Vídeo: Retomadas as buscas para encontrar jovem que saltou de ponte no Gerês e não regressou à superfície

Foram retomadas as buscas, na manhã desta segunda-feira, pelo jovem de 21 anos que, na tarde deste domingo, desapareceu no Rio Caldo, no Gerês, depois de saltar com amigos de uma ponte.

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 15h40 e o momento acabou por ficar registado em vídeo, por colegas que, a partir da Praia Fluvial de Alqueirão, filmavam o salto dos amigos.

Nas imagens é possível perceber que um dos três elementos que salta da ponte não regressa à superfície.

26 Comments

  1. Mais estúpido do que quem saltou, foi a própria família que ficou a filmar, a rir e a insentivar o salto. Agora choram. Pensassem antes no perigo do ato. Há coisas que nós não podemos evitar, mas há outras que só acontecem por estupidez.

  2. Desde o tempo ds afonsinhos, que as crianças saltam das pontes pra riachos, rios, etc..
    Ta tudo mt espantado?
    Coitadinho, e coitado ds país.
    Deus o receba de braços abertos, cedo..mt cedo!
    😇❤🙏

  3. Ontem dois jovens estavam a saltar do meio (ponto mais alto) da ponte velha da Vila de Prado, entre Merelim São Paio e Prado.
    Eu a passar de canoa e a pagaia de 2 metros ou 2 metros e pouco não ficou toda submersa qdo a coloquei.
    Diz um que estava em baixo: vais mergulhar para aqui?
    Diz ele: não sei, não sei como é aí!
    Não conhecia mas não colocou totalmente de parte saltar sem saber se tinha profundidade e mesmo onde saltaram arriscaram pois a ponte é alta.
    Será que nao têm noção das asneiras que se arriscam a fazer?
    Antigamente éramos malucos e não podemos apontar o dedo pois elas acontecem mas agora são muito malucos, principalmente para as redes sociais e depois ultrapassam facilmente os limites.

  4. Jovens acordem por favor não nos façam isso a nós pais e a vocês filhos que nos tanto amámos divirtam-se com prudência sentimentos a família nesta hora tão difícil

  5. Ora de todos os que filmsm e saltaram paguem pelas buscas…e paguem com prisão…pois se é proibido…paguem. . Como ha uma morte…publicam…como fosse um heroi

  6. É completamente de lamentar esta situação,mas existe uma análise a fazer que deve preocupar nos a todos.
    Estes jovens sem consciência do perigo e de muitas outras coisas, são os jovens governantes do futuro…

  7. Já vi aqui quêm atirou a pedra e depois ficou com ela na mão cuidado a vida é madrasta hoje meu amanha teu .
    Pela boca morre o peixe

  8. Acho uma falta de respeito fazer sátiras ou gracinhas em um momento infeliz como este, quem aqui não fez algo perigoso, muitos todos os dias os fazem no trânsito e em tantas outras áreas, infelizmente é muito comum cometer estes erros. Precisamos ser mais humanos e aprender a chorar com quem está chorando, ou tentar alegrar quem sofre. Se é para falar é escrever parvoices é melhor ficar calado. Que Deus conforte a família.

  9. Principalmente a lamentar temos a perda de mais um jovem….
    Loucuras todos fazemos e uns mais que outros e acidentes acontecem…..
    Até eu já saltei dessa ponte há vinte e tal anos….saltei na Ribeira…..em Melgaço….
    Naturalmente que por vezes há certos comportamentos que buscam mais o perigo que outros mas é a Vida…..
    Pena uma tarde a curtir com amigos tenha terminado assim…..
    E aqui face à altura da ponte, pode ter caido na água em modo “chapa” e isso provocou a perda de sentidos…..e associado às correntes fundas dos Rios foi fatal….
    Sentimentos à familia❤❤

  10. já era o destino do jovem ,a minha mãe dizia que a morte está em todo o lado a espreitar. que Deus console o coração destes pais.descansa em paz meu menino 🙏🙏😭😭

  11. O segundo saltou bem,.o primeiro e o terceiro, bateram com a testa na água….
    A falta de ocupação é terrível.

  12. Que pena meu deus estes jovens nao pensao no perigo coitado destes pais que sofrem para o resto da vida a ver tantos casaos acontecer e mesmo assim nao pensao um pouco. 😭😭🙏🙏🙏

Funcionários públicos em greve esta sexta-feira: Saúde, escolas e finanças entre os serviços mais afetados

Esta sexta-feira, 16 de maio, os trabalhadores da Administração Pública vão cruzar os braços numa greve nacional convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS).

A paralisação deverá causar constrangimentos significativos em áreas como saúde, educação, finanças e registos. Estão abrangidos profissionais de diversas carreiras, desde médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, até professores, técnicos e funcionários da Autoridade Tributária e do Instituto dos Registos e do Notariado.

A greve estará em vigor durante todo o dia, entre a meia-noite e as 24h, envolvendo todos os trabalhadores abrangidos pelo estatuto do sindicato, independentemente do vínculo laboral ou da carreira.

Portugal está na final da Eurovisão

Os Napa asseguraram a presença de Portugal na final da Eurovisão, ao conquistar um dos lugares disponíveis na semifinal do concurso. A canção “Deslocado” foi suficiente para convencer os votantes.

Juntamente com Portugal, seguem em frente outros nove países: Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, San Marino, Estónia e Ucrânia.

A final está marcada para sábado, 17 de maio, e vai contar com 25 atuações.

Hoje há Batalha das Flores em Famalicão

Este domingo, 11 de maio, Famalicão recebe um dos momentos mais aguardados da Festa da Flor: a tradicional Batalha das Flores. O desfile começa às 15h30 e vai percorrer várias ruas da cidade, colorindo o centro urbano com flores, música e muita animação.

A iniciativa conta com a participação de dezenas de associações e coletividades do concelho, desde grupos culturais e recreativos a instituições seniores, bandas de música e grupos de teatro e folclore.

Vai votar? Mais de 333 mil portugueses votam hoje

Estão hoje em condições de votar antecipadamente mais de 333 mil eleitores, o número mais elevado de sempre desde que esta possibilidade foi criada. Ao todo, inscreveram-se 333.347 cidadãos para exercer o seu direito de voto antes do dia oficial das legislativas, a 18 de maio.

As urnas estão abertas nos municípios do continente, Açores e Madeira. Cada eleitor deve deslocar-se à mesa escolhida durante a inscrição, apresentar um documento de identificação e indicar a freguesia onde está recenseado.

Se algum eleitor não conseguir votar nesta data, poderá ainda fazê-lo no próximo domingo na secção de voto onde está inscrito. Estas eleições contam com mais de 10,8 milhões de eleitores e a participação de 21 partidos e coligações.

Câmara de Famalicão estuda novo acesso ao campo da feira (junto ao LIDL)

A Câmara Municipal de Famalicão está a estudar a possibilidade da criação de um novo acesso ao recinto da feira semanal.

A novidade foi avançada pelo Presidente da Câmara, numa visita ao terreno que irá ser comprado pela autarquia, até agora utilizado pelos agricultores.

O espaço vai ser reabilitado para oferecer melhores condições à feira agrícola, sendo que está em estudo a criação de mais lugares de estacionamento e um acesso à Avenida Marechal Humberto Delgado, junto ao LIDL.