Banco de Portugal lança moeda de 5 euros em homenagem aos Xutos e Pontapés

O Banco de Portugal (BdP) vai lançar uma moeda de coleção em homenagem aos “Xutos e Pontapés” no dia 4 de setembro.

A moeda, com um valor de 5 euros, faz parte da série “Músicos Portugueses” e será intitulada “Xutos e Pontapés, Rock ‘n’ Roll desde 1979”. A distribuição será feita através dos bancos, das tesourarias do BdP e das lojas da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

A emissão será limitada a 30 mil moedas.

3 Comments

  1. Quando os bancos batem no fundo lançam com mais frequência estas moedas para balancear as contas, e um sinal muito bom de aviso da nossa situação real financeira…

Deixe um comentário

Famalicão: Estrada ou ciclovia? Condutores confundem caminho e circulam onde não devem

Uma situação recorrente está a preocupar quem circula na Rua da Estação, em Famalicão, nas imediações do posto da PSP. A ausência de dois pilaretes, que anteriormente impediam o acesso de veículos motorizados à via ciclo pedonal, tem levado vários condutores a entrarem, por engano, nesse espaço reservado a bicicletas e peões.

A semelhança da faixa com a estrada principal confunde alguns automobilistas, que só percebem o erro após alguns metros, quando se deparam com o pilar da ponte sobre a linha férrea, ao lado das instalações da APPACDM.

Apesar de não haver, até ao momento, informações de feridos em colisões com utilizadores da via pedonal, a situação representa um risco real para a segurança de todos.

Famalicão: Grupo de assaltantes infiltrou-se em prédio, levou três carros e furtou objetos de outros dois (Joane)

Na madrugada da última sexta-feira, 4 de abril, a garagem do edifício Joannem Villas, na Rua de São Bento, no centro da vila de Joane, em Famalicão, foi alvo de um furto que resultou no roubo de três viaturas e em danos noutros veículos ali estacionados.

O alerta foi dado por moradores por volta das 06h00, quando se preparavam para sair. Os carros furtados são das marcas Nissan, Citroën e Mercedes.

Além dos veículos levados, outras duas viaturas foram forçadas, com sinais visíveis de arrombamento nas portas, tendo sido roubados pertences pessoais do interior, incluindo documentos e relatórios médicos de um doente, considerados de grande importância mas sem utilidade para terceiros.

A GNR de Joane esteve no local e tomou conta da ocorrência. Ainda não se sabe como os assaltantes conseguiram aceder ao interior do edifício, embora se suspeite que possam ter aproveitado a entrada de algum morador.

Se avistou alguma movimentação suspeita e que possa estar relacionada com este crime, entre em contacto com as autoridades.

Mota em contramão e alta velocidade assusta condutores na A7 (Famalicão – Vila do Conde)

Um motociclista foi filmado a circular em contramão na autoestrada A7, nas imediações da saída para Rio Mau, em Vila do Conde.

As imagens, divulgadas este domingo nas redes sociais, mostram a mota a deslocar-se na direção Famalicão–Vila do Conde, mas pela faixa destinada ao sentido oposto.

O condutor seguia junto ao separador central, numa faixa reservada a ultrapassagens, nas proximidades do hospital do Bonfim.

Fonte: O Minho

Vem aí uma semana com temperaturas que podem ir até aos 30 graus

Grande parte da próxima semana contará com tempo quente e seco, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O dia mais quente será o de quinta-feira, dia 9, com temperaturas podem chegar aos 30 graus, sendo que, logo depois, na sexta-feira, espera-se o regresso da chuva

Pode acompanhar a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Três viaturas arderam esta madrugada em Ribeirão

A madrugada deste domingo ficou marcada por um incêndio que destruiu três viaturas, na vila de Ribeirão, em Famalicão.

O alerta para a situação, na Rua Portas do Minho, foi dado aos soldados da paz cerca das 03h00.

No combate às chamas estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Imagem: B.V.Famalicão

 

Continental confirma: Não haverá despedimentos em Lousado

A Continental Mabor anunciou o fim da produção de pneus agrícolas na fábrica de Lousado, em Famalicão, mas garantiu que esta decisão não implicará qualquer despedimento.

Segundo a empresa, todos os trabalhadores afetados serão integrados noutros setores dentro da mesma unidade industrial.

A medida está relacionada com a queda contínua da procura no segmento agrícola, que levou à decisão de concentrar a produção noutros tipos de pneus.

Apesar desta mudança, a fábrica continuará ativa e com um papel relevante no grupo, mantendo a produção de pneus especiais e de elevada procura para outras áreas de atividade.