Famalicão: Episódio de vento muito forte arranca telhados em Gondifelos

Um episódio de vento muito forte provocou vários estragos na freguesia de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, tudo terá acontecido no lugar de Romães, a par da estrada nacional 206. Há registo de pelo menos dois telhados que foram parcialmente arrancados pela força do vento e, ainda, sinais de transito derrubados.

O alerta chegou aos bombeiros por volta das 15h30, tendo sido acionada momentos mais tarde a Proteção Civil.

Não há, até ao momento, registo de feridos, apenas danos materiais.

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’ Ave vence segundo jogo de acesso à Liga dos Campeões

Ao final da tarde deste sábado, o Riba d’ Ave venceu a segunda partida de acesso à WSE Champions League. Diante dos suíços do RHC Diessbach, a equipa de Raul Meca venceu, por 4-2, passando a somar 3 pontos, os mesmos dos espanhóis do Calaffel. A AD Valongo, que venceu os ribadavenses na primeira jornada, com duas vitórias, lidera o grupo 3.

Na partida com a formação suíça, o Riba d’ Ave marcou primeiro e foi com um único golo que chegou o intervalo. Na segunda parte, reação contrária que passou para a frente do marcador. Coube, depois, a reação da equipa famalicense que virou o jogo a seu favor, terminando com um 4-2.

Gustavo Pato, Bruno Dinis, Franco Pósito e Rui Silva “Folhetas” foram os autores dos golos.

Este domingo, às 12 horas, em Valongo, onde decorre o grupo 3 de apuramento para a Liga dos Campeões, o Riba d’ Ave defronta o Calaffel.

O primeiro classificado entra na fase de grupos da Liga dos Campeões; o segundo e terceiro ficam apurados para WSE Cup e o quarto entra na nova competição europeia, a WSE Trophy.

Famalicão: Bombeiros combatem fogo em serração de Joane

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram alertados, ao final da tarde deste sábado, para uma situação de incêndio numa serração, localizada na vila de Joane, em Famalicão.

O alerta, para a Rua dos Laborins, chegou por volta das 18h30 e para o local foram enviadas três viaturas com 10 operacionais.

Segundo fonte do socorro, à chegada foi possível percecionar que as chamas tiveram início num quadro elétrico e que conseguiram propagar-se para alguma matéria organiza que ali se encontrava armazenada.

Não há, até ao momento, informação de feridos, apenas danos materiais.

 

Tempestade Patty atinge Portugal segunda-feira: Região do Minho poderá ser a mais afetada

A próxima semana vai começar com os efeitos da tempestade subtropical Patty. Estão previstos dias de chuva na região, em especial na segunda e terça-feira. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade encontra-se atualmente a cerca de 675 km a noroeste dos Açores e desloca-se em direção ao continente, onde se prevê um impacto mais sentido no início da semana.

Apesar de um provável enfraquecimento da tempestade, o IPMA alerta que os efeitos de Patty poderão afetar especialmente o norte do país, incluindo a região do Minho, com possíveis chuvas persistentes e um aumento da nebulosidade.

Famalicão: Vítor Carvalho é o novo treinador do Lousado

O Lousado, que compete na divisão de honra da AF Braga, anunciou, este sábado, a nova equipa técnica.

Vítor Carvalho é o escolhido para liderar a equipa sénior. Tó Gomes é o adjunto e Ricardo é o treinador de guarda redes.

Com oito jornadas, a equipa soma apenas um ponto na série B. Este domingo recebe o S. Cristóvão.

Famalicão: Carro tomba à saída do cemitério

Uma pessoa ficou ferida, na sequência da queda de uma viatura à nacional 206, em Gavião, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje apurou, a viatura saía do acesso em frente ao cemitério de Moço Morto quando, por razões desconhecidas, terá tombado e caído de uma altura de cerca de meio metro para a estrada nacional.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicão e Famalicenses. O alerta foi dado por volta das 11h30.

Grupo que saiu de Famalicão já está em Valencia: Há mais de 1 900 desaparecidos

Uma equipa de 10 elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, com centro logístico em Riba d’Ave, Famalicão, já está em Valência a colaborar com as autoridades locais, no socorro e identificação de vítimas do episódio de mau tempo que já causou mais de 200 mortos.

O grupo inclui dois cães de busca e três viaturas, partiu para o país vizinho preparado para três dias de trabalho, no entanto, esse período pode ser alargado, caso haja essa necessidade.