
A Casa do Mundo, junto ao Espaço T (Porto), foi palco para a apresentação da obra “Olhares Camilianos – Divagações Díspares e Intemporais”. Da obra constam textos ficcionais, crónicas e poemas de 20 alunos, um dos quais famalicense (José Ferreira), que participaram num curso de Escrita Criativa sob o olhar de Camilo Castelo Branco, quando passam 200 anos do seu nascimento.
No curso, os alunos trabalharam a obra de Camilo, durante dois meses e meio, no Porto, sob orientação do escritor e professor pernambucano Nilton Marlúcio de Arruda. Teve o apoio da CCDR Norte, com a parceria da Rádio Transforma, Espaço T e Editoras.com.
A apresentação decorreu no dia 16 de setembro, com a presença dos autores, dos promotores e parceiros, bem como de um elevado número de familiares e amigos.
Foram momentos bem passados na companhia de Camilo Castelo Branco, acalentados por uma tertúlia camiliana, animada pelas sábias palavras do historiador, escritor e professor César Santos Silva.
Em breve, serão organizadas outras apresentações, com destaque para uma em território famalicense.
Na Casa do Mundo, comprovou-se que Camilo continua vivo, passados duzentos sobre o seu nascimento. E entre autores e leitores de várias gerações.




















