Balanço semanal da GNR dá conta de 343 detenções e 10.564 infrações de trânsito

A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou hoje que, numa semana de atividades operacionais, procedeu a 343 detenções em flagrante delito, detetou 10.564 infrações ao código da estrada e apreendeu vários tipos de droga, armas e dinheiro.

Segundo o comunicado divulgado, nas operações realizadas entre 12 e 18 deste mês em todo o país, a GNR deteve em flagrante delito 148 pessoas por condução sem habilitação legal, 87 por condução sob o efeito do álcool, 18 por tráfico de estupefacientes, outros 18 por furto e roubo, 14 por posse ilegal de armas e arma proibida, 10 por violência doméstica e três por incêndio florestal.

Em relação ao trânsito, a GNR detetou 3.157 excessos de velocidade, 852 por falta de inspeção periódica obrigatória, 714 relacionadas com tacógrafos, 498 com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 425 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 394 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 315 por falta de seguro de responsabilidade civil e 231 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

No mesmo período, a GNR apreendeu 2.302 doses de MDMA (metilenodioximetanfetamina, conhecida popularmente como ecstasy, uma substância psicotrópica usada frequentemente como droga recreativa), 1.072 doses de haxixe, 1.056 de cocaína, 255 de liamba e 189 de heroína, bem como 26 armas brancas ou proibidas, 14 armas de fogo, 44 munições, 11 veículos e 6.156 euros em numerário.

O balanço semanal das operações da GNR teve em conta a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, bem como a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em cozinha de apartamento

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na tarde deste domingo, acionados para uma situação de incêndio, numa cozinha de um edifício localizado na Rua Ana Plácido, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado às 12h15 e, chegados ao local, os soldados da paz verificaram que a situação já estava ultrapassada, tendo apenas que proceder aos trabalhos de ventilação do espaço.

Não há registo de feridos.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Mulher atropelada em Outiz

Uma mulher, na faixa etária dos 40 aos 50 anos, foi atropelada na tarde desta sexta-feira, na Avenida Jorge Reis, nas curvas de Outiz.

O acidente aconteceu por volta das 16h10, hora em que foi dado o alerta para os BV Famalicenses, que enviaram para o local uma ambulância. Esteve também presente a GNR.

Desconhece-se, até ao momento, a gravidade dos ferimentos da vítima.

Famalicão: Atropelamento seguido de colisão faz três feridos

A tarde desta quinta-feira fica marcada por um atropelamento, seguido de uma colisão, entre dois veículos na Avenida Tomás Pereira, em Vale S. Martinho.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, dos incidentes resultaram três feridos, cuja gravidade ainda não é conhecida.

O alerta foi dado por volta das 17h25 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Famalicão: Sequestra ex-mulher e três filhos menores e põe-se em fuga

A PJ de Braga está a investigar o sequestro de uma mulher e dos três filhos menores, em Vilarinho das Cambas, Famalicão. O suspeito é ex-companheiro da mulher e terá ainda ameaçado familiares das vítimas e destruído carros estacionados à porta da casa onde residem.

Segundo avança a CM, tudo isto terá acontecido no último sábado, dia em que foi feita uma denuncia à PSP por parte da mãe das crianças após ter sido agredida e sequestrada durante 5 horas numa zona florestal do concelho. Alegadamente em disputa pelos três filhos, o suspeito terá levado as crianças para um motel em Vila Nova de Gaia, tendo sido localizadas, horas depois, pelas autoridades.

Mais tarde, foi a casa dos pais da ex-mulher, com uma arma de fogo, fez ameaças e provocou danos em alguns carros, tendo-se depois colocado em fuga.