Famalicão: Paulo Raimundo ao lado de Sílvio Sousa

O Secretário-Geral do PCP, Paulo Raimundo, marca presença em Riba de Ave no próximo sábado, dia 13 de setembro, pelas 14h30, numa sessão pública no Café Concerto do Teatro Narciso Ferreira que tem como tema “É tempo de avançar”.

Marcam também presença Miguel Lopes, candidato da CDU à Junta de Freguesia de Riba de Ave, e Sílvio Sousa, candidato à Câmara Municipal de Famalicão.

A CDU garante ser «a verdadeira alternativa para transformar Vila Nova de Famalicão, romper com interesses instalados e construir uma política ao serviço de todos». Os candidatos da CDU dizem que com esta força partidária «há caminho para avançar com confiança e determinação».

 

15 Comments

  1. Joaquim Tinoco não não estou! No concelho de Famalicão não há Alentejanos, Lisboetas e etc…! Nas outras não sei! Nem ninguém me anda a enganar! A CDU é um partido de confiança e completamente aberto e transparente com os militantes!
    Você não gosta é da CDU! Mas tem todo o direito! Abraço Sr. Joaquim 👍

  2. Nelson Forte então, estás muito mal informado para quem é cabeça de lista pela CDU, e não sabe como é que a CDU completa as listas.!
    É com quem ninguém conhece!!
    Mas não digo que seja em todas as candidaturas.
    Mas no PCP consegues essa informação, se não te andarem a enganar…

  3. Joaquim Tinoco Aqui em Famalicão tenho a certeza que isso não aconteceu. Temos militantes, simpatizantes e amigos cá da nossa localidade.

  4. Nelson Forte Atenção que, concretamente em relação a Fradelos, não confirmei.
    Conferi várias, nomeei duas que me interessam diretamente, e sei, que em centenas e centenas de candidaturas, na região norte, isso acontece, desde há 50 anos!!!
    50 anos!.
    Não é de agora.
    O PCP, (dado que a CDU só existe no papel), encarrega os comités locais de escolherem milhares de certidões de eleitor, que depois são enviadas às sedes locais do PCP, onde existe escassez de candidatos, para poderem ter o número mínimo para poderem concorrer e assim controlarem os seus votos, freguesia por freguesia..
    Existem situações onde a CDU tem menos votos do que o número de candidatos. Isso acontece porque os candidatos não podem vir votar onde se candidatam!!.
    Se pudessem, haveria muitas excursões de alentejanos para o norte do país, no dia das eleições!! Mas iam faltar no Alentejo, dava a mesma contagem!!.
    Se não sabia disso, e concorre pela CDU, tem mesmo que abrir a pestana.

  5. Nelson Forte Mentira!!
    Faz favor de consultar as Listas com as moradas dos candidatos, COMO EU FIZ, para poder afirmar!!!
    Até podia ter feito fotos, mas iria colocar em causa o direito á privacidade dos candidatos!
    Mas as listas NAO MENTEM!!.E se lhe disseram isso, e acreditou, anda a dormir na forma!!!
    Nada como ir verificar e já fica com um motivo para deixar de ser comunista militante crente, por andar a ser comido de cebolada!!!

  6. Joaquim Tinoco Não é verdade o que o sr.
    está a dizer!!! Os candidatos da CDU a todas as freguesias de Vila Nova de Famalicão são todos residentes cá, ou seja, são da nossa localidade! Não são de Lisboa nem do Alentejo! Tenha o cuidado de ter certeza do que diz! Abraço e fique bem. Cumprimentos 😉👍

  7. Eduardo Pinho os comunas são uns javardos.
    Significado de Javardo substantivo masculino [Zoologia] Gênero dos mamíferos paquidermes, espécie ancestral das raças dos porcos; javali, porco-bravo, porco-montês. [Pejorativo] Homem embrutecido; bruto, incivil. [Pejorativo] Indivíduo malcriado; sem civilidade; grosseirão.

    ▶︎•|၊|။||||။၊|။|||။|||။ 01:23
    Toca duas vezes para ouvires.

  8. Sergio Ferreira não tem nada a ver uma coisa com a outra, nem me cabe a mim ter resposta para essas perguntas..
    Só me referi a uma lacuna da lei eleitoral para as autarquias, que permite a certas forças políticas concorrerem a atos eleitorais onde não elegem ninguem, mas onde tem sempre meia dúzia de votos, que no fim dão para contabilizar.
    Quanto a Vermoim, sei que tem candidato da Coligação, pois vi no Tribunal. Mas também sei que ainda não foram apresentados publicamente muitos candidatos de todos os partidos. Cada um tem o seu Timing, e isso não é nem deixa de ser vergonhoso!!
    Não é por ser apresentado mais cedo ou mais tarde, que vai ganhar ou perder. Não é por isso que pode ser acusado de não ganhar. Nem ninguém. Porque o povo é soberano!!!

  9. Sergio Ferreira esses representam o país!!
    Estamos a falar de autarquias LOCAIS!
    O nome diz tudo!!
    Não tem comparação!!
    Um cidadão de Alvito, vem a uma Assembleia de Freguesia em Vale S. Cosme!!??
    Não chega a senha de presença para a gasolina!!!
    É gozar com o povo!!
    Mas é legal!!!
    Senão, não poderiam brincar às eleições!!!

  10. Vai trazer todos os candidatos às nossas juntas de freguesia (concorrem a todas), que são de localidades alentejanas e da cintura industrial de Lisboa!!
    São dezenas e dezenas!!!
    Sendo legal, é vergonhoso!!!

  11. Nous sommes en 2025 ça existe encore les communistes après tout les massacres que ils ont commis dans le monde . C’est honteux

Deixe um comentário

Famalicão: Formação com três vitórias e uma derrota

No passado fim de semana jogou-se mais uma jornada dos diferentes campeonatos nacionais dos escalões de formação.

Nos sub-19, o Famalicão venceu, 1-2, em casa do Rio Ave, como golos de Simão Neto e Telmo Alves; os sub-17, na receção à AD Sanjoanense, venceram por 3-0. Eduardo Martins, Filipe Magalhães e Wagner Barros foram os autores dos golos.

A equipa sub-16 também venceu o Rio Ave, 2-0, com golos de Nuno Miguel e Miguel Magalhães; a única derrota (1-2) aconteceu, também com o Rio Ave. Nesta partida o tento famalicense resultou de um autogolo.

Na classificação, com 9 jornadas, os sub-19 são terceiros, com 18 pontos; na próxima jornada, a 19 de outubro, recebe o Gil Vicente.

Os sub-17, em 8 jornadas, somam 13 pontos e ocupam o terceiro lugar; na próxima jornada, no dia 19 de outubro, visita o Tondela.

A equipa sub-15 soma seis pontos em seis jogos; no próximo sábado visita o líder FC Porto.

Nas quatro partidas disputadas na 2.ª divisão, os sub-16 lideram com pleno de vitórias e 12 pontos; na próxima jornada, domingo, visita o Boavista.

Famalicão: «Onda de apoio mostra que Famalicão quer continuar a caminhar rumo a um futuro de desenvolvimento e dinamismo»

“A Caminhada pelo Futuro”, um comício e um sunset mostrou, segundo a coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS), «um mar de gente, um mar de esperança, união e confiança por mais futuro para Vila Nova de Famalicão». A declaração é de Mário Passos depois da jornada de campanha que decorreu durante a tarde deste domingo.

O candidato fala de «uma multidão» que encheu as ruas da cidade com a caminhada, a que se seguiu o comício. No Parque de Sinçães, Mário Passos expressou a sua «gratidão e confiança. Esta onda de apoio mostra que Famalicão quer continuar a caminhar rumo a um futuro de desenvolvimento e dinamismo. Estou profundamente grato por cada famalicense que aqui esteve e sinto que juntos formamos uma força que acredita no poder da proximidade e do trabalho feito com seriedade e compromisso».

O mandatário concelhio, Paulo Cunha, descreveu «o entusiasmo vivido» como «um sinal claro da confiança dos famalicenses no projeto liderado por Mário Passos». O eurodeputado e líder da distrital do PSD notou ser «extraordinário ver esta mobilização e energia que vem de todos os cantos do concelho». E, olhando para o que falta de campanha, considerou que «é com esta força que vamos até ao último dia, com uma campanha mobilizada e confiante rumo às eleições do dia 12 de outubro».

A festa prosseguiu com o “Na Vila Sunset”, organizado a pelas juventudes partidárias JSD e JP.

Jesuítas de Sto Tirso, Tíbias de Braga e Tortas de Guimarães na lista dos “Piores Doces de Portugal”

O famoso guia gastronómico internacional TasteAtlas divulgou recentemente a lista dos piores doces portugueses, e três especialidades do Norte estão entre os menos apreciados. Segundo o ranking, o jesuíta de Santo Tirso, a tíbia de Braga e as tortas de Guimarães figuram entre os doces tradicionais que menos conquistaram o paladar dos utilizadores da plataforma.

O jesuíta, de Santo Tirso, é um dos ícones da doçaria conventual portuguesa, feito com camadas de massa folhada e um glacê de açúcar no topo. Já a tíbia de Braga é um pastel em forma de meia-lua, recheado com creme de pasteleiro, que há décadas faz parte das vitrines das pastelarias bracarenses. Por fim, as tortas de Guimarães, com recheio de chila e amêndoa envolto em massa fina, são outro símbolo da doçaria minhota, com origem conventual e longa tradição.

Apesar de estarem entre os “piores” segundo as avaliações recolhidas pelo TasteAtlas, estes doces continuam a ser muito procurados e a fazer parte da identidade gastronómica das suas regiões. Afinal, nem todos os paladares são iguais, e no Norte há quem garanta que estes três clássicos continuam a ser… de comer e chorar por mais.

Famalicão: Sandra Pimenta defende prioridade à economia local

«Entendemos que a economia local promove relações de proximidade, confiança e cooperação entre as pessoas. E isso deve ser o foco de uma estratégia que coloque o desenvolvimento económico local como prioridade», defende Sandra Pimenta, no âmbito de uma visita ao mercado colorido, que teve lugar na praça D. Maria II, no passado fim de semana.

A propósito da economia local, o PAN critica o executivo por «apenas se preocupar com as exportações e deixar ao abandono o centro da cidade, que apresenta mais de 70 lojas vazias». Acrescenta que «é lamentável ouvir o mesmo discurso de sempre, quando temos projetos locais, familiares, a precisar de tanto apoio. Temos um centro da cidade vazio, e rendas exorbitantes a serem pedidas. Não entendemos».

O PAN quer «incentivar projetos que pensem a comunidade como um todo, que tragam mais-valias económicas e sustentáveis, e que pensem o futuro de Famalicão como um lugar em que se valoriza a inovação, a identidade e o empreendedorismo».

Construir comunidades mais justas, dinâmicas, que ofereçam produtos e serviços de alto valor acrescentado e sustentável é o foco do partido.

Famalicão: Teresa Campos quer Requião mais limpa e organizada

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma freguesia de Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos, candidata do Chega à freguesia de Requião, que se apresenta com o lema «Com experiência e dedicação, ao serviço da nossa terra».

Teresa Adélia Campos Pinto, de 41 anos, natural de Requião, é licenciada em Gestão de Empresas, proprietária de uma empresa de reciclagem de cones têxteis e paletes plásticas, sediada nesta freguesia.

«A sustentabilidade começa em casa. Quero uma Requião mais limpa, mais verde e mais organizada, onde cada cidadão sinta orgulho em viver», afirma Teresa Campos.

Como medidas concretas, Teresa Campos quer reforço da limpeza e manutenção dos espaços públicos; melhoria da iluminação e da segurança; criação de um plano de ordenamento do trânsito e estacionamento; apoio a famílias, jovens e idosos, com programas de inclusão; valorização do associativismo, da cultural e desporto; gestão transparente e participativa, com prestação de contas.

Para o CHEGA, «Teresa Campos é um exemplo de cidadania ativa e responsabilidade ambiental, que demonstra que o partido também aposta em autarcas empreendedores e comprometidos com o futuro sustentável das suas comunidades».

 

Famalicão: Eduardo Rêgo lidera Comissão de Honra de apoio a Eduardo Oliveira

O reconhecido locutor Eduardo Rêgo e mais 44 cidadãos fazem parte da Comissão de Honra da candidatura de Eduardo Oliveira à presidência da Câmara municipal. Do grupo fazem parte, entre outros, Helena Freitas, candidata à Assembleia Municipal; Adelina Ortiga, militante mais antiga da concelhia do PS; Agostinho Fernandes, ex-presidente da Câmara; Carlos Sousa, presidente da direção da Casa da Memória Viva; Paulo Folhadela, vereador; Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, e o eurodeputado Bruno Gonçalves.

Independentes em representação de empresas, da cultura, do desporto e do terceiro setor também fazem parte deste grupo de apoio à candidatura do PS. «Esta Comissão de Honra é formada por pessoas que representam a força, a diversidade e a ambição do concelho. Este é um sinal claro de que juntos temos a capacidade de trazer a “Mudança” ao nosso concelho», disse Eduardo Oliveira. O candidato reforça «o compromisso com as pessoas», confiante «de que podemos construir um concelho mais dinâmico, inclusivo e preparado para os desafios do futuro».

A apresentação decorreu na noite do passado sábado, em Ribeirão, com um momento musical da atriz e fadista Rita Ribeiro e do fadista Fernando Azevedo.

Recorde-se que o programa autárquico da candidatura socialista abrange áreas como saúde, solidariedade, educação, cultura, ambiente, habitação, economia, segurança e participação cívica, com propostas que incluem a construção de um novo hospital e do Centro Intergeracional – Gerações com Sentido, creches para todas as crianças, a edificação de um Centro de Congressos (Multiusos) e o reforço dos meios da Polícia Municipal.