Treinador do F.C. Famalicão surpreendido pelo adversário no dia em que fez 52 anos

O treinador famalicense, João Pedro Sousa, comemorou esta sexta-feira 52 anos.

Para além da vitória da sua equipa, o técnico foi também presenteado pelo adversário, com a oferta de uma camisola dos flavienses com nome João Pedro e o número 52 estampados.

A surpresa do Chaves foi protagonizada pelo presidente da SAD da equipa de Trás-os-Montes, Francisco José Carvalho, num gesto de fair play e de nostalgia, fazendo recordar o tempo em que o João Pedro foi jogador dos transmontanos.

21 Comments

  1. ауған ардагерлері, ауған соғысы ардагерлеріне тілек
    құлагер мазмұны, құлагер поэмасы идеясы тілек әкеге 50 жас, әкеге тақпақ жк хоккайдо, hokkaido

  2. проблемы банков казахстана, инвестиции для граждан казахстана quest x5 производитель, металлоискатель technics менеджмент басқару тәжірибесінің негізі, менеджмент әдістері химия 8 сынып 2 токсан бжб, химия 8
    сынып бжб жауаптары 2021

  3. заговоры на начальника чтобы ему понравится молитва матери за ребенка
    во время экзамена 7 жезлов таро уэйта значение,
    7 жезлов – сочетание
    к чему снятся утки для женщин белые по знаку зодиака 9
    марта родился

  4. может ли банк наложить арест на имущество,
    снятие ареста судебным исполнителем названия
    команд для школьников, біздің девиз винчестер қызметін ата, ақпаратты алу беру сақтау
    өңдеу және қолдану процестері постельное белье как в отелях купить, постельное белье для гостиниц алматы

  5. Fernando Marques não sou de la mas gosto de trás os montes tive la anos Vinhais Valpacos gente de classe parabéns para todos Transmontanos

  6. Onde não há armas, não há guerra.
    Infelizmente no futebol ainda há muitas armas, e lamentavelmente algumas são carregadas por certa comunicação social, o que e lamentável

    Como é bonito o desporto rei, com atitudes desta natureza.
    Parabéns ao Grupo Desporto Chaves, e às suas gentes que sabem muito bem receber.

Deixe um comentário

Hoje há Batalha das Flores em Famalicão

Este domingo, 11 de maio, Famalicão recebe um dos momentos mais aguardados da Festa da Flor: a tradicional Batalha das Flores. O desfile começa às 15h30 e vai percorrer várias ruas da cidade, colorindo o centro urbano com flores, música e muita animação.

A iniciativa conta com a participação de dezenas de associações e coletividades do concelho, desde grupos culturais e recreativos a instituições seniores, bandas de música e grupos de teatro e folclore.

Vai votar? Mais de 333 mil portugueses votam hoje

Estão hoje em condições de votar antecipadamente mais de 333 mil eleitores, o número mais elevado de sempre desde que esta possibilidade foi criada. Ao todo, inscreveram-se 333.347 cidadãos para exercer o seu direito de voto antes do dia oficial das legislativas, a 18 de maio.

As urnas estão abertas nos municípios do continente, Açores e Madeira. Cada eleitor deve deslocar-se à mesa escolhida durante a inscrição, apresentar um documento de identificação e indicar a freguesia onde está recenseado.

Se algum eleitor não conseguir votar nesta data, poderá ainda fazê-lo no próximo domingo na secção de voto onde está inscrito. Estas eleições contam com mais de 10,8 milhões de eleitores e a participação de 21 partidos e coligações.

Famalicão empata com o Rio Ave e segue isolado na luta pelo título

Na jornada 11 da fase de apuramento de campeão nacional de futsal da segunda divisão, o FC Famalicão empatou, na noite deste sábado, em Vila do Conde. Nesta partida entre candidatos ao título e subida de divisão, o jogo terminou com uma igualdade, 3-3.

Assim, e com três jornadas para o final, o Famalicão continua líder isolado, com 23 pontos, mais quatro que o Rio Ave e mais cinco que o Belenenses e Portimonense.

Na próxima jornada, a 17 de maio, a equipa de Paulo Roxo recebe o Portimonense e no mesmo dia o Belenenses recebe o Rio Ave. Uma jornada importante entre os quatro primeiros e nas contas da promoção (sobem duas equipas). Neste plano, os famalicenses estão em clara vantagem sobre as equipas perseguidoras.

Famalicão perde (2-1) nos Açores

O Famalicão perdeu, este sábado, 2-1, nos Açores. Um desaire injusto, mesmo quando a equipa famalicense jogou toda a segunda parte reduzida a 10 jogadores.

Um golo sofrido, aos 23 minutos da primeira parte, e uma expulsão, de Václav Sejk, aos 45 minutos, podia limitar, em muito, a ideia de jogo que Famalicão podia levar para a etapa complementar, diante do Santa Clara.

Na verdade, e mesmo com menos um jogador em campo, o Famalicão reagiu e, aos 58 minutos, empatou por intermédio de Gustavo Sá. No entanto, contra a corrente do jogo, aos 80 minutos, o Santa Clara fez o segundo golo.

Uma boa segunda parte dos famalicenses, sempre por cima do jogo perante um adversário que acaba por ser feliz na forma como chega ao segundo golo. Mesmo assim, o ânimo famalicense não caiu e a busca de, pelo menos o empate prosseguiu… mais ainda quando, aos 83 minutos, a equipa local também vê um jogador expulso (Sidney Lima).

No cômputo geral, uma boa prestação dos comandados de Hugo Oliveira que deve estar feliz com a prestação dos seus jogadores. Com o resultado, não estará.

Famalicão: Depois da subida, Tiago Mesquita é campeão da Liga 3 pelo Lourosa

Depois de garantir a subida à II Liga, o Lusitânia de Lourosa sagrou-se, este sábado, campeão da Liga 3. Do grupo que fez uma época histórica para o clube, consta Tiago Mesquita, defesa de 34 anos. O famalicense fez parte da formação no Ribeirão e jogou no Deportivo Alavés, Naval, Trofense, Freamunde, Boavista, Feirense e Académico de Viseu. Foi também internacional por Portugal nos escalões de Sub-19 e Sub-20.

No jogo do título, 2-0, sobre o Atlético, o famalicense foi titular e jogou os 90 minutos.

No Lourosa desde a época passada, Tiago Mesquita participou em 13 jogos na temporada que agora terminou.

FC Famalicão aprova contas e o presidente fala em gestão «rigorosa»

Na noite da passada quinta-feira, reunidos em Assembleia Geral, os sócios do FC Famalicão aprovaram, por unanimidade, as contas e respetivos pareceres do Conselho Fiscal, dos dois últimos anos (23-24).

Sem avançar números, José Pina Ferreira diz que «o exercício reflete a forma rigorosa da nossa gestão», garantindo que os custos foram reduzidos de forma «substancial», assumindo que «não gastamos mais do que o que não temos». O presidente do Famalicão, garante que «é este o trajeto a seguir para cuidar da sustentabilidade do clube, cuidando, também, de dinamizar toda a atividade».

José Pina Ferreira aponta que a gestão da Academia, a formação, a equipa feminina e o futsal «têm merecido da nossa parte toda a dedicação e esforço. No futebol de formação, por exemplo, garantimos a equipa sub-15 na 1.ª divisão e tivemos jogadores que foram chamados às seleções nacionais e regionais».

No futebol feminino continua a luta pela manutenção, «com muito esforço e dedicação das atletas e de toda a estrutura, mas também cuidamos da formação». O presidente revela que há cada vez mais atletas nas equipas e, neste patamar, também já temos algumas jogadoras nas seleções nacionais. É este caminho que queremos continuar a fazer», garante.

Já sobre o futsal, a expectativa e o desempenho da equipa na fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão faz sonhar com a subida. «Desde o início da época que apostamos em ser competitivos e decorrido todo este tempo estamos na luta para chegar ao mais alto patamar do futsal nacional. Mas também nesta modalidade estamos a consolidar a base, apostando na formação e já com um atleta na seleção nacional».

Por último, o presidente do Famalicão elogia os sócios e revela que após o processo de renumeração o clube tem 6 mil associados «mas queremos, e devemos, crescer mais. A importância que eles têm na vida do clube encontra eco, por exemplo, na homenagem que fizemos aos sócios com 50 e 25 anos de filiação».