Trofa recebe maior evento de Kyokushin de Portugal a 8 de junho

camara trofa municipio

A trofa volta a receber o maior evento de Kyokushin de Portugal, o Trofa Kyokushin International Tournament, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da Trofa, a 8 de junho, a partir das 15h00.

Kyokushin é um estilo de karaté dinâmico, baseado nos princípios do “bushido”.

A prova é organizada pela Associação de Karaté do Porto, pela Associação Kyokushin do Ave e pela Câmara Municipal da Trofa, cujo objetivo é juntar mais de 100 atletas vindos de vários países da Europa.

Nesta edição de 2024 participam 9 dojos – Dojo Shiai de Shinkyokushin do Montijo, Dojo Seishin Kyokushin Viana do Castelo, Dojo Seishin Kyokushin Vila Mou, Viana do Castelo, Dojo Kyokushin-Kan Karaté-Do Macedo de Cavaleiros, Dojo Smith Dojo Bragança, Dojo Takakai Dojo Miranda e Sendim, Dojo Escola de Karaté Kyokushin Alvarelhos Trofa, Dojo Aquaplace Trofa e o Dojo Improve Yourself Santo Tirso.

Para além dos Dojos, participa também nesta edição a Academia SMD Porto, Associação de Combate Fusion Tao Évora e uma delegação de atletas oriunda da Polónia.

1 Comment

Deixe um comentário

Trofa: Coronado Trail regressa a 6 de abril

A Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a Associação Coronado Runners, organiza, no dia 6 de abril, mais uma edição do Coronado Trail, a contar para os circuitos nacionais.

Com diferentes percursos adaptados a vários níveis de experiência, o evento inclui provas Trail 31k, Trail Sprint, Trail Jovem e uma caminhada.

As provas têm partida e chegada no Largo de N. Sra. Conceição, Mendões, em S. Mamede do Coronado, com exceção da Caminhada que começa em Covelas. A entrega de prémios está marcada para o meio-dia, no Largo Nossa Senhora da Conceição, em Mendões, local de partida das provas.

A Câmara Municipal da Trofa encara o Coronado Trail como mais um exemplo do investimento do município na dinamização de eventos que valorizam a identidade local e impulsionam o turismo desportivo.

Trofa: 2.º Encontro do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

camara trofa municipio

O 2.º Encontro SAAS Trofa – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, tem lugar no auditório do Fórum Trofa XXI, esta quinta-feira. Esta organização da Câmara Municipal da Trofa tem como principal objetivo promover a partilha de experiências e discutir estratégias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados na área da Ação Social.

O tema em análise é “Das expetativas aos limites e constrangimentos da intervenção”. Arranca às 10h30, sobre o tema “Das expetativas aos limites e constrangimentos da intervenção” e será composto por 5 oradores: Artur Pereira, do Núcleo de Respostas Sociais, do Instituto de Segurança Social do Centro Distrital do Porto; Álvaro Santos, autor do livro “Políticas de Habitação Acessível do Norte de Portugal e na Europa”; Joaquim Freitas, presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental; Helena Martins, professora e investigadora no âmbito da transferência de competências; Pedro Barros, advogado e formador no Instituto CRIAP.

Por volta das 11h30 serão discutidas as expetativas na intervenção do SAAS, com Abel Silva, coordenador da Comissão Nacional de Coordenação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI); Inês Casquilho-Martins, professora e autora de vários livros de Planeamento da Intervenção Social; Gustavo Borges, especialista em Saúde Pública e Ex-presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública; Marina Moreira, psicóloga e gestora de projetos na Iris Incubadora de Inovação Social; Tânia Teixeira, psiquiatra e coordenadora da Equipa Comunitária de Saúde Mental ULS Médio Ave.

A iniciativa é gratuita e está aberta a todos os interessados, sendo a inscrição obrigatória junto dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa.

 

Famalicão: Nova rede de transportes Mobiave já esta em funcionamento

Entrou em funcionamento esta terça-feira, a Mobiave, a nova rede de transportes públicos de passageiros que liga os concelhos de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.

Operada pela Transdev, a Mobiave garante um reforço significativo da oferta, com 90 linhas de circulação, servidas por mais de uma centena de autocarros, entre as 05h00 e as 24h00.

No total há mais de 2 700 paragens que abrangem várias zonas industriais que até ao momento não eram servidas.

Trofa: Consultas de saúde oral gratuitas para os mais carenciados

A Câmara Municipal da Trofa retoma o projeto “Trofa a Sorrir”, dando resposta às necessidades da população com carência económica e proporcionando consultas de medicina dentária gratuitas a cidadãos com baixos rendimentos.

Inserido na Operação Trofa + Saudável – Trofa Feliz, comparticipada pelo PRR e destinada a munícipes residentes no concelho há mais de um ano e isentos de taxa moderadora com comprovada carência económica, a autarquia trofense pretende reduzir os números relativos às doenças orais, aumentar o conhecimento e melhorar o comportamento ao nível da saúde oral.

Para mais informações, os interessados devem contactar o gabinete de Saúde, no Fórum Trofa XXI ou usar o email: saude@mun-trofa.pt.

Famalicão: Acelerar o Norte promove workshop “obrigações legais na internet”

O projeto Acelerar o Norte, direcionado às micro e também pequenas e médias empresas, continua a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o Roadshow de Capacitação para qualificar as empresas de forma a que possam implementar um modelo de negócio digital.

Através da Aceleradora de Comércio Digital de Famalicão e em parceria com a Associação Comercial e Industrial, o Acelerar o Norte vai estar em Famalicão, a 3 de abril, entre as 19h00 e as 21h00, com o Workshop “Obrigações legais na internet”.

Tatiana Araújo, consultora na área digital, vai abordar as obrigações legais online, estudo de caso sobre desafios jurídicos e passos práticos para conformidade legal.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição aqui.

Famalicão: Câmara assinala do Dia do Artesão na Casa de Esmeriz

Na próxima quarta-feira, 19 de março, a Câmara Municipal assinala o Dia do Artesão, com um conjunto de iniciativas que vão decorrer na Casa de Esmeriz.
Pelas 16 horas, há um concerto de cordas da ARTAVE, protagonizado interpretado por Leonor Sá [violino], Leonor Freitas [violino], Margarida Almeida [viola], Carolina Rasteiro [violoncelo] e supervisionado por José Ricardo Reis.
Segue-se a inauguração da exposição “Mãos que Tocam”, de Joaquim Rodrigues e Rui Costa, uma mostra de materiais usados e as diferentes fases de construção de instrumentos musicais de cordas. Segue-se, depois, o concerto Casa de Esmeriz Ensemble”, com André Amaro (violoncelo), Carlos Carneiro (guitarra), Duarte Faria (violino) e Rui Costa (violino).
A entrada é livre.