
As férias de verão estão a chegar e ainda não sabe para onde vai viajar? Que tal uma aventura inesquecível, ilhas paradisíacas, paisagens deslumbrantes e águas cristalinas para um mergulho refrescante?
Se gostou da ideia, seguem-se 10 das melhores ilhas paradisíacas para que possa escolher a que mais lhe agrada.
Mas antes de passarmos ao conteúdo, sabia que pode fazer o pedido dos vistos online? Pode fazer o seu pedido sem sair de casa e recebê-lo na morada indicada ou através de um endereço de correio eletrónico.
E se quiser facilitar ainda mais este processo burocrático, use o iVisa para fazer o seu pedido de vistos online. O processo é simples! Indique o país de destino, escolha o tipo de visto que pretende pedir, preencha o formulário e faça o pagamento. Em alguns casos, pode receber o seu visto online em apenas algumas horas.
Sem mais demoras, seguem-se as nossas recomendações de ilhas paradisíacas para este verão.
As 10 ilhas paradisíacas que vale a pena visitar
1. Bali, Indonésia
Em Bali existe diversão para todos os gostos, mas o ponto alto são as paisagens naturais, os templos, os jardins de água e, como não podia deixar de ser, as maravilhosas praias. As pessoas também são simpáticas e estão sempre prontas para o fazer sentir em casa durante a estadia.
Para entrar na Indonésia, precisa do B211A Visa que é válido por 90 dias.
2. Arquipélago das Maldivas
No Arquipélago das Maldivas tem muitas ilhas por onde escolher e pode esperar água cristalina e morna em todas elas. Este é o destino ideal para quem procura umas férias mais tranquilas.
Para entrar no Arquipélago das Maldivas terá de apresentar uma declaração de saúde. O iVisa pode ajudá-lo a obter este documento.
3. Waiheke, Nova Zelândia
E se procura um verdadeiro destino paradisíaco, recomendamos a ilha de Waiheke que se encontra a 40 minutos de Auckland (de ferry). Nesta ilha pode mergulhar em água que está entre o verde esmeralda e o azul turquesa.
Os turistas também costumam deliciar-se com a gastronomia local e com as provas de vinhos.
4. Paros, Grécia
Passando para a Grécia, escolha a ilha que tem praias com pouca profundidade: Paros. Na ilha também pode apreciar as típicas casas da Grécia e deliciar-se com os melhores pratos da gastronomia da região.
Se preferir visitar destinos mais conhecidos, recomendamos Mykonos ou Santorini.
5. Ilhas Maurícias
Caso queira uma experiência realmente inesquecível, esqueça todas as ilhas mencionadas e marque a sua viagem para as Ilhas Maurícias. Sozinho ou acompanhado, nunca mais irá esquecer as suas férias de verão nas Ilhas Maurícias.
Belas paisagens e excelentes praias para os seus mergulhos, sim, isso não vai faltar. Mas a cultura tão única é a verdadeira razão pela qual recomendamos as Ilhas Maurícias.
6. Tasmânia, Austrália
E se quiser uma experiência menos focada em praia e mais focada em espaços verdes? A Tasmânia não o vai desiludir. Nesta ilha tem mais de 15 parques nacionais, paisagens montanhosas e diversos lagos. E, se gosta de praias mais vazias, esta também é uma escolha acertada.
Sendo português, não pode entrar na Austrália sem visto. Faça o pedido do visto com antecedência para garantir que o tem dentro do prazo necessário. Com o iVisa pode receber o seu visto no e-mail em apenas alguns dias.
7. Ilhas Orkney, Escócia
A Escócia não precisa de apresentações, não é verdade? Nas Ilhas Orkney terá muita história, espaços verdes, paisagens típicas da Escócia, monumentos para visitar e muito mais. E, claro, praias.
8. Palawan, Filipinas
Palawan tem um cenário típico das ilhas paradisíacas, com águas atraentes de cor verde esmeralda. As suas lagoas, a vegetação densa da região ou mesmo o rio subterrâneo são mais algumas razões pelas quais recomendamos esta ilha nas Filipinas.
Para entrar nas Filipinas, precisa de uma declaração de saúde.
9. Açores, Portugal
Como não podia deixar de ser, uma região portuguesa: os Açores. Porque adicionamos esta ilha à lista? Vamos dar-lhe algumas boas razões.
As lagoas paradisíacas e as praias são duas das principais razões pelas quais deve visitar os Açores, principalmente no verão. Outras razões são os miradouros incríveis, poder ver baleias e golfinhos, a gastronomia local e os trilhos.
10. Ilhas Cook
E, por último, as Ilhas Cook. Aqui pode não só apreciar as praias e paisagens, mas também a cultura e as imensas tradições dos habitantes. Outras atividades das quais pode participar são os desportos aquáticos, os mercados de artesanato, os cruzeiros e, claro, experimentar os pratos tradicionais da região.
E, ao final do dia, sente-se com uma bebida gelada a apreciar o pôr-do-sol.