Famalicão: Homem atropelado em passadeira da Av. Eng. Pinheiro Braga

Um homem foi atropelado, na tarde desta quarta-feira, na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 17h20, na passadeira junto à farmácia, no acesso à rotunda de Sto António.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

72 Comments

  1. Paula Ferreira claro , já me aconteceu como condutor… daí as lombas junto com iluminação.

  2. A cidade está cheia de árvores altas o que é ótimo no verão mas se no inverno não tiver iluminação individual só para as passadeiras não se vê nem peões nem passadeiras… E já agora roupa preta e guarda chuva escuro também não resulta.

  3. Ilídio Rodrigues eu diria mais iluminação… eu, condutora, de noite e com chuva, não consigo ver ninguém nas passadeiras! Escuridão total 😞😞😞

  4. Todos os dias passo na passadeira junto ao Bela Prenda e todos os dias um ou mais carros não param, alguns nem se apercebem que já estou no meio da passadeira. Também sou condutor, ruas com 4 faixas junto a cidades são um erro…por isso para salvar vidas as boas regras dizem LOMBAS E ILUMINAÇÃO.

  5. Manuela Macedo Você como condutora ou como peão será que sempre respeitou o código de estrada.

  6. Joaquim Tinoco eu faço e não sou mais nem melhor que ninguém ! E como já mencionei duas vezes aqui ,há sempre uma besta ,que além de não saber o código e nem conhecer sequer um sinal de aproximação de passadeira,ainda tem o atrevimento ,de arrancar a alta velocidade e o peão a meio da passadeira e na frente do carro que lhe deu passagem . Isto aconteceu comigo e não é anedota . Talvez haja uma lei especial para si e outros tantos . Bom dia

  7. Ato de bondade
    Queridos irmãos e irmãs
    Depois de ajudar orfanatos e igrejas, decidi ajudar quem tem boas iniciativas, bons projetos ou quem sofre em silêncio.
    Meu nome é Adriana Tubino, tenho 53 anos e atualmente estou doente e dada a minha idade e estado de saúde gostaria de doar meus pertences.
    Tenho uma grande quantia que gostaria de colocar à sua disposição através de uma doação para que você também possa realizar obras de boa vontade.
    Para maiores informações. E-mail: adrianatubino42@gmail.com
    Seja abençoado e deixe-me uma mensagem privada se tiver projetos que requeiram assistência financeira ou necessidades pessoais.

  8. Marcelo Oliveira É verdade Marcelo, também há peões que só porque acham que é uma passadeira podem chegar e passar, sem se preocuparem em parar, olhar e passar. Infelizmente, isso já me aconteceu várias vezes, por sorte nunca aconteceu nada de grave. Na estrada tem que se ter cuidado e respeito mútuo entre condutores e peões.
    Beijinhos

  9. Joaquim Tinoco convenhamos que as passadeiras são sinalizadas e são zonas de risco, e por consequente um (bom) condutor reduz a velocidade nesses casos.
    o Joaquim se calhar evitou males maiores porque adaptou a velocidade à situação, e faria com toda a certeza o mesmo se teria pouca visibilidade ou em qualquer outra zona de risco.
    os peões devem assegurar que podem atravessar mas o condutor tem tambem que antecipar as eventualidades, um peão numa passadeira tem ‘prioridade’.

  10. Por lei, o peão só deve entrar na passadeira, fazendo menção de querer atravessar, QUANDO O CARRO ESTIVER PARADO!!!
    Quem faz isso??

  11. Paulo Cristelo não te preocupes…!
    Nessa data já não andas cá!!
    Mas a obra vai estar pronta antes!!

  12. José Ribeiro já tive uma “pena” que se atirou para cima do meu carro, quando eu já estava em cima da passadeira, com o telefone no ouvido. Eu parei, pk ia devagar. Chamei lhe a atenção!!
    Sem largar o telefone, foi se colocar na frente do carro e ainda pediu que a atropelasse!!!

  13. Marcelo Oliveira tens toda a razão! Muitos atiram se para a passadeira, sem olhar ao que vem na estrada, e como vem, como se a passadeira fosse um escudo de proteção!!
    Mas os peões não conhecem o código, mesmo sendo obrigados a conhecer!!

  14. Eu, quando quero atravessar numa passadeira, paro e espero que me dêem passagem.
    Existem pessoas que pensam que, mesmo a 50 Km/h, se consegue imobilizar uma viatura, ainda por cima com o piso molhado.
    Independentemente de quem seja a culpa, quem sofre mais é o peão.

  15. Muitos condutores não olham as passadeiras é sempre em quando é assim aviam de ficar sem a carta
    Aconteceu um caso aqui em st Tirso o rapaz atravessar na passadeira veio um carro com um sr alguma Idade ia alcoólico atropelou o jovem ia ainda continua em coma induzido e foi a hora do almoço

  16. José Ribeiro não fujo meu senhor, só não tenho tempo nem paciência para gente ignorante, só isso!

  17. Rita Fonseca ó Rita, fique mais um bocadinho, não fuja a insultar as pessoas … fica-lhe mal, imagine as quantas pessoas ‘estupidas’ que foram atropeladas que estão a ler-nos.
    já assisti a um atropelamento, semaforo vermelho para os carros, e uma dessas loiras burras ao telemovel, cheia de razão, levou duas pessoas à frente, e sim os peões iam de headphones … e sim essa loira de pouca inteligência achou-se cheia de razão e os outros é que tinham estupidez em abundância.

  18. José Ribeiro perfiro a minha pouca inteligência do que a sua estupidez em abundância 😉 Xau e adeus 😉👋

  19. Rita Fonseca com a pouca inteligência que lhe assiste, parece que só irá perceber quando for atropelada, ou um familiar seu, será atropelado em cima da passadeira, estaremos todos atentos as suas ‘iluminadas e significantes’ teorias ….

  20. José Ribeiro você já devia ter chegado há muito se soubesse interpretar aquilo que lê por aqui!!!! Se não não consegue perceber lamento 🤷‍♀️ mas também não sou eu que lhe vou explicar😉

  21. José Ribeiro oh José, limite-se à sua insignificância, quando ler algum comentário tente pelo menos perceber aquilo que lê e por último, se for para dizer disparates é melhor ficar calado. Tenha uma boa noite.

  22. Rita Fonseca assim como o seu comentario a dar a entender que os peões vão para as passadeiras atirarem-se para cima dos carros de proposito … tem filhos?

  23. Rita Fonseca isso Rita …. esses peões que se atiram para frente dos carros só pelo prazer de ser atropelados, só faltava mesmo isso, uma pessoa nem imagina o quanto é dificil ir a conduzir e mandar sms, e ainda ter que estar atentos aos peões na passadeira ??? esse mundo anda todo parvo.

  24. A culpa é sempre do peão, seja na passadeira ou fora dela, alias é claro que os peões fazem isso pelo prazer de levar a trombada de um carro … os invejosos ainda vão dizer que conduzir e mandar sms ao mesmo tempo já é dificil e agora so faltava ainda ter atenção aos peões nas passadeiras !!!

  25. Paula Lima tem muito razão amiga eu já estive na mesma posição, aí no mesmo lugar, quase fui atropelada , andam todos apresados não sei onde tiraram a carta de condução 😢e falta de civismo 😢boa noite amiga

  26. Manuela Macedo já assustei muita canalha, por fazerem isso e só assim é que eles podem abrir os olhos. Até gostei.

  27. Brigida Azevedo há de tudo infelizmente….por isso é que eu digo que é necessário mais responsabilidade de ambas as partes.

  28. Rita Fonseca exactamente. Já vi muitos a passar na passadeira, sem ver e fones e não ligam nenhuma..enfim.

  29. Deixem os carros parar e depois passem a pessoas que se metem nas passadeiras a toa,que o sr nao tenha nada de grave as melhoras.

  30. Elvira Maciel E quando o peão está parado na passadeira para atravessar e o condutor não para e muitas vezes vai ao telemóvel isso é o quê negligência autêntica esses condutores estavam bem a conduzir um carrinho de mão.

  31. Manuela Macedo estou de acordo por um lado por outro não quando estive de férias vi muita coisa

  32. Rita Fonseca mesmo…não digo k muitos condutores respeitem mas os peos também não respeitam

  33. Bruna Silva é isso mesmo! Nao só porque se molha, muitos metem-se a atravessar sem perceberem primeiro se o veículo tem tempo de travar para a pessoa passar. Muitos atravessam e é tudo deles, a falar ao telemóvel, a ouvir musica com fones nos puvidos e atravessam como se fosse tudo deles e como se os carros tivessem obrigação de parar mesmo muitas vezes já não terem tempo. É tudo deles! E este tempo de chuva, tempo já escuro nao abona nada.

  34. Carla Barros semaforos, iluminação e mais responsabilidade tanto ppr parte dos condutores como por parte dos peões.

  35. Manuela Macedo isto é reciproco, como muitos peões não respeitam as passadeiras. Atravessam sem perceberem se podem ou não atravessar em segurança que, independentemente de estarem numa passadeira não lhes dá a liberdade de passar sem consciência de verem se o podem fazer ou não, muitos vão de fones nos ouvidos e nada ouvem e nada vêem, muitos vão a falar ao telemóvel e é igual mada ouvem e nada vêem……não sabemos de quem é a culpa por isso estar a culpar o condutor parece-me um pouco precipitado.

  36. Carla Barros tantoa semaforos no centro desnecessarios e onde são precisos nem vê-los

  37. Até pensei que tinha sido em cima da rotunda, já que é o normal passarem lá… Mas, enfim.

  38. Passadeira significa o condutor parar como a própria pessoa k vai passar parar
    e olhar pk de chuva metesse a correr pra não apanhar molha

  39. Ana Silva a questão é que em Famalicão muitos peões entram na passadeira sem olhar é tudo deles. Fazem isso porque está incutida na mentalidade das pessoas que o peão na passadeira tem prioridade. Mas não é assim.

  40. Já tive de parar com o semáforo verde para não atropelar um jovem e ele ainda me respondeu( você parou)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Maria José Gonçalves reeleita presidente dos B.V. Riba d’Ave com mais de 90% dos votos

Maria José Gonçalves foi reeleita Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave.

A assumir os destinos da corporação de Riba d’Ave desde 2015, Maria José Gonçalves assume mais um mandato de quatro anos, até 2028.

O ato eleitoral decorreu este sábado e a lista vencedora, única candidata, obteve 91,4% dos votos.

Famalicão: Jacinto Silva comemora hoje 100 anos

Este sábado, 27 de abril, foi dia de festa na freguesia de Bairro, em Vila Nova de Famalicão. Jacinto Pereira da Silva atingiu neste dia o centenário de vida.

O ‘Sr Jacinto’, como é carinhosamente tratado na freguesia, na vida ativa desempenhou funções de afinador, na Fábrica de Caniços. Agora, é acompanhado no seu dia-a-dia pela filha, com quem reside. A idade já vai pesando e criando alguns obstáculos na locomoção, no entanto, quem priva com o sénior destaca a sua lucidez.

Neste dia a festa fez-se em casa com a família e a presença especial do Presidente da Câmara e da Junta de Freguesia.

 

GNR já faturou 2,5 milhões de euros com multas por falta de limpeza dos terrenos

Desde 2020, a GNR já registou 26.140 contraordenações por falta de limpeza de terrenos. As coimas podem chegar aos 5.000 euros para pessoas singulares e 25.000 para pessoas coletivas.

Em 2023, os distritos com mais incumprimentos foram Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro. Já os distritos com menos registos foram Évora, Bragança, Portalegre, Viana do Castelo e Beja.

A GNR apela à utilização de métodos alternativos à queima e queimada de resíduos florestais, como a incorporação no solo ou a produção de biomassa.

Este ano, a fiscalização da limpeza de terrenos só arranca em 01 de maio. A GNR já realizou “mais de 10.000 sinalizações” este ano e acredita que até ao final do mês podem chegar às 12.000.

O objetivo da GNR é a salvaguarda da segurança e a preservação das condições mínimas de distância entre os terrenos e as habitações.

Serviços da igreja vão passar a ter livro de reclamações

Os serviços da igreja deverão ter, dentro em breve, livro de reclamações. Segundo o Correio da Manhã, “ideia consta das diversas propostas que constituem o Relatório Síntese da reflexão realizada na Diocese de Lisboa no período entre as duas sessões da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que termina em outubro deste ano no Vaticano”.

O objetivo, refere a publicação, é tornar a igreja mais inclusiva com a disponibilização do livro de reclamações nas paróquias e dioceses.

A medida será implementada depois da validação do Vaticano.

Bombeiros de luto: Faleceu o colega Vitor Martins de Riba d’Ave

Os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave estão de luto pelo falecimento do colega Vítor Martins, vítima de doença prolongada.

Com 34 anos de idade e mais de uma década de serviço enquanto bombeiro, Vítor Martins perdeu esta sexta-feira a batalha contra um cancro.

Este é mais um momento de consternação vivido naquela corporação de bombeiros, já que esta é, num curto espaço de tempo, a segunda perde de um operacional por motivos de doença.

 

Famalicão: João Nascimento eleito novo presidente da Assembleia Municipal

João Nascimento, do CDS/PP, foi eleito presidente da Assembleia Municipal. A eleição decorreu na noite desta sexta-feira, no decurso dos trabalhos do órgão deliberativo.

Susana da Silva Ferreira continua, passando a primeira secretária, e entra Rui Pereira dos Santos, como segundo secretário. Este ato eleitoral decorre da renúncia ao mandato do anterior presidente, Nuno Melo, que assumiu o ministério da Defesa Nacional.

A lista da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão recebeu 50 votos a favor, enquanto que a lista apresentada pelo PS teve 13 votos. Registo para três votos em branco.

Pelo acordo entre PSD e CDS, no projeto Mais Ação, Mais Famalicão, o presidente da Assembleia Municipal terá de ser do CDS, enquanto que os secretários são dos social democratas.

O novo presidente disse que é “uma enorme honra presidir” a este órgão e fez votos para que os trabalhos decorram sempre com respeito pelas opiniões diversas. Da sua parte, João Nascimento promete trabalhar para que as expetativas nele depositadas não sejam defraudadas. Terminou com palavras de reconhecimento ao trabalho do seu antecessor, Nuno Melo, que presidiu à Assembleia Municipal por mais de duas décadas.

A lista apresentada pelo PS foi liderada por Paulo Pinto, com Ricardo Vale e Fátima Sandra Araújo, para secretários.

Luís Ângelo Oliveira, presidente em exercício, terminou funções e regressa à bancada do PSD. Nas breves palavras da despedida, o substituto de Nuno Melo em muitas sessões e representações municipais, agradeceu a “liberdade” que o anterior presidente sempre lhe deu.