Famalicão: Faleceu António Carvalho ex-treinador do Ribeirão e Oliveirense

Faleceu, esta sexta-feira, vítima de doença prolongada, António Carvalho, ex-treinador do extinto GD Ribeirão, da AD Oliveirense e mais tarde do Ribeirão FC.

O vimaranense, antigo capitão do Vitória SC, de 62 anos, fez parte da equipa que conquistou a Supertaça de Portugal, em 1988, frente ao FC Porto.

Como jogador, fez a formação no Vitória SC e representou ainda, para além da equipa sénior, a Sanjoanense, Salgueiros e Portimonense, bem como o Paços de Ferreira, Moreirense e Ronfe, já na fase final da carreira como atleta.

Como treinador, António Carvalho orientou os sub-19 do Vitória e os seniores do Sandinenses, Taipas, Brito, Lousada, Ribeirão, em dois momentos distintos, Oliveirense, e Tirsense, entre outros.

A última temporada de Carvalho no ativo foi em 2021/22, na vila de Ribeirão, novamente ao serviço do clube local.

O corpo de António Carvalho está em câmara ardente na igreja de Creixomil. O funeral realiza-se na próxima segunda-feira, às 10h00.

Foto: Diário do Minho

55 Comments

  1. Os meus sentimentos. Foi um prazer trabalhar com este grande senhor e grande amigo. Até um dia Mister.

  2. Parece-me que nos cruzámos.
    Venceu dragão.
    Vencerá a …
    Deus vê nele um super… humano, …
    Já foi enviado… ou retido… para onde ou onde?
    Paz, lá.

  3. Os meus sentimentos para toda a família que descanse na paz do Senhor 🙏🏼🙏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

José Pedroso inicia a época do Campeonato do Minho de BTT Downhill no pódio de prova em Armil (Fafe)

Realizou-se no último fim de semana o 19.º BTT DH Armil, primeira prova da época do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, em Fafe.
Em destaque esteve o atleta famalicense José Pedroso, da equipa Bike House DH Team/Guimarães, a correr na categoria sub-17 e que terminou no 3º lugar.
Com o apoio da Câmara Municipal local, a pista do Monte de São Salvador, recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos que se deslocaram à mítica pista, que em 2018 recebeu o Campeonato do Mundo de DHI Universitário.

Sporting espera que Famalicão ganhe ou empate com o Benfica para fazer a festa do título já hoje

O Sporting poderá festejar já este domingo o título, para isso terá que aguardar pelo desfecho do jogo entre o Famalicão e o Benfica, agendado para as 20h30, no Estádio Municipal.

Para além dos adeptos famalicenses, os sportinguistas também esperam uma boa exibição por parte da equipa de Armando Evangelista para que, depois dos 90 minutos, a festa possa ser verde e branca.

Ao Benfica, para adiar o sonho dos leões e com oito pontos em atraso, só interessa uma vitória.

Famalicão: Da fuga à despromoção ao play-off de campeão

O Riba d’ Ave Sifamir, que fez grande parte da época a lutar pela manutenção no nacional de hóquei em patins, segue para o play-off de apuramento de campeão, onde estão as oito melhores equipas da primeira divisão.

O feito foi conseguido este sábado, após a vitória, 4-2, sobre o Murches na última jornada da primeira fase, que os ribadavenses fecharam no oitavo lugar, com com 29 pontos. Pedro Silva, Gustavo Pato e Folhetas (2) foram os autores dos golos.

O clube fala de “um histórico 8º lugar nesta fase regular do Campeonato Placard e um histórico play-off de apuramento de campeão para desfrutar. Um trabalho incrível deste grupo de trabalho”, que é liderado por Raul Meca.

O FAC, já despromovido à segunda divisão, perdeu, 0-3, na última jornada com o Benfica. O conjunto famalicense fecha a prova em décimo segundo lugar, com 22 pontos.

Famalicão garante sexta época consecutiva na Liga

A vitória do Sporting sobre o Portimonense teve, também, resultados para o FC Famalicão. A equipa famalicense garantiu, desde já, a manutenção na primeira liga rumo à sexta época consecutiva na principal prova do futebol nacional.

A equipa está numa posição tranquila na classificação mas, matematicamente, outros cenários poderiam acontecer.

Recorde-se que o Famalicão subiu na temporada 18/19, primeiro ano da constituição da SAD. A melhor classificação aconteceu logo na “estreia”, com o sexto lugar e 54 pontos, sob o comando técnico de João Pedro Sousa.

Este domingo, na antepenúltima jornada, o Famalicão recebe o Benfica e caso consiga roubar pontos ao adversário “entrega” o título nacional ao Sporting.

Vizela despromovido: Clube minhoto desce para a II Liga

O Vizela é oficialmente o primeiro despromovido da edição 2023/2024 da I Liga.

Os vizelenses perderam, na noite desta sexta-feira, com o Moreirense, na 32ª jornada do campeonato.

Matematicamente o resultado desta noite ditou o regresso do clube minhoto à II liga de futebol na próxima temporada.

Famalicão: Mais uma iniciativa de angariação de fundos para a festa ao Senhor da Vida

No Dia da Mãe, este domingo, a Comissão de Festas do Senhor da Vida, em Cavalões, realiza a terceira Feirinha de Bolos para a angariação de fundos para a realização das festividades que se celebram em agosto deste ano.

A Feirinha de Bolos decorrerá entre as 8 e as 12 horas, junto à igreja paroquial de Cavalões.