Famalicão: Eduardo Oliveira tem a mobilidade como prioridade para o futuro

O candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de VN Famalicão apresenta um conjunto de medidas que, do seu ponto de vista, «podem trazer resultados rápidos e eficazes» na mobilidade no concelho. Eduardo Oliveira propõe a instalação de mais e melhores abrigos de passageiros; a definição de horários para carga e descarga, para reduzir a sobrecarga no trânsito em horas críticas; a criação de uma aplicação digital que permita aos cidadãos planear deslocações, consultar horários em tempo real e encontrar soluções de estacionamento; e novas soluções de estacionamento adequadas às necessidades do concelho, favorecendo a rotação no centro urbano e a comodidade dos residentes.

Estas propostas «têm como objetivo colocar a mobilidade no centro da ação autárquica, de modo a transformar Vila Nova de Famalicão numa cidade mais humana, mais competitiva e preparada para o futuro».

A mobilidade de Vila Nova de Famalicão «vai além das fronteiras do concelho», pelo que o socialista evoca «a conectividade com os territórios vizinhos» – Guimarães, Barcelos e Braga -, como «essencial para reduzir o tráfego nas estradas nacionais, melhorar a qualidade de vida e aproximar os concelhos». Para que assim seja, defende o estudo para a viabilidade de um metro de superfície ou de alternativas de transporte intermunicipal sustentáveis, que reforcem as ligações, diminuam a dependência do automóvel e promovam um desenvolvimento mais integrado da região».

Eduardo Oliveira entende que «investir na mobilidade é investir na qualidade de vida das pessoas. Queremos uma cidade mais acessível, moderna e sustentável, onde trabalhar, estudar ou cuidar da saúde não seja condicionado pelas dificuldades de deslocação».

 

 

12 Comments

  1. Só não percebi que tipo de mobilidade, se é para fazer mais obras de estrada já vejo obras a mais algumas mal feitas outras nem tanto

  2. Esperança , Confiança, Credibilidade, ACREDITAR EM PESSOAS, É ISSO QUE SE ESPERA, MUDANÇAS, MENTES HUMANAS, GRATIDÃO 💞

Deixe um comentário

Famalicão: Francisco Rodrigues vence “meia” de Ovar

O atleta famalicense, que representa o SC Braga, venceu a Meia Maratona de Ovar. Na prova disputada este domingo, Francisco Rodrigues completou a distância em 1:05:03, seguido de Bernardo Rocha, em 1:06:11. Em terceiro lugar ficou Said Ameqrane, com 1:06:38.
Com esta vitória, Francisco Rodrigues mostra que está num bom momento de forma, depois de ter vencido, no fim de semana passado, mais uma edição da Corrida REN, entre Pedome e Oliveira Santa Maria, no concelho de VN Famalicão.

Famalicão esmaga (18-0) na Taça de Portugal

O FC Famalicão goleou, 18-0, o Castêlo da Maia na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na tarde deste domingo, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, o conjunto famalicense chegou ao intervalo a vencer por 10-0.

Para esta goleada contribuíram Andreia Freitas, Sara Teixeira, Rita Dias (2), Catarina Pinto (3), Diana Meriva (4), Lexy Smith (2), Filipa Manso-Predo (2) e Matilde Silva.

A diferença entre equipas – Famalicão compete na 2.ª divisão e o Castêlo na 4.ª – ficou bem patente pelo resultado expressivo que se verificou.

Famalicão empata em Arouca com golo aos 86 minutos

O Famalicão arrancou um ponto em Arouca, este domingo à tarde, ao empatar 1-1 na 8.ª jornada da I Liga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 58 minutos, com Alfonso Trezza a aproveitar uma sobra na área para bater Lazar Carević. Quando tudo indicava que os três pontos ficariam em Arouca, Justin de Haas marcou de livre direto aos 86 minutos e salvou o empate para os famalicenses.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Gil Dias e Mamageishvili estiveram perto do golo para o Famalicão, enquanto Barbero e Gozálbez criaram perigo para o Arouca.

Bombeiros Voluntários de Famalicão de luto pela morte de colega do Quadro de Honra

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pelo falecimento de Jorge Manuel Marques Araújo, bombeiro do Quadro de Honra da corporação.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição expressou “profundo pesar” pela morte de quem ingressou no corpo de bombeiros a 7 de março de 1981 e que “se distinguiu pelo exemplo de dedicação, coragem e espírito de serviço à comunidade”.

Na mesma mensagem, a Direção, o Comando e todo o Corpo Ativo apresentaram “as mais sentidas condolências à família e amigos”, e destacam o “compromisso inabalável com a causa dos bombeiros” e o legado deixado às novas gerações.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 9h00, na igreja matriz velha de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova de 10km em Espanha e bate recorde pessoal

A atleta famalicense bateu, este domingo, o seu recorde pessoal nos 10km. Tinha 34:12 e agora cifra-se nos 33:41.

O feito foi conseguido na 19.º Corrida Popular da Corunha, com Ana Marinho a ser quarta da geral e vencedora em sub-23. Na prova participaram 3500 atletas.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.