Famalicão: PSP volta a colocar radar móvel de velocidade na N14 em Gavião

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

A Polícia de Segurança Pública já revelou as ações de fiscalização na estrada que estão agendadas para este mês de junho.

Da lista agora conhecida constam duas ações em Vila Nova de Famalicão. Ambas vão acontecer em plena N14, na Avenida Santiago de Gavião, em Gavião, nos dias 6 e 9.

A primeira está marcada para a manhã, das 09h00 às 11h00, enquanto que a segunda está agendada para o período entre as 13h00 e as 15h00.

6 Comments

  1. Pedro Marques não extorquem ninguém só os fora da lei egoístas que acham que a velocidade é decidida pelo condutor.Temos pena….fazem falta muito mais radares e sem qualquer aviso .

  2. Fica caro viver em Famalicão a Câmera aumentou o IMI das casas em Santo Tirso a câmera não aumentou, vota PSD

  3. Só tem que respeitar o limite e nada acontece por isso devia ser todos dias em todas as estradas

Deixe um comentário

Famalicão: Ecos Culturais do Louro promovem desfolhada tradicional

No próximo sábado, a Associação Ecos Culturais do Louro realiza a terceira edição da desfolhada tradicional. O evento decorre nas instalações da Casa do Artista Amador, no Louro, com o propósito de promover a cultura numa viagem por esta tradição que teve ao longo dos tempos uma importância para as comunidades mais rurais.

O certame começa às 16 horas com a abertura do museu alusivo à época das desfolhadas; pelas 17h30, o artista Tiago Maroto abre as festividades com os seus temas mais populares e, pelas 19 horas, a Associação dos Tocadores e Cantadores ao Desafio divertirá o público, enquanto estará disponível um serviço de bar com diversas iguarias, como bolas de carne, cozidas em forno a lenha, sardinhas pequeninas, sopa de pedra e muitos outros petiscos, tudo regado por bom vinho novo.

Às 20h30 começa a desfolhada com a atuação do Grupo Folclórico de Gondifelos; às 23 horas realiza-se o sorteio e trinta minutos depois atua a banda famalicense Gato Sapato.

 

Dádiva de sangue em S. Tomé Negrelos

No próximo domingo, dia 5, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita na Escola Básica de S. Tomé Negrelos (Santo Tirso), com o apoio da Junta de Freguesia, Agrupamento CNE nº 93 e o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Aberta à população em geral, a colheita decorre entre as 9h00 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

 

VAR anula golo e Famalicão empata com Rio Ave

O Famalicão empatou este domingo em casa frente ao Rio Ave, 0-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A equipa da casa dominou grande parte do encontro e criou várias ocasiões claras para marcar. Sorriso, Gil Dias, Tom van de Looi e Gustavo Sá estiveram muito perto do golo, com este último a acertar no poste já na segunda parte.

Aos 89 minutos, Umar Abubakar chegou a festejar o golo que parecia dar a vitória ao Famalicão, mas o lance foi anulado pelo VAR, mantendo-se o nulo no marcador.

Famalicão: Quatro pessoas atropeladas na Avenida do Brasil

Quatro pessoas foram atropeladas, na tarde deste domingo, na Avenida do Brasil, em Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 17h30, numa das passadeiras próximas à loja Bela Prenda.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

As vítimas, adiantou fonte do Comando Sub Regional do Ave, foram transportadas com ferimentos ligeiros para o hospital de Famalicão.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Mário Passos quer construir 400 casas com renda acessível em Famalicão

A habitação é um dos pilares centrais do programa eleitoral de Mário Passos, candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão.” às próximas autárquicas. O destaque vai para a construção de 400 novas casas para arrendamento acessível, dirigidas a famílias da classe média, dando continuidade às mais de 200 já iniciadas no atual mandato.

A estratégia prevê ainda parcerias público-privadas para construção a custos controlados em terrenos municipais, lotes urbanizados a preços acessíveis para jovens até 35 anos e uma oferta pública de arrendamento para subarrendar a famílias.

O programa municipal “Casa Feliz” será reforçado, com mais apoio no pagamento de rendas, reabilitação de habitações e combate à pobreza energética. Está igualmente prevista a aprovação da Carta Municipal de Habitação e a criação do Conselho Local de Habitação.

HumanitAVE na 28ª missão humanitária na Guiné-Bissau entrega de 12 furos de água

A HumanitAVE esteve, na última semana, em mais uma missão humanitária na Guiné-Bissau. Esta 28ª edição ficou marcada pela inauguração de 12 furos de água potável, integrados no projeto “Água é Vida”, que chegaram a várias comunidades locais.

A missão contou com a presença de empresários que financiaram as infraestruturas. Os momentos de inauguração foram vividos com festa, emoção e gratidão pelas comunidades beneficiadas.

Além da entrega dos furos, a HumanitAVE acompanhou os projetos em curso e preparou o arranque do novo ano letivo nas escolas comunitárias que apoia. As voluntárias permanecerão ainda no terreno para distribuir kits escolares a cada criança.