Eduardo Oliveira, presidente da concelhia do PS de Vila Nova de Famalicão e candidato à Câmara Municipal, defende a construção de uma nova ponte rodoviária paralela à ponte da Lagoncinha, unindo Famalicão e Santo Tirso. A proposta foi discutida num encontro com Alberto Costa, atual presidente e recandidato à Câmara de Santo Tirso.
O objetivo é aliviar o tráfego intenso que atualmente sobrecarrega a ponte da Lagoncinha, um monumento nacional situado em Lousado, e melhorar a ligação entre os dois concelhos. Eduardo Oliveira sublinhou que “é importante garantir uma nova ponte, com duas faixas de rodagem, mais próxima da saída da autoestrada A3, que ligue Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, melhorando em muito o trânsito de uma das freguesias mais importantes no desenvolvimento do país, devido às empresas existentes, que são responsáveis por uma grande fatia da exportação nacional. É urgente melhorar os acessos, desviando também uma parte do trânsito do centro da freguesia, o que melhora também a vida dos lousadenses.”
Adicionalmente, o candidato socialista acrescentou: “Com este investimento, também protegemos e preservamos a nossa história, transformando a ponte da Lagoncinha numa ponte pedonal e a área circundante num espaço de lazer e bem-estar.”
A luta vai continuar
No meu tempo não avia greve agora por tudo e por nada há greve
Esta gente só sabe fazer greves de merda, que não dá em merda nenhuma, das duas uma ou não querem trabalhar ou fazem de propósito pra não aturar os alunos
Dores Cardoso pura verdade ! Não estão bem que mudem para o privado.Acham que estão mal 😃
Engraçado as greves são sempre à sexta, ou segunda ou então véspera de feriados, podiam fazer greve a meio da semana,