
O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, aguarda com expectativa o arranque da nova ponte sobre o Rio Ave e respetiva variante no final de 2021.
António Laranjo fez a declaração esta terça-feira, na Câmara Municipal de Famalicão, na assinatura do protocolo entre a Infraestruturas de Portugal e o município famalicense.
A ponte e a variante são responsabilidade do Estado, mas a Câmara de Famalicão encarrega-se de requalificar as ribeiras de Ferreiros e Penouços. Será melhorado o leito do rio, definidas as margens e criados caminhos pedonais.
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, diz que os ganhos ambientais e económicos são evidentes.
As obras nas ribeiras de Penouços e Ferreiros vão permitir também a expansão da Continental. Esta empresa tem feito grande pressão pelo arranque da via, porque a continuidade dos projetos implica uma definição dos terrenos que são Reserva Agrícola. Razão pela qual o presidente do Conselho de Administração, Pedro Carreira, esteve, esta terça-feira, na Câmara Municipal, na assinatura do protocolo. Juntaram-se também os presidentes da Câmaras da Maia e Trofa.