Famalicão: Homem compra raspadinha de 5 euros e ganha 5 mil

Um cliente habitual da Papelaria do Vinhal 2, localizada na freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão, teve este domingo aquilo que se pode chamar de um golpe de sorte.

O homem, ao comprar uma raspadinha de 5 euros, conseguiu um prémio de 5 mil.

A Papelaria do Vinhal, com loja principal nas proximidades do hospital de Famalicão, é já uma casa conhecida por atribuir com alguma frequência prémios nos jogos da sorte da Santa Casa.

27 Comments

  1. Maria José Ai meu Deus, você está linda mesmo, você é a mulher mais linda desse mundo, sua beleza é a luz do mundo e quem segue a luz do seu sorriso nunca andará sozinho, tentei te enviar um pedido de amizade mas percebi que é muito errado fazer isso, envie-me um pedido de amizade ou escreva uma mensagem direta para o meu messenger, deixe-nos nos comunicar e nos conhecer no messenger, por favor, perdoe-me por violar as regras e regulamentos de suas mensagens no Facebook. FIQUE ABENÇOADO🌺☘️

Deixe um comentário

Famalicão: Homem dado como desaparecido já foi localizado e “está bem”

Foi localizado, na tarde deste domingo, o homem que se encontrava desaparecido na zona de Arnoso, em Famalicão.

O alerta do desaparecido foi dado por um amigo, nas redes sociais, que não conseguia contacto com o desaparecido há cerca de 24 horas.

Em pouco tempo, família e amigos partiram para o terreno na tentativa de o localizar, o que a acontecer ao início da tarde deste domingo.

Fonte próxima do homem confirmou à Cidade Hoje a informação e apenas garantiu que ele “está bem”.

Famalicão: Equipas sub-19 e sub-17 já têm calendário

As equipas sub-19 e sub-17 do FC Famalicão já conhecem o calendário da primeira fase dos respetivos campeonatos nacionais da primeira divisão.

A equipa sub-19 começa a jogar fora, em casa do Gil Vicente, depois recebe o Braga, visita o Vizela e na quinta jornada recebe o Paços de Ferreira. Na sexta vai a casa do Porto, depois defronta o Moreirense e visita o Vitória SC. Nas duas últimas jornadas da primeira volta recebe o Chaves e vai a Vila do Conde.

As quatro melhores equipas seguem para a segunda fase de apuramento de campeão, tal como as quatro melhores classificadas da zona sul, num campeonato a oito.

Os sub-17 começam o campeonato em casa, com Braga, e depois têm dois jogos fora de portas: Porto e Leixões. Na quarta jornada recebem o Vitória, vão ao Rio Ave e defrontam o Beira Mar na condição de visitados.

Feirense, fora, Sanjoanense, casa, e Tondela, fora, são as três últimas partidas da primeira volta do campeonato nacional.

No final das duas voltas, as cinco equipas com mais pontos juntam-se às da zona sul para decidirem quem será o campeão deste escalão.

Famalicão: Calema atuam no próximo sábado em Mogege

A dupla Calema sobe ao palco este sábado, 19 de julho, pelas 22h00, nas Festas de Santa Marinha de Mogege, em Vila Nova de Famalicão.

O evento, que decorre de 18 a 20 de julho, promete três dias recheados de música, tradição e animação popular. O concerto dos Calema será o ponto alto da programação, com o espetáculo que, segundo a organização, “vai pôr toda a gente a cantar e dançar”.

Os bilhetes podem ser comprados online (aqui) ou nos pontos de venda divulgados pela organização.

Famalicão: Novo skate park utilizado para… andar de mota

O novo skate park de Famalicão, localizado no Parque de Sinçães, está a ser utilizado de forma indevida por motociclistas. Segundo relatos de testemunhas, vários condutores têm aproveitado a pista durante o período da noite para circular com motas, desrespeitando o propósito do espaço.

A situação está a gerar incómodo entre os moradores da zona, que se queixam do barulho durante a madrugada.

O skate park foi inaugurado recentemente como um espaço dedicado à prática de desportos radicais sobre rodas, como skate, patins e BMX. A utilização por motas levanta preocupações com a segurança e a preservação do equipamento.

Há 250 mil casas prontas a habitar… mas estão vazias

Em Portugal, há cerca de 250 mil casas prontas a habitar que estão fora do mercado, segundo um estudo recente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Estas habitações encontram-se em bom estado, mas não estão à venda nem para arrendar. Muitas estão localizadas precisamente onde há mais dificuldade em encontrar casa.

Ao Jornal de Notícias, o geógrafo Luís Mendes explicou que a maioria destes imóveis está desocupada por motivos de falecimento ou processos de herança, mas há outros fatores a contribuir: especulação imobiliária, uso das casas como ativos financeiros e uma falta generalizada de confiança dos proprietários no Estado.

O estudo do IHRU mostra ainda que há, no total, mais de 723 mil casas devolutas em Portugal, cerca de 13% do total do parque habitacional. Especialistas acreditam que se parte destas casas entrasse no mercado, seria possível aliviar os preços da habitação sem recorrer a medidas mais drásticas como o controlo de rendas.