
Mais de 100 jovens candidataram-se ao programa de estágios criado pelo eurodeputado Paulo Cunha. Os selecionados pelo júri serão contactos nos próximos dias para darem início ao estágio que terá duração de três meses e irá decorrer no gabinete do eurodeputado, em Bruxelas.
Os estagiários vão acompanhar as atividades diárias do gabinete do eurodeputado, permitindo-lhes acompanhar reuniões, elaborar relatórios e apoiar na comunicação institucional.
Segundo Paulo Cunha, a iniciativa, destinada a jovens estudantes e recém-licenciados, visa proporcionar uma experiência prática no funcionamento das instituições europeias e no trabalho legislativo.
Sobre a adesão a este programa “Embaixadores da Europa”, o eurodeputado mostrou-se «muito satisfeito». O famalicense salienta que estes estágios oferecem «uma oportunidade única para que os participantes adquiram competências fundamentais no domínio da política europeia, enquanto vivenciam a dinâmica do Parlamento Europeu».
Todos aqueles que não foram selecionados nesta primeira fase, serão contactados numa fase posterior, por ordem de avaliação atribuída pelo júri do concurso, para avaliar a disponibilidade dos candidatos.
A iniciativa insere-se na aposta de Paulo Cunha na formação e capacitação de jovens para futuras carreiras ligadas às instituições europeias e ao setor político.
Mais 100 para passearem a custa do dinheiro dos portugueses, claro todos com cartao de militantes.