nos mercados do Japão, Coreia do Sul e China, levando representantes de empresas portuguesas a participar nos eventos organizados nesses países.





















Já nem sei em que país vivo… com tantos chineses, coreanos,japoneses, Ucranianos, brasileiros, marroquinos, Africanos, Sírios e mais uns quantos…. ou será apenas uma fronteira de fácil acesso?
De Portugal já tem muito pouco, e por este andar qualquer dia somos apenas uma gota no oceano…
Esses gente vai tomar conta de Portugal,,não pagam impostos ,,e ainda recebem ajudas do estado,,com vistos GOLD pouca vergonha,,,😡andamos nós a pagar para essse vigaristas todos😡😡😡😡😡😡
Tragao mais merda para cá
A dar uma vista de olhos 👀 a Mão de obra baratinha…
Tragam nos todos…. Façam como se fez com a Rússia até agora, todos com free pass e inseridos em tudo que mexa, e quando arrebenta a bomba é que se lembram que afinal não é assim tão bom estarem metidos a cheirar os países da europa e afins…
Eles trazem em bico mas saiem redondo ,o que querem saber é fabricado e depoiscopiar se possível e o negocio está a andar
Daqui a pouco estamos com os olhos em bico
Olha os vistos gold…
São mais uns que querem viver à nossa custa vêm aqui meia dúzia de anos recebem dinheiro do estado e depois andor
aTÉ FICARAM COM OS OLHOS EM BICO.
Excelente oportunidade de negócio