
No âmbito das comemorações do Outubro Rosa, o Hospital de Braga promoveu, esta quarta-feira, uma iniciativa dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama. Dirigida a utentes, familiares e profissionais de saúde, a tarde deste dia contemplou dois workshops desenvolvidos em parceria com a Die Apfel, com o propósito de sensibilizar para a prevenção e de integrar todos aqueles que lutam contra o cancro da mama.
A primeira ação, “Automaquilhagem na doente oncológica”, com o apoio da Perfumes & Companhia, forneceu às mulheres, técnicas de maquilhagem que lhes permitirão camuflar possíveis efeitos da doença, melhorar a sua imagem e contribuir para o seu processo de recuperação.
Depois, a estilista Ana Sousa ministrou um workshop de turbantes que, mais do que um mero acessório, ajudam a embelezar as mulheres, disfarçando a falta de cabelo. Ana Sousa deixou, ainda, uma mensagem de esperança às presentes, bem como diversas estratégias interessantes de melhoria da sua imagem.
A mentora desta iniciativa, Benedita Aguiar, refere que esta atividade teve como foco a promoção da autoestima das mulheres com doença oncológica, abordando estratégias ao nível da maquilhagem e estilismo. Agradece, ainda, a participação de Ana Sousa e a responsabilidade social das empresas que se associaram ao evento.