Veja o primeiro golo do Famalicão desta época: Equipa está a vencer o Benfica

Já foi marcado o primeiro golo do Famalicão desta nova época desportiva, aconteceu nos primeiros momentos da partida frente ao Benfica, no estádio Municipal, por intermédio de Sorriso.
O lance ainda foi alvo de VAR, mas tudo legal, famalicenses em vantagem.

16 Comments

  1. O Famalicão começou com um sorriso e acabou com uma gargalhada 🤣😅🤣 viva o Famalicão

  2. Mais uma novela dos cartelheiros agora é o Sérgio Conceição não falam da derrota só falam do Sérgio Conceição ele é portista nunca vai para os mouros

  3. Aurelio Azevedo não foram todos para praia enterrar a cabeça grande na Areia 😂😂😂😂

  4. Hoje não se vê nenhum benfiquista no Facebook estão todos a trabalhar a produção vai aumentar pois não tem tempo para falar de futebol

Deixe um comentário

Famalicão: Dérbi minhoto termina com empate (1-1)

Houve divisão de pontos no jogo entre o Famalicão e o Braga. Na abertura da jornada 31, o Famalicão esteve mais seguro na primeira parte, aguentou, na segunda metade, e em alguns períodos, um maior pendor ofensivo bracarense e não evitou o empate, num autogolo. Na fase final da partida, as duas equipas podiam ter desfeito a igualdade.

O Famalicão abriu o marcador bem cedo, aos 8 minutos, numa grande penalidade marcada por Justin de Haas, por falta de Paulo Oliveira sobre Elisor. Depois do golo, houve uma reação do Braga, mas rapidamente a equipa de Hugo Oliveira segurou as rédeas do encontro, de forma tranquila e com grande personalidade. Tanto assim foi que a equipa adversária não colocou em causa a magra e justa vantagem dos famalicenses que, antes do intervalo, perderam uma soberana oportunidade para fazer o segundo. Num contra-ataque, Mathias de Amorim lança Elisor que, dentro da área, remata para defesa de Hornícek e na recarga Sorriso atira por cima.

Na segunda metade, o Braga conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos, num autogolo de Rodrigo Pinheiro. João Moutinho faz um passe para Roger Fernandes, há uma má intervenção de Rafa Soares e após um desvio no cruzamento, Rodrigo Pinheiro marca na própria baliza. Nova vantagem famalicense poderia ter acontecido dois minutos depois, mas Gil Dias finalizou mal um contra-ataque muito venenoso. Esta ação dos comandados de Hugo Oliveira não escondeu a reação bracarense que assumia uma postura bem mais ofensiva, com muito jogo no meio campo famalicense.

Este contexto foi-se alterando com o aproximar do final da partida, já com o Famalicão a dividir as operações. Aos 90+2, o Famalicão esteve perto da vitória, mas Václav Sejk não consegue levar a melhor sobre Hornicek que faz uma defesa decisiva. Dois minutos depois, e mesmo sobre o apito final, Amine El Ouazzani falha sozinho, ao segundo poste, o golo, após cruzamento de Roger.

O resultado final aceita-se como justo, mas não deixa de ser um golpe (não definitivo) na luta do SC Braga pelo pódio e no sonho europeu do Famalicão. Depois desta jornada, ficam a faltar três para o final. O Braga, à condição, mantém o terceiro lugar, com 64 pontos (fica aguardar o desempenho do Porto na Amadora) e o Famalicão continua na sétima posição, com 44 pontos.

Famalicão: «Venham ao pavilhão e sejam uma força extra»

Depois de uma paragem, a fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal regressa este fim de semana. Na jornada 9, a segunda ronda da segunda volta, o FC Famalicão recebe, no domingo, no Pavilhão Municipal das Lameiras, às 17h30, o CS S. João.

Depois da derrotada, 2-1, em casa do Belenenses a equipa famalicense está apostada em regressar às vitórias e, assim, manter o primeiro lugar. O treinador Paulo Roxo recorda que «na fase final estão as melhores equipas e cada jogo é sempre de uma enorme dificuldade». O adversário «é uma boa equipa, mas nós temos de ser melhores. É, também, importante o apoio do público. Venham ao pavilhão e sejam uma força extra, empurrando-nos para a vitória», pede o treinador.

Recorde-se que na primeira volta, o Famalicão goleou, 1-6, o adversário de domingo. Os famalicenses lideram a prova, com 16 pontos, seguidos do Rio Ave, com menos um, e do Belenenses, com menos dois.

Famalicão: Edição deste ano do rali será apresentada na Praça-Mercado

A Associação Team Baia apresenta, na próxima quarta-feira, a edição deste ano do Rali de Famalicão. A sessão decorre a partir das 20h45, na Praça-Mercado de Famalicão. Será, também, inaugurada uma exposição fotográfica sobre a história da prova, «um momento de celebração da paixão pelo automobilismo e da rica trajetória deste evento no nosso concelho», promete a organização.

O rali está marcada para os dias 30 e 31 de maio e começa com uma PEC noturna, às 21 horas, na freguesia de Fradelos.

Para este ano, o Team Baia promete uma edição especial, «com um traçado desafiador, inovação e uma dose extra de adrenalina»..

Depois da PEC de Fradelos, o rali prossegue no dia 31 de maio, a partir das 9 horas e, até ao final do dia, com duplas passagens nas PEC Vale d’ Este, Rio Pelhe, Rota dos Moinhos e Rota das Minas.

O Rali de Famalicão é uma das provas mais emblemáticas do desporto motorizado da região. Para além do elevado número de equipas presentes – nas últimas edições perto da centena -, os aficionados são aos milhares.

Famalicão x Braga: O pódio e um ainda possível lugar europeu

Na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30, há dérbi minhoto no Estádio Municipal. O Famalicão, que ainda olha para o quinto lugar que dá acesso às competições europeias, recebe o Braga, formação que luta, com o FC Porto, por um lugar no pódio da I Liga que valerá a presença na Liga Europa.

Por isto, e muito mais, Hugo Oliveira antecipa «um grande jogo» e prometeu um Famalicão «ambicioso e competitivo». O treinador reconhece o bom momento da formação de Carlos Carvalhal a quem retribuiu os elogios . Carvalhal falou de um Famalicão coeso, com bons valores individuais, bem treinado e que sofre poucos golos em casa. «Se o mister Carvalhal foi elogioso para connosco, eu tenho que ser mais ainda em relação àquilo que é o Braga». Hugo Oliveira enalteceu o equilíbrio e a profundidade do plantel adversário, «numa equipa que é extremamente competente, competitiva e que faz uma mescla entre experiência, juventude, qualidade técnica e tática, e ambição de um clube que está extremamente desenvolvido. Junta-se a isso a competência do treinador, talvez o mais experimentado da Liga».

Por isso, reforçou, «será um jogo muito competitivo», mas a ambição é vencer. «Somos uma equipa que olha para todos os jogos para ganhar, e não vai ser diferente. Na primeira volta tivemos um dos melhores espetáculos de futebol (3-3) que esta Liga teve este ano e acredito que agora vai ser também um grande jogo», afirmou.

Em caso de vitória, o Famalicão bate o recorde de quatro triunfos consecutivos em casa na I Liga, que remonta à época 1990/91. «Se estivermos bem estamos mais próximos de vencer e é isso que ambicionamos. Lutar pela vitória à nossa maneira. O Sp. Braga está no melhor momento da época, mas sabe que não será fácil vencer aqui».

O FC Famalicão, sétimo classificado, com 43 pontos (a cinco de um lugar europeu), e SC Braga, terceiro, com 63, defrontam-se a partir das 20h30 desta sexta-feira, no Estádio Municipal. João Gonçalves, da associação do Porto, dirige este jogo que abre a 31.ª jornada da I Liga

Foto: FC Famalicão

Famalicão: Passeio das Velhas Guardas do GR Gavião é a 10 de maio

A vigésima segunda edição do Passeio das Velhas Guardas do GR Gavião tem como destino a cidade de Chaves. O convívio está marcado para o dia 10 de maio e representa mais uma jornada de amizade e de muitas memórias vividas no clube que, este ano, celebra 50 anos de existência.

Iniciado em 2001, excetuando os anos de 2020 e 2021, por causa da pandemia, este encontro anual, reúne a família do clube. Da Serra da Estrela, logo no primeiro passeio, passando por outras localidades da região Norte, as velhas guardas juntam-se para celebrar os bons momentos passados, para falar do presente e, também, sempre com sugestões para o futuro. Trata-se de um convívio que marca gerações e que é reservado apenas para os sócios.

Famalicão: Escola Rosa Oliveira brilha nos nacionais de Milha em Estrada

Esta sexta-feira, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira conseguiu excelentes resultados nos Campeonatos Nacionais de Milha em Estrada, que decorreram na Marinha Grande.

Coletivamente há um terceiro e quarto lugares em juvenis, masculinos e femininos, respetivamente. Individualmente, João Azevedo conquistou o bronze no escalão sub-23.

Esta competição, que vai na segunda edição, é uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo.