FC Famalicão sofre derrota frente ao Sporting CP na Liga BPI (5-0)

O FC Famalicão deslocou-se, este domingo, ao Estádio Aurélio Pereira para defrontar o Sporting CP, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga BPI. A partida terminou com um resultado desfavorável para a equipa famalicense, que saiu derrotada por 5-0 num encontro dominado pelas anfitriãs.

O jogo começou de forma difícil para o Famalicão, com o Sporting a inaugurar o marcador logo aos seis minutos, através de uma grande penalidade convertida por Maiara Niehues. As adversárias ampliaram a vantagem ainda na primeira parte, com golos de Cláudia Neto e Beatriz Fonseca, levando o resultado de 3-0 para o intervalo.

Na segunda parte, o Famalicão tentou reagir, mas o Sporting continuou a pressionar e marcou mais dois golos, um de Joana Martins e outro de Telma Encarnação, que fechou as contas já em tempo de compensação.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 34 pontos e permanece em segundo lugar a três do líder, enquanto o FC Famalicão segue em posição de despromoção com apenas seis pontos.

2 Comments

Deixe um comentário

Famalicão: Bilhetes para Arouca a 10 euros

Na tarde do próximo domingo, às 15h30, o FC Famalicão jogo no Estádio Municipal de Arouca. Para a partida da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Famalicão tem à venda os bilhetes na Loja Oficial a partir desta quarta-feira.

O bilhete tem um custo de 10 euros (venda até às 18 horas de sábado); se pretender transporte acrescem 5 euros. A marcação de transporte decorre até às 19 horas desta sexta-feira (a saída do autocarro é às 13 horas de domingo).

Com sete jornadas disputadas, o FC Famalicão é sexto da classificação, com 12 pontos, enquanto que o Arouca é nono, com 8 pontos.

Famalicão: Pedro Sousa e Tiago Silva em destaque no Vizela Motor Festival

A equipa famalicense composta por João Pedro Sousa e Tiago Silva participou pela primeira vez no Vizela Motor Festival, no último fim de semana, num evento que atraiu milhares de visitantes.

A estrutura competitiva foi exigente, com cinco especiais de classificação pela manhã e duas passagens pela super especial citadina durante a tarde. No final da prova, a dupla de Famalicão terminou em 6º lugar na classificação geral, garantindo ainda o 2º lugar entre os FWD e sendo os mais rápidos entre os carros da sua classe.

“Foi um rali de altos e baixos, mas conseguimos dar a volta e terminar em grande plano. Estamos satisfeitos com o resultado e com a evolução que temos vindo a mostrar”, destacou o navegador Tiago Silva.

Para João Pedro Sousa, o balanço também é positivo “o público de Vizela deu um ambiente fantástico à prova e sentimos sempre o apoio dos nossos patrocinadores e amigos. Este resultado é para eles, porque é com estas participações que conseguimos também projetar a imagem de todos os que acreditam no nosso projeto”.

Famalicão: Clube de Xadrez da Didáxis é campeão distrital

A equipa A do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis – CX A2D sagrou-se campeã distrital de semirrápidas. Composta por João Romano, João Afonso, Carlos Novais, Mestre Nacional Paulo Pinho, Mestre Nacional Ivo Dias e Luís Romano (capitão), a equipa realizou uma exibição notável, com uma performance 100% vitoriosa.

Esta equipa conquistou, ainda, o título de vice-campeão distrital em Rápidas, apenas cedendo perante o vencedor, o Vitória Sport Clube.

As equipas B e C do CX A2D demonstraram evolução e espírito competitivo. Em Rápidas, classificaram-se em 8.º e 12.º lugares, respetivamente. Em Semirrápidas, superaram as expetativas iniciais: a equipa B alcançou o 3.º lugar absoluto, enquanto a equipa C obteve o 6.º lugar.

No dia 28 tiveram lugar as provas individuais. Entre 60 participantes, cinco atletas do CX A2D conseguiram lugares no top 10 em ambas as vertentes, com destaque para o Mestre Nacional Paulo Pinho, que conquistou o título de Vice-Campeão Distrital de Rápidas e de Semirrápidas.

O Campeonato Distrital absoluto de Xadrez, vertente rápidas e semirrápidas, teve lugar nos dias 27 e 28 de setembro, em Braga. A jovem equipa famalicense apresentou-se com 20 atletas nas provas individuais e 3 equipas nos torneios coletivos, sob chefia de Mário Oliveira.

Famalicão: Liberdade esteve em destaque na Corrida REN

No passado sábado, 24 atletas do Liberdade FC marcaram presença na 9ª Corrida REN de Pedome e Oliveira Santa Maria, prova com partida e chegada na REN Subestação de Riba de Ave. Coletivamente, conseguiu o quarto lugar na formação e em termos absolutos.

Individualmente, realce para os lugares de pódio: em benjamins A, Gabriela Costa foi terceira e Enzo Moreira segundo; Martim Sousa foi terceiro em benjamins B, enquanto que em infantis Leonor Monteiro foi segunda; igual lugar foi conseguido por Carolina Faria e Maria Rodrigues, em iniciados e juvenis. Em veteranos (M60), Saúl Vilhena foi terceiro.

Os restantes atletas conquistaram relevantes posições, tendo, assim, contribuído para a classificação coletiva.

Famalicão: 365 Running Project com vitória coletiva no Trail Serra d´Arga

Este domingo, a 365 Running Project venceu, coletivamente, os 50Km do Grande Trail Serra d´Arga. Nesta prova, considerada “a Meca do Trail Nacional”, a equipa famalicense conseguiu colocar quatro atletas nos 15 primeiros da geral.

Realce para Luís Gonzaga que foi quinto e terceiro em seniores; Zé Luís, 7º geral e 4º sénior; Zé Silva, 12º geral; e Marko Santos, 15º geral.

Esta prova encerra a época 2024/2025 na qual a 365 Running Project conquistou 286 pódios individuais e coletivos.

 

 

Famalicão: EARO vence Corrida REN nos escalões jovens e foi segunda em absolutos

No passado sábado, na 9ª Corrida REN, organizada pela (GRACAFE), a Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu coletivamente nos escalões jovens e foi segunda em termos absolutos, com Rui Oliveira, Gonçalo Rodrigues (1º júnior), Dinis Neves, Filipe Coelho, Joaquim Coelho, Rosa Oliveira, Anabela Silva e Renata Barros.

Nos escalões de formação, a equipa foi a grande vencedora com 266 pontos, seguida do Vizela (147) e do NB Barrosa (134 pontos).

Individualmente, em benjamins A, Diana Cunha foi segunda, enquanto que em benjamins B a vitória foi para Luís Neto.

Em iniciados, Mariana Martins foi a primeira a cortar a meta e Tomás Ramos foi segundo. No escalão juvenil, Luísa Pereira foi terceira e Francisco Barros terminou em segundo lugar.

A EARO levou a esta prova cerca de 30 atletas, todos eles com bons desempenhos contribuindo para a vitória coletiva nos escalões mais jovens.